Jornalista diz que “Bolsonaro já não governa mais”. Você concorda ou discorda desse avaliação?

“O presidente Bolsonaro, por escolha própria, está completamente isolado”, diz Merval Pereira.

“Não tem partido, não tem o apoio dos governadores, não tem diálogo dentro do Congresso. Já não governa mais (…).

Como é espontâneo por sua natureza tosca, Bolsonaro revelou em entrevistas o que lhe aflige – o efeito da crise econômica que certamente virá recair sobre o seu governo. Não se mostra capaz de enxergar além do horizonte puramente eleitoral.”

O ANTAGONISTA.

Merval esqueceu se citar em seu texto as pessoas, a população.

Mas você concorda ou discorda de Meval Pereira?

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. ADILSON LEMOS disse:

    QUANDO A POPULAÇÃO COMEÇAR A FICAR SEM DINHEIRO,PASSANDO FOME,QUERENDO COMPRAR REMÉDIOS E GÊNEROS DE PRIMEIRA NECESSIDADE, QUAL VAI SER A DIFERENÇA ENTRE CORRER O RISCO, DISSE RISCO, DE PEGAR E /OU MORRER PELA PANDEMIA DO COVID-19 OU MORRER DE FOME . JÁ PASSAMOS POR OUTRAS PANDEMIAS ,TAIS COMO H1N1 ,TÃO QUANTO AGRESSIVA E NINGUÉM PARALISOU AS ATIVIDADES . DEVEMOS SIM , TOMAR MEDIDAS PREVENTIVAS ,ISOLAR OS GRUPOS DE RISCOS (IDOSOS)TOMAR TODOS OS CUIDADOS POSSÍVEIS ,POIS OS SERVIÇOS ESSENCIAIS E NÃO ESSENCIAIS NÃO PODEM PARAR , UNS DEPENDEM DOS OUTROS. A VERDADE TEM QUE SER DITA, O VÍRUS ESTÁ AÍ NA NOSSA PORTA ,POIS ELE NÃO ESTÁ NO AR E SIM CARREGADOS PELAS PESSOAS, MAS A RECESSÃO, A FOME , O DESEMPREGO ,SE AS ATIVIDADES NÃO RETORNAREM ,VEM COM MAIS FORÇA QUE O PRÓPRIO VÍRUS COVID-19. VAMOS DEIXAR ESSE HIPOCRISIA , ESSE MIMIMI DE LADO E PROCURAR ENFRENTAR O PROBLEMA QUE É GRAVE . ACHO QUE A PANDEMIA ESTÁ ACIMA DA POLÍTICA NESTAS HORAS , PORÉM EXISTE MUITA GENTE APAIXONADA E LEMBREM É MUITO MAIS FÁCIL CRITICAR DO QUE TOMAR UMA POSIÇÃO. DEUS NOS PROTEJA.

    • Justus disse:

      Correto. Ninguém se coloca no lugar do Presidente e dá uma solução. Só criticas e mais críticas.

  2. Giba disse:

    Por mim está demorando demais lá,já era pra ter vazado não sabe o peso de uma presidência. Como deputado não fez porra nenhuma pelo seu estado, imagine pra uma nação como a nossa vai carniça peça pra ser e vaza.

  3. Everton disse:

    O antagonista sempre foi anti-PT e pró Bolsonaro, agora quando ele critica os eleitores deles o desacreditam.
    É impressionante o malabarismo desse povo.

  4. João Luis disse:

    A Imprensa globista imunda não se importa com nada, a única coisa que eles querem e derrubar o presidente.
    Pra isso não medem esforços.

  5. valmir melo da disse:

    Esse Merval é um merda. Discordo dele, oportunista bem remunerado do sistema Globo. Não tem credibilidade para representar opinião geral.

  6. Danilo Junior disse:

    Globo, globoNews já era. A muito tempo acompanhava seus comentários. São muito manipuladores. Assistam CNN Brasil, é outro nível de Jornalismo.

    • Rômulo© disse:

      Eu assisto a CNN Brasil e vejo que ela não passa pano para o Bozo! Não há como nenhum veículo de imprensa defender um presidente insano, manipulado por filhos ainda mais lunáticos!

    • Amaury disse:

      O pior é que a CNN tá falando a mesma coisa. Outra coisa: A globo triplicou a audiência após essa pandemia. Foda.

  7. Antonio Turci disse:

    A esquerda esta doida para assumir o lugar concedido a Bolsonaro por mais de 57 milhões de eleitores. Depois os golpistas somos nós, da direita. ………..

    • Rômulo© disse:

      Quando Dilma foi deposta pelo impeachment esse discurso de milhões de votos não valia! Agora porque seu "deus" Bozo está com o dele na reta vale?

  8. Beto Dal disse:

    À imprensa, informar. Ao presidente, unir. Não votei no atual presidente, mas reconheço, democraticamente, sua eleição e acreditei que fosse governar para todos, independente do posicionamento de cada um. A oposição sadia é necessaria para o equilíbrio e a manutenção da democracia. Infelizmente o que vemos é a polarização governar nosso país. Eu concordo com Merval, o conflito de interesses resultou no isolamento do presidente, a impressão que tenho é que o presidente pensa mais na reeleição do que se dedicar a essa gestão atual.

  9. Roberto Araújo disse:

    Gente, precisamos de bom censo e união se não, o hospital João Machado será a solução. Acordemos!

  10. Amon Carlos de Oliveira disse:

    Sr Romulo, se Bolsonaro deveria está no hospicio, Lula era para está na cadeia, ou não? o ex presidiario era criticado pelo Merval? onde o Sr.viu isso, logo ele que fazia palestras patrocinada pelo governo petista? ao preço de 250 mil reais por palestra, quanta cara de pau,. a mamata acabou

  11. Anônimo disse:

    Discordo,
    Bolsonaro tá pensando em como o povo vai se sustentar e tem de trabalhar mesmo e voltar a gerar emprego e renda para o povo

  12. Chicao disse:

    Primeiro tem que saber qual a filiação partidária do jornalista…….

  13. arthur disse:

    globinho querendo impor na cabeça dos fracos e os fracos continuam indo na onda .
    Bolsonaro está fazendo um trabalho de forma impar, não excelente mas muito bem equilibrada. infelizmente "brasileiros " que não aceitam outros governos até mesmo nesta fase ainda se impõem politicamente contra, estes são os mesmos que atiram pedra no presidente impondo que ele que deveria parar de atacar a politica antiga, sendo na verdade a esquerda que está fazendo isto e está recebendo o troco na mesma moeda. aos esquerdas desequilibrados não todos… meus pêsames espero que sofram bastante aos demais esquerdas sensatos apoiem não o governo mas o brasil em geral. idem aos de direita .

  14. Adryan Lima disse:

    Ele ainda tem como aliado boa parte dos seus eleitores, as manobras para derrubalo são inúmeras, e o comentário de Herval é uma delas. Quem tem bom senso sabe que a intenção de Bolsonaro para reconstrução do nosso país é inquestionável, só não enxerga quem não quer.

  15. Adryan Lima disse:

    Ele ainda tem como aliado boa parte dos seus eleitores, as manobras para derrubalo são inúmeras, e o comentário de Herval é uma delas. Quem tem bom senso sabe que a intenção de Bolsonaro para reconstrução do nosso país é inquestionável, só não encherga quem não quer.

  16. Blackstazenou disse:

    Momento perfeito para da o reset que nosso país precisa, quem manda é a massa e essa massa como fome e sem perspectivas vão cobrar com juros e multa tudo que fizeram com o país. O momento deveria ser de união , estamos a beira de uma onda e logo atrás um maremoto. Só não enxerga quem não quer , à democracia tão defendida por muitos pode está com seus dias contados.

  17. Sergio disse:

    Quando o Merval criticava o PT, era elogiado. Agora é execrado. Fascismo .

  18. Rômulo© disse:

    Concordo plenamente com Merval! Quem ainda tem lucidez percebe o desespero do Bozo em querer se manter no poder, insuflando seus seguidores a não acreditarem na Ciência e na força da pandemia do Coronavírus, da mesma forma que acham que a Terra é plana! Nem Dilma se desesperou dessa forma antes de lhe tomarem o mandato pelo impeachment. A queda da família Bozo é questão de pouco tempo! Ninguém aguenta ser governado por um louco que deveria estar no hospício!

    • Morais disse:

      Se candidate ao cargo e faça melhor.

    • Rômulo© disse:

      Não é necessário, Morais! Tenho certeza de que Mourão fará muito melhor, e conseguirá tranquilizar os cidadãos, unificando o país durante a crise.

  19. Júnior Fonseca disse:

    Por mim também a Globo já era, não ilude mais ninguém, opinião do eleitor !!!

  20. Claudio Laurentino disse:

    Hoje, o vírus, o confinamento e a rede Globo atualizando o número de vítimas do virus.
    Amanhã , o vírus, o caos econômico, o povo obrigatomente nas ruas brigando por comida e a rede Globo atualizando o número de vítimas dessas duas doenças. Agora, atribuindo ao Presidente Bolsonaro.

  21. Carlúcio disse:

    Simples, temos um presidente que envergonha o país.

  22. Silva disse:

    O Ministro da saúde, estava a demonstrar uma imparcialidade no tratamento dado a situação que realmente o lançou como verdadeira liderança ao enfrentamento da crise atual, infelizmente ele tbem se rendeu aos embates políticos que estão sendo travados nos bastidores da situação!!
    A população está começando a perceber que Bolsonaro está perdido na crise, não toma as decisões corretas, continua com suas teorias da conspiração (só que agora aposta vidas em suas teses doutrinárias, e isso é perigoso, e vai contra a postura que se espera de qualquer líder, especialmente o de uma nação).
    Não há um posicionamento firme sobre o combate a crise econômica que se desenha, prefere ao contrário, repetir o erro adotado pela Itália no início do surto!
    Isso mesmo!! Lembrem que a Itália no começo do surto, preferiu atentar para a situação econômica do país, somente quando a situação do número de infectados em estado grave aumentou foi que atentou p a questão do isolamento social, e qual o resultado?? (Tragédia anunciada!).
    Aqui realmente, o governo está perdido, há contradição entre o discurso do Presidente e do Vice! Entre o governo federal e os governos Estaduais? Será mesmo que todosnos outros estão errados e somente Bolsonaro e Trump estão corretos?? Bem a realidade do vírus em outros países, diminuem em muito as chances da "dupla"!!
    Há na verdade um jogo de egos e de poder!!
    Vá o Ministro da saúde, contrariar a vontade de seu chefe para ver o resultado!! É preferível a ele ir contra as recomendações da OMS e de toda classe médica mundial, que afirma: "o isolamento deve ser adotado o quanto antes, pois assim a crise de saúde pública e a própria crise econômica podem ser minimizadas"!!!

    Só que sei que nada mudou, ao povo números e estatísticas, a ideia que se tem realmente é a de que números e finanças, são mais importantes que vidas!!! (Lembre que há como se ajustar os dois! Sim, obviamente sentiremos um impacto econômico, mas isso pode ser recuperado, e as vidas? Há como recuperá-las depois??

    Vejam, não discurso por partido A ou B, argumento no sentido de que enquanto integrantes da nação brasileira, realmente merecemos um outro tipo de liderança em momentos como este que enfrentamos!!

  23. Justus disse:

    BG, se você fez aquele desabafo de tristeza pela divisão das pessoas, por que uma postagem com essa pergunta, que inflama mais o debate? Você pode alegar que vão ler em outro lugar, mas não acho coerente com o seu artigo. Você é obrigado a publicar?

  24. Jair disse:

    Que ele está isolado não existe a menor dúvida. Perdeu a interlocução com o congresso, brigou com os governadores, desautorizou o pessoal da saúde, criou problema com os agropecuaristas. Mantém entretanto, significativo apoio de parte do eleitores que votaram nele. Se capital se esvair, como parece estar acontecendo, adeus Bolsomito.

  25. Emerson Fonseca disse:

    Depois não querem ser chamados de Gado. O Coisa Ruim não manda nem na cozinha dele, quanto mais no País, levou uma sapatada do General ontem que deve estar com o pé do ouvido zumbindo até agora. CONCORDO.

  26. João Maria Pegado disse:

    A Globo achou na crise uma forma de renascer, mas renasce com a mesma doença que a enterrou. Infelizmente o povo não entendeu, que quem reclama do Presidente são aqueles que perderam a mamata.

  27. Roberto Mitre disse:

    A Impresa deu grande contribuição para desiminar o terror com essas notícias e comentários tendenciosos. O Bolsonaro tá a favor do povo, enquanto a Impresa faz terror.
    Os que corre mais riscos, idosos e quem tem alguma doença, com diabetes, hipertensão, etc… Que fiquem em quarentena. E vamos produzir .

  28. Alexandre Alencar disse:

    O choro é livre.
    Chora, merdal !

  29. Rodrigo disse:

    Esse Merval deve estar cego, mal intencionado ou as duas alternativas

  30. duendevermelho disse:

    Merval… GloboNews….

    Preciso desenhar?

    Realmente o brasileiro precisa ser estudado! Tem que amar o Congresso, tem que amar o STF, tem que amar a imprensa imparcial, pode haver corrupção a vontade, tem que amar o Rodrigo Maia e o Nhonho…

    É incrível querer derrubar um presidente, pq ele está falando a verdade!

  31. duendevermelho disse:

    Merval… GloboNews….

    Preciso desenhar?

  32. Dulce disse:

    Se as estrelas globais já não brilham, pedem até demissão. O que esperar de seus comentários. Ressentimentos e rancor são as melhores reações.

    • Reinaldo disse:

      pior que o covid19 100 vezes é o pt e a esquerda!
      veja a mentalidade querendo abrir um processo de impeachment em plena crise da saúde mundial. um germe desses está preocupado com ninguém??!!

COMENTE AQUI