Em entrevista coletiva após uma reunião com a presidente Dilma Rousseff nesta terça-feira (25), o presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, disse que embora a democracia “não esteja em risco” com os protestos que ocorrem há duas semanas, o país está imerso em uma “grave crise de legitimidade”.
Segundo Barbosa, as manifestações nas ruas significam que o Brasil “está cansado de reformas de cúpula” que atendem apenas “interesses específicos”. “Há uma clamorosa necessidade de incluir o povo em todas as discussões” e “entender” que as autoridades “não podem decidir mais de costas à sociedade”, afirmou.
O presidente do STF se recusou a opinar sobre a proposta da presidente de convocar um plebiscito para a constituição de um Assembleia Constituinte que delibere sobre uma reforma política que há anos tramita no Congresso.
Porém disse que “um presidente está entre os que podem propor uma emenda constitucional com as reformas que acreditam ser necessárias”, e pode fazê-lo inclusive impulsionando um plebiscito, embora sua convocação depois corresponda ao Congresso.
Também sustentou que seria “legítimo” que uma reforma política seja proposta por caminhos alternativos ao Congresso, que debate o assunto há mais de 15 anos e demonstrou que “não tem nenhum interesse nessa reforma”.
Com informações EFE

Gostei do que escreveu o Sr, Mauricio.Falou e disse tudo!
Todo comunista não tem outra acusão a fazer contra seus opositores a não ser chamá-los de Fascistas. Não sabem nem o significado da palavra Fascista. Não tem outro nome para dar, pois são deles as seguintes características: Homicidas, Genocidas, (Exterminaram populações inteiras na Ucrânia entre 1932 e 1934 – 6 milhões de pessoas), Dissimulados, Falsos, Hipócritas, Demagogos, Vivaldinos, Golpistas, Revolucionários de Mer………., Terroristas, Fuziladores, Escravagistas, Torturadores dentre outras demominações deploráveis não menos merecidas. Por não ter nenhuma outra caractérística pior capaz denominar seus opositores, chamam todos de Fascistas. Como exemplos, temos a fina flor do extermínio da humanidade, representada na figura dos mosntros chamados Lênin, Stalin, Fidel, Chê, Mao dentre outras aberrações humanas capazes de fazer Hitler morre de inveja por tamanha crueldade. Aguém aí conhece algum Fascista? O povo não precisa de partidos, organizações sindicais ou estudantis que na verdade, não passam de um amontoado de vagabundos que só protesta em causa própria. O povo acordou. Se depender da inveja que o povo está causando a esta gente por ter se mobilizado de forma organizada sem precisar da ajuda dessa gente, essa gente vai continuar morrendo de inveja por tempo indeterminado. Morram de inveja comunistas. Botem seu bloco na rua, pois baderna é a marca registrada de vocês!
Falta legitimidade nos três poderes, Executivo, Legislativo e Judiciário. Não só legitimidade, mas transparência, coerência, imparcialidade, honestidade, competência para garantir ao povo brasileiro o seu maior e mais legítimo direito : A CIDADANIA! Chega de palhaçada. Chega de procrastinação. Chega de empurrar com a barriga. Ação já. Proteção aos manifestantes legítimos. Punição exemplar aos terroristas urbanos. Ou eles são enviados pelo governo, mesmo?
De repente surge em todo Brasil um movimento apartidário e ante partidário. Uma enorme mentira chamada de Partido Fascista, representando os partidos de direita, infiltrado entre a população, e guiada pela central de imprensa maior de nosso país. Tudo planejado e muito bem executado. O povo é inteligente e vai aos poucos encontrando as respostas para tudo que aconteceu na quinta (20) em Natal, a exemplo do que acontece em todo Brasil. Uma coisa é certa: aquele tipo de organização e apoio, nunca anteriormente dado aos verdadeiros heróis da REVOLTA DO BUSÃO merece muitas indagações por parte dos que acompanham mobilizações de massa. Aos verdadeiros brasileiros digo: O inimigo agora é disfarçadamente o mesmo, e ele vai ser banido, assim que a população assimilar o que realmente está acontecendo. Banido no voto, novamente, como manda a DEMOCRACIA.