Política

Kassab diz não ver ‘a menor chance’ de Alckmin ser vice de Lula pelo PSD

Gilberto Kassab, presidente nacional do PSD e ex-prefeito de São Paulo, afirmou não ver “a menor chance” da sua sigla apoiar o ex-governador Geraldo Alckmin (sem partido) como vice na chapa do ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Nós não vamos deixar uma pessoa do gabarito de Geraldo Alckmin se filiar sonhando com algo que possa não acontecer. Ele é muito qualificado, mas não vejo a menor chance dele ser vice do Lula pelo PSD”, disse Kassab em entrevista ao Correio Braziliense. Desde que se desfiliou do PSDB, após 33 anos no partido, Alckmin negocia sua filiação com foco nas eleições de 2022.

Ao analisar a possível chapa Lula-Alckmin, o presidente do PSD se posicionou contra as coligações nas eleições majoritárias. “Eu sou contra a coligação nas eleições. Trabalhei para que a gente acabasse com as coligações nas eleições proporcionais. E se a gente tivesse acabado com as coligações nas eleições majoritárias, a gente não estaria vivendo esse processo. Nós estaríamos discutindo propostas de governo, compromisso com a nação”, disse.

Para Kassab, o foco das discussões agora deveria ser o aumento do distanciamento social causado pela pandemia. “É isso que a gente precisava ficar discutindo, não discutindo se vão apoiar fulano ou sicrano. Não é isso que o brasileiro quer saber, ele quer saber quando nós vamos melhorar o Brasil”, complementou.

IstoÉ

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Cabo da PM morre após ter infarto durante teste de aptidão física no RN

Foto: Reprodução

Morreu na tarde desta quarta-feira (18), no Hospital da Polícia Militar em Natal, o Cabo Rubens Aleixo, que era lotado no 6º Batalhão da PM de Caicó, e atuava no Grupo Tático Operacional.

Ele sofreu um infarto durante a manhã de ontem quando fazia um teste de aptidão física, se preparando para ingressar no grupo de policialmente rural. Quando infartou, ele foi atendido, reanimado e levado ao Hospital. Deu entrada na UTI, onde ficou até a tarde.

O corpo foi encaminhado para o Serviço de Verificação de Óbito – SVO para confirmação da causa da morte.

Portal Grande Ponto

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Trânsito

Crea-RN e STTU se unem na campanha Maio Amarelo de prevenção de acidentes de trânsito

Foto: Divulgação

Com o tema ‘Juntos salvamos vidas’: Tô de bike, tô de boa, o Crea-RN e a STTU pretendem alertar, neste mês de maio, sobre o grande número de acidentes fatais envolvendo ciclistas em nosso estado. Na programação, além de alertas nas redes sociais, o conselho realiza nesta quinta-feira(19), o Crea-RN Debate para discutir o Plano Cicloviário da Cidade do Natal. O evento está marcado para às 16h, na sede do Crea-RN, com transmissão ao vivo pelo Youtube do Crea-RN. https://youtu.be/E2AOMDzzuKE

De acordo com dados do Ipea (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) existem 50 milhões de bicicletas, contra 41 milhões de automóveis no país. Levantamento da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet), revela que mais de 13 mil ciclistas morreram no trânsito na última década.

Entre 2010 a 2019, o Rio Grande do Norte teve um aumento de 1250% no número de internações causadas por acidentes envolvendo bicicletas e outros veículos.
“Com essa campanha queremos fazer um alerta tanto para o ciclista seguir as regras, quanto para os motoristas respeitarem as leis de trânsito para garantir a segurança de todos nas vias públicas”, explicou a presidente do Crea-RN, a engenheira civil Ana Adalgisa Dias Paulino.

“Mais uma ação que a prefeitura, através da STTU se une ao CREARN para promover o fortalecimento da política pública de educação e respeito no trânsito. Esperamos assim que possamos fazer uma cidade mais humana com menos acidentes e mortes no trânsito”, disse a secretária de Mobilidade Urbana de Natal, a engenheira civil Daliana Bandeira

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acidente

VÍDEO: Motociclista morre ao bater em traseira de caminhão na BR-101

Um motociclista morreu ao colidir contra a traseira de um caminhão baú que trafegava na BR-101, nas proximidades de Emaús, na Grande Natal. O acidente aconteceu no final da tarde desta quarta-feira (18).

De acordo com informações coletadas pela reportagem da TV Tropical, a colisão teria ocorrido no momento em que o condutor do caminhão precisou reduzir a velocidade para pegar uma informação. Neste instante, o motociclista não teria conseguido frear a tempo e acabou atingindo a parte de trás do veículo de grande porte.

Com o impacto da batida, o motociclista não resistiu e morreu na hora. Ainda segundo informações preliminares, parte da cabeça da vítima teria sido comprimida no momento da colisão.  Até o momento, não há informações sobre a identidade da vítima. Apenas que se tratava de um mecânico.

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), por causa do acidente, a faixa da direita da BR-101 – no sentido crescente – precisou ser parcialmente interditada. Uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Perícia (Itep-RN) foi acionada para fazer os procedimentos periciais e recolher o corpo.

Veja vídeo:

Portal da Tropical

Opinião dos leitores

  1. Mais um acidente. Não sei o que ocorreu. Mas é ululante a falta de preparo de grande parte dos motociclista, tanto os entregadores quanto os comuns. Só sabem ultrapassar pela direita. Andam colados nos carros, em uma ansiedade contínua e ininterrupta. Mal educados, imprudentes, sem profissionalismo algum. Vão lá fechar a BR…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polêmica

É MUITA COINCIDÊNCIA: Fátima recebe diárias e passagens para agenda oficial em São Paulo e participa do casamento de Lula

 

Foto: Ricardo Stuckert

Está publicado no Diário Oficial Eletrônico do Estado do Rio Grande do Norte: a governadora Fátima Bezerra recebeu duas diárias e meia para viajar a São Paulo na terça-feira, dia 17 e retornar nesta quinta, 19. A agenda oficial se resumiu a ser recebida na FIESP.

Mas a coincidência é muito grande: o casamento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi realizado ontem na capital paulista. A Governadora também teve as passagens bancadas pelo governo.

DIREITO DE PERGUNTA: Precisava disso, Fátima? Criar uma agenda na Fiesp para justificar a viagem a SP e receber diária justamente no dia do casamento de Lula?

Opinião dos leitores

  1. Mas que natural, criminosos também tem vida social. Fatão GD, nome dado pelo próprio LULADRAO a Fátima, mostra o quanto esse vagabundo ladrão e criminoso tem respeito pelas pessoas. Só sei que boa parte da quadrilha estava reunida, e nem é São João, ainda. Kkk

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Homem mata ex-amigo a facadas e é espancado pela população na Zona Norte de Natal

Foto: Sérgio Henrique Santos

Um homem matou um ex-amigo a facadas e foi espancado por pessoas revoltadas com o crime, segundo a polícia. O caso aconteceu noite desta quarta-feira (18) na Zona Norte de Natal. O crime foi registrado na rua Pirassununga, no conjunto Gramoré. A motivação ainda vai ser investigada.

Ferido em uma briga de facas, um dos homens tentou correr, mas morreu encostado em uma árvore perto de uma cigarreira. Moradores da região se revoltaram e tentaram linchar o outro homem, que seria o agressor e tentou fugir em um carro.

O veículo foi apedrejado e teve os vidros quebrados e portas arrancadas. Depois da chegada da Polícia Militar, o homem foi socorrido em uma ambulância para o pronto-socorro. O homem que morreu foi identificado como Mário Francisco de Lucena Júnior.

A perícia e a Divisão de Homicídios iniciaram as investigações sobre o caso, para elucidar tanto o assassinato a facadas quanto a tentativa de linchamento.

G1 RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Prefeitura de São Gonçalo intensifica medidas de combate ao mosquito Aedes Aegypti

Fotos: Divulgação 

O Levantamento Rápido de Índices para Aedes Aegypti (LIRAa), em São Gonçalo do Amarante/RN, registrou uma redução na sua taxa percentual no mês de abril. O índice, que era de 3,5% em janeiro deste ano, caiu para 1,8% no último mês. Isso significa dizer que, para cada 100 residências visitadas, cerca de duas apresentaram focos do mosquito transmissor da Dengue, Zika e Chikungunya.

Apesar da redução, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), por meio da Vigilância em Saúde, alerta que não há motivos para relaxar nos cuidados e intensificou as medidas de combate ao mosquito. “Pelo contrário, as ações da Vigilância têm se intensificado, com nossas equipes buscando redução ainda maior desses números, sobretudo, em função do período chuvoso e porque essa taxa que representa o dado geral do município pode variar de acordo com cada localidade”, informou Vicente Maurício – coordenador municipal da Vigilância em Saúde.

Entre as ações para o combate dos focos do mosquito estão as visitas dos agentes de endemias às residências, blitz educativas e orientações em forma de conversas com usuários nas salas de espera das unidades de saúde, alertando e conscientizando à população sobre os riscos da proliferação do Aedes Aegypti.

CONSCIENTIZAÇÃO

O Aedes Aegypti é causador de diversas doenças que podem, inclusive, levar à morte. Para evitar isso, é necessária conscientização de toda a população, impedindo o surgimento de focos do mosquito e, consequentemente, que a doença se espalhe. É fundamental manter os quintais e terrenos limpos, despejar o lixo de forma adequada, higienizar e deixar as caixas d’água vedadas, além de recolher todos os demais recipientes que possam acumular água.

DENÚNCIAS

É possível realizar denúncias, de forma anônima, sobre possíveis criadouros dos mosquitos, como piscinas sem uso e terrenos abandonados. Para isso, basta entrar em contato com a Vigilância em Saúde e fornecer o máximo de informações possíveis para que o proprietário do local seja notificado. O número para denúncias é o (84) 9 8152-9740.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

PESQUISA EXATUS: Fábio Dantas dispara e já ocupa o 2° lugar na preferência do eleitorado

 

Mais uma pesquisa traz uma avaliação positiva do nome do pré-candidato Fábio Dantas para Governo do Estado.

O levantamento Exatus/Agora RN divulgado nesta quinta-feira (19) traz Fábio Dantas com 13%, consolidando o nome do pré-candidato do Solidariedade.

A governadora Fátima Bezerra tem 38,8% e o senador Styvenson Valetim aparece na terceira colocação, com 11,8%.

O Instituto Exatus entrevistou 2 mil pessoas entre 12 e 14 de maio em todo RN. A pesquisa foi registrada no TRE sob o protocolo RN-00845/2022.

Opinião dos leitores

  1. Com o milionário fundo eleitoral do PT e a junção dos coxinhas com a mortadela, parece que a situação eleitoral tem caminhos que o povo desconhece. Essa união desmoralizante demonstra que nunca foi pelo povo, sempre foi pela vida política deles, como está sendo agora.
    O povo precisa saber votar, pois a esquerda vota em seus fichas sujas em qualquer situação.
    Vocês estão certos quem não votar em Fábio estará elegendo indiretamente Fátima, acorda povo metido a sensato. Na política excesso de sensatez só leva a eleição da esquerda.

  2. Já foi dito aqui, nem precisa de pesquisa, se METADE aqueles que rejeitam o atual governo, rejeição que chega a 60%, não ficarem nessa ilusão e utopia de só votar no candidato de direita perfeito, elegem Fábio Dantas.
    A esquerda vota em seus corruptos de estimação e assim eles vão ocupando os espaços políticos, enquanto a direita fica a procura de um nome perfeito sem eleger ninguém.
    Não votar nos candidatos da direita por ele não ter o perfil ideal, é o mesmo que eleger indiretamente os candidatos da esquerda.
    Aqui só tem 02 nomes e quem não vota em Fábio Dantas, sendo ele bonito ou feio, está ajudando na reeleição da governadora. Depois dela reeleita não adianta reclamar.

    1. Melhor jair preparando o bolso:
      “Petrobras: acionistas pressionam por novo aumento no preço da gasolina”

  3. Cada pesquisa um é “flash” e temos uma chuva de Institutos e as tais pesquisas saem do forno ao gosto do freguês, gente que sobe, que dispara, é segundo, é terceiro, o RN tadinho é quem sofre, e agora temos o candidato cobra de duas cabeças…hahaha….o tal do “comunista/direitista” esse rapaz jamais terá meu voto e nem representa o que penso.

    1. Esse negócio de fé os ateus não podem invocar, fé em que ou quem, na justiça dos nossos juízes, que põem marginais na rua, em um ladrão descarado e mentiroso? Eu até acho que essa pirata do GD vai vencer, não por qualidades, mais por falta de vergonha dos nossos políticos, o índice de rejeição dela é espantoso, até um imbecil como esse Fábio Dantas faz marola.

    1. É isso Muar, que não tem cão caça com gato, isso, ela não é gata é gato mesmo, quem disse isso foi o sapo barbudo, tivesse dito com a tua companheira, o voto no mito seria certo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Projeto de Wolney vai ajudar a qualificar servidores municipais

Foto: Divulgação

Fruto da Indicação nº 627/2021, de autoria do vereador Wolney França, foi anunciada a criação de um programa permanente de qualificação profissional para os servidores municipais de Parnamirim. Em novembro de 2021, a Lei Ordinária nº 2.196 foi sancionada e, no último dia 29, o prefeito Rosano Taveira falou sobre o início do “Plano Municipal de Qualificação Profissional”, regulamentado por essa Lei.

A Lei, também proposta por Wolney, tem a elaboração do programa de capacitação e desenvolvimento dos servidores como objetivo. Além disso, ela busca valorizar os colaboradores do município por meio do fortalecimento da qualificação profissional, visando aumentar sua empregabilidade e as possibilidades de geração de renda.

Wolney afirma que o Projeto busca criar ações de aprimoramento dos servidores, e reforça sua importância ao afirmar que ele qualifica os serviços prestados à população parnamirinense. “O aprimoramento contínuo dos servidores é o caminho para a melhoria do serviço público e a elevação dos resultados”, declara.

Opinião dos leitores

  1. @wolneyfrancarn um homem comprometido com nossa cidade !! Trabalha incansável por Parnamirim 👏👏👏👏

  2. Perfeito, excelente aquisição.
    A qualificação profissional dos servidores, contribuirá para o desenvolvimento total da prefeitura e dos serviços ofertados por ela.
    A comunidade de Parnamirim ganha e agradece.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

QUEBRANDO A BANCA: Governo Fátima lidera ranking de excesso de gastos com pessoal

Foto: Reprodução

O Governo do Rio Grande do Norte, na gestão da governadora Fátima Bezerra, lidera o ranking dos estados que mais excederam o limite de gastos com pessoal em 2021.

O RN, que comprometeu em 2021, 68,7 por cento de sua receita com gastos com os servidores públicos, aparece à frente de estados como Rio Janeiro, Minas Gerais e Paraíba.
O excesso de gastos com pessoal é considerado parte relevante das causas que levam à crise fiscal histórica vivenciada por vários estados.

A liderança do RN não passou despercebida no estado. Nas redes sociais, o ex-prefeito Brenno Queiroga, candidato ao governo em 2018 pelo Solidariedade, assinalou: “Governo Fátima terminou 2021 com 68,7% de gasto com pessoal. Não basta estourar o limite. Tem que ser o estado mais desajustado do país”.

Opinião dos leitores

  1. Esse “excesso” do gasto com pessoal tem uma explicação: os salários atrasados que os corone deixaram.

  2. Eu discordo totalmente dessa história mentirosa de enxugamento da maquina pública, porque os funcionários públicos estaduais formam a base da classe média brasileira, inclusive na nossa capital Natal e em todas as capitais brasileiras, os funcionários públicos estaduais que mantém o funcionamento do setor de comércio e serviços de Natal e de todas as capitais do Brasil, sem a renda dos funcionários públicos estaduais as capitais politicas-administrativas brasileiras seriam paupérrimas e hoje não teriam os seus tamanhos em números populacionais e em números econômicos.

  3. Joca, os gastos com motociatas nao saem do seu bolso.
    Ja os gastos de folha de pagamento saem do seu bolso.
    Deu pra entender ou precisa desenhar? Entendeu?

    1. Prepare o bolso.
      Petrobras: acionistas pressionam por novo aumento no preço da gasolina

  4. Joca, os gastos com motociatas nao saem do seu bolso.
    Ja os gastos de folha de pagamento saem do seu bolso.
    Deu pra entender ou precisa desenhar?

  5. Governo inepto e incompetente, que devia aproveitar a boa fase financeira (aumento da arrecadação própria e MUITOS repasses do governo Bolsonaro) para fazer algo pelo RN, tão carente de tudo. Pelo visto, serão mais 4 anos de atraso. E o RN segue descendo a ladeira.

  6. Parabens para a Governadora que vem pagando em dia o funcionalismo do Estado. O governo passado deixou muitos débitos e ela vem pagando

  7. Enquanto isso o número de miseráveis so aumenta, e o governo vira as costas para o povo. Governo Incompetente! Governo Corrupto, Governo Genocida!

    Fora Fátima!

  8. Que bom !! Melhor do que gastar com motociatas e férias !! Parabéns governadora nunca votei em você e nem no PT , esse ano voto de cabo a rabo para tirar os milicianos

    1. Compara isso num conta de padeiro, mané.
      Mesma coisa, né?
      Gente que leva no 29* e acha bom.
      *tabela periódica

    2. Só pelo “milicianos”, já sabemos que é petista o Joca Boboca.

    3. Vai se engasgar com pouca merda, esse PT ladrão vai lhe dar dores estomacais.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Denúncia

[FOTOS] FOCO DE DENGUE: Funcionários da Urbana se revoltam com pátio cheio de sucata

Fotos: Cedidas

O blog recebeu uma denúncia de funcionários da Urbana revoltados com a situação em que se encontra o pátio da instituição. Como podemos ver nas fotos, são muitos carros abandonados, sucatas, juntando água e dengue.

“Tá todo mundo revoltado, já chamamos vários órgãos e ninguém toma uma posição. Vários funcionários já pegaram dengue e tememos pela nossa saúde”, disse um dos funcionários em depoimento.

Opinião dos leitores

  1. Caro Bruno, esses veículos não são da Urbana, apenas foram colocados no pátio para o leilão da Semad que será no final de maio, os veículos não tem agua acumulada porque estar sendo feita remoção sempre e estar sendo feita o fumacê no pátio, com relação aos funcionários com Dengue o Setor Medico não teve até o momento nenhuma informação que já tenham sido

  2. Preguiça ou falta de competência do órgão pra fazer o processo de desfazimento dos bens… Uma vergonha! Isso aí foi pago com nosso dinheiro suado e está se acabando por incompetência do gestor público!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *