Justiça concede mandado de segurança ao Carrefour e aponta ilegalidade em decreto do Governo sobre funcionamento de supermercados

Foto: reprodução

O desembargador Amílcar Maia deferiu na noite desta quinta-feira, 9, mandado de segurança em favor do hipermercado Carrefour que poderá funcionar aos domingos e feriados mesmo após o decreto da governadora Fátima Bezerra divulgado hoje que restringia as atividades aos domingos e feriados e o funcionamento das 7 às 19h de segunda a sexta.

Entenda a decisão lendo a matéria completa no site Justiça Potiguar.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Rafael Pinheiro disse:

    COM ESSAS DECISÕES PODE ENTREGAR A CARTERINHA DE BURRA E INCOMPETENTE PARA FÁTIMA BEZERRA.

    SALVEM O RN! FORA FÁTIMA!

  2. Sérgio Nogueira disse:

    Um petista é um excelente administrador, desde que não tenha que administrar nada.
    Um petista é um excelente financista, desde que o dinheiro não esteja sob seu controle.
    Um petista é um excelente operador de segurança pública, desde que não lhe caiba nenhuma medida.
    Um petista é um excelente educador, desde que não seja responsável por qualquer escola.
    Um petista é o ser mais capacitado do mundo. Sabe de tudo um muito. Tem solução para qualquer problema de qualquer área do conhecimento humano.
    Mas o problema é que essa verdade absoluta e universal só dura até um petista assumir um cargo no executivo.
    Aí suas soluções desaparecem, seu conhecimento é imprestável, suas teorias são furadas e sua absoluta incompetência vem à tona.
    O despreparo para fazer um projeção surge. O despreparo para fazer um reles Decreto, surge. O despreparo para querer instituir punições financeiras por Portaria, surge. O despreparo para fazer um hospital de campanha, surge.
    Grandes nomes da época que não tinha que fazer nada a não ser dar pitaco afundam a cada dia no mar da inapetência, do desconhecimento, do singelo "não saber fazer".
    Hoje um petista não é apenas um azarado. Um petista é uma tragédia.
    E pior: só nos livraremos dos efeitos da tragédia por efeito da sorte e sendo assim era melhor ter uma cartomante como Governadora.

    • Zé Ruela disse:

      O melhor negócio do mundo é comprar um petista pelo que ele vale e vender pelo que ele pensa que vale.

  3. olimpio disse:

    Supermercado era pra ser aberto 24hs, o povo teria tempo suficiente pra fazer suas compras sem aglomeração.

  4. Nono Correia disse:

    Também já estou a favor dessa flexibilização da quarentena/Isolamento. Já foi avisado e temos exemplos em todo o mundo da letalidade desse vírus. Se o povo quer morrer, por que prefere acreditar em pilantras, charlatões e empresários gananciosos ao invés da ciência, que morram.

  5. Lurdes disse:

    ME DIGAM UMA COISA.
    FÁTIMA TEM CONDIÇÕES DE GOVERNAR AUGUMA COISA NO MUNDO???
    ÔÔ POVO PRA NÃO SABER VOTAR.
    FORA FÁTIMA BEZERRA.
    VAI PRA PARAIBA MULHER, O QUANTO ANTES.
    VIU??

    • Hebert disse:

      Infelizmente, quem votou em Fátima e ou no PT o fez porque acredita piamente neste falho modelo ideológico de governo, que quer ser pai e mãe de todos; Tem também os que votaram porque são emocionalmente incapazes de tocar a própria vida sem serem bancados por alguém. O problema deste modelo ideológico é querer lidar com adultos da mesma maneira que lida com crianças. Adulto deveria se sustentar sozinho, ao contrário de crianças que de fato NECESSITAM dos pais para prover suas NECESSIDADES. Infelizmente as pessoas que são emocionalmente incapazes de se sustentar sozinhas, formam a grande maioria dos eleitores da esquerda e também são facilmente conduzíveis pelos hipócritas esquerdistas como o condenado mor, como a sra do gopi, como a estocadora de vento, como o drácula, como o invasor de propriedade mor, entre outros que atualmente, por conveniência, até se dizem de outra linha ideológica, mas suas entranhas veneram o marxismo alijador de pessoas. Não sou contra o suporte do estado aos que dele de fato necessitem, mas além disto o estado deve paralelamente promover através de políticas públicas sérias o desenvolvimento e a independência destes que em algum momento de suas vidas não conseguiam promover e ou prover o seu próprio sustento.

  6. Sergio disse:

    Todos sabem que "É MELHOR PECAR POR EXCESSO DO QUE POR OMISSÃO, FALTA OU ESCASSEZ ".
    Afinal: "PREVENIR É MELHOR DO QUE REMEDIAR!"
    Porém, como parte da sociedade deseja e quer assumir esse risco que acreditam que não existe, poderiam também, assinar um termo em que renunciasse ao uso dos leitos e respiratórios disponíveis pata os que acreditam e estão fazendo a sua parte para proteção de todos.
    O que acham disso?

  7. Irany Gomes disse:

    Vários estados prorrogadas o IPVA é outros impostos, mas aqui, como todo governante do PT, não quer saber se vc está trabalhando para ganhar dinheiro, mas quer receber tudo que é imposto adiantado… sarados…

  8. Chega de CANALHAS disse:

    Essa DESgovernadora comunista quer transformar nosso estado em uma Venezuela. FORA CANALHA INCOMPETENTE, o RN é das PESSOAS DE BEM!!!

  9. Brasil disse:

    Governo de irresponsáveis, diminuir horário de supermercado vai piorar

  10. Luladrão Encantador de Asnos disse:

    Essa governo do RN tá repleto de topeiras.
    Se vc reduz o horário de funcionamento, vc aumenta o fluxo de pessoas nos horários em que os estabelecimentos estão abertos ou seja a medida já provocou aglomerações hj. As pessoas correram pros supermercados. Decisões sem lógica, por pura questão política partidária, simples pra ser diferente de Bolsonaro. Haja falta responsabilidade. Governadora mau caráter.

  11. Luciana Morais Gama disse:

    Ainda tem pessoas sérias na Justiça do nosso Brasil. Parabéns ao Desembargador do TJ/RN, Dr. Amílcar Maia.

    • Everton disse:

      Ele deveria aproveitar e abdicar do auxílio-moradia de quase 5 mil…

  12. João Barros disse:

    JUSTIÇA CONCEDE LIMINAR EM MANDADO DE SEGURANÇA…

  13. Cesar Bomone disse:

    Decreto ABSURDO, fez todos correrem para os supermercados, quando o desejado era exatamente o oposto, evitar AGLOMERAÇÕES.
    O s supermercados estavam lotados.

COMENTE AQUI