Joesley consegue o desbloqueio de R$ 800 milhões de suas contas

Eliária Andrade

Joesley Batista conseguiu na Justiça Federal de São Paulo desbloquear R$ 800 milhões de suas contas.

O dinheiro estava retido desde o dia 1º por ordem do juiz Tiago Bitencourt de David, da 5ª Vara Federal de São Paulo.

A ação popular foi extinta por decisão do mesmo juiz, a partir de um recurso do escritório Bichara Advogados.

De acordo com a ação popular, Joesley e o seu irmão Wesley teriam cometido crime de insider trading na área cambial às vésperas do dia 17 de maio, quando sua delação se tornou pública.

Em sua decisão, o juiz afirma que faltam provas para manter o bloqueio do patrimônio de Joesley. Ainda, que foi induzido ao erro quanto aos valores envolvido na operação, e que por isso a ordem de bloqueio foi “dez vezes maior do que a necessária”.

LAURO JARDIM

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. sergio dias disse:

    Esse cabra se tiver sarampo, vai ficar igual ao Ferrugem (ator de TV) , só que o Ferrugem não é bandido e ele é

  2. anderson disse:

    o mundo pertence aos mais espertos… inveja é foda, só gera o ódio. se estivesse no lugar dele aceitaria de prontidão todas as negociatas para lucrar. Não venha pagar de moralista em comentário na 'internet'.

  3. LULADRÃO disse:

    Eu acredito que contando com o apoio do Ministério Público Federal, Receita Federal e do STF Joesley deveria ser candidato a Presidência da República no Brasil. Afinal de contas esse bandido é quem dita as regras nesse país corrupto por natureza e abençoado por Deus. Eu espero ter vida longa para um dia assistir a uma CPI para investigar o Poder Judiciário e o Ministério Público em nosso país.

  4. Herculano disse:

    Filhote do PT, bandido enricou com o dinheiro do contribuinte brasileiro.

    • IB disse:

      Assim como todo grande empresario e político no Brasil! Mas a raiva contra ele é só por ter revelado o que todo munda já sabia; Temer é um bandido! Patos amarelos desesperados até hoje. KKKKK!

COMENTE AQUI