Fotos: Zeca Ribeiro | Mario Agra / Câmara dos Deputados
O governo dos Estados Unidos cancelou os vistos de entrada de uma série de autoridades brasileiras ligadas ao ministro do STF, Alexandre de Moraes, incluindo o ministro da Justiça, Ricardo Lewandowski, e o ex-presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).
A informação foi anunciada nesta sexta-feira (18) pelo secretário de Estado Marco Rubio, aliado do presidente Donald Trump, que afirmou que o governo americano “vai responsabilizar estrangeiros responsáveis pela censura à expressão protegida nos Estados Unidos”.
A medida atinge oito dos onze ministros do Supremo Tribunal Federal, exceto Luiz Fux, Nunes Marques e André Mendonça. O procurador-geral da República, Paulo Gonet, também está na lista de atingidos.
Além disso, o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, e o delegado Fábio Schor, que conduz investigações contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, tiveram seus vistos revogados.
A decisão foi tomada no mesmo dia em que Moraes determinou restrições a Bolsonaro, como uso de tornozeleira eletrônica, recolhimento domiciliar noturno, proibição de contato com diplomatas e redes sociais.
Confira a lista de quem perdeu o visto:
Alexandre de Moraes
Luís Roberto Barroso
Gilmar Mendes
Edson Fachin
Cármen Lúcia
Dias Toffoli
Cristiano Zanin
Flávio Dino
Paulo Gonet
Andrei Rodrigues
Fábio Schor
Ricardo Lewandowski
Rodrigo Pacheco
Pleno News
Duas pústulas !
LULA , O MAIOR LADRÃO DA HISTORIA DO BRASIL.
Não precisam nem se preocuparem,basta pedir ao psol pra entrar com uma representação no STF e pedir pro XANDÃO pra emitir uma ordem de prisão a Donald Trump e tudo estara resolvido.
Vai xandão dobra a aposta pra nós se divertirmos um pouco mais.
PARIS É LOGO ALI! BYE, BYE, BYE TRUMPETE!
É pq eles dos EUA devem entender que o único problema do Brasil é a a tal da “anistia”. Nenhum outro problema existe mais por aqui. Resolvido isso, o país será o melhor do mundo.
Meu voto sempre será contra Lula, tudo que for contra esse sistema corrupto. Pouco importa se é Bolsonaro, Tarcísio, Zema, Ratinho, etc.
Foi contra o sistema tem meu voto. Vale para vereador, prefeito, deputado, senador, tudo.
Ainda cabe mais nesse trem, é extremamente necessário dobrar a meta.
Os Estados Unidos não é lugar de lixos.
O Estados Unidos da América é lugar de fantasia. Toda aquela sociedade baseada no consumo excessivo de bugingangas e comida lixo é sustentada por mão de obra de imigrantes ilegais. Vc acha que é um estadunidense porque consome filme americano e tem um parente que mora lá. Deixa eu te dizer: teu parente é distratado pelos americanos. É considerado um pária. Só deixam ele fazer o serviço e voltar pra casa. E se reclamar , chamam o ICE
Se fosse ruim morar no EUA, esses emigrantes não iriam brigar pra permanecer por lá, quando é ruim o cara vem embora ou vai para o paraíso chamado Cuba, Nicarágua, Venezuela, Irã, etc. A extrema esquerda só quer viajar para os Estados Unidos da América.
Chora não bebê!
Gostei pedim, vc vive no país da realidade, do samba, Carnaval e futebol, pior, sendo teleguiado por um analfabeto, fedorento, ufanador e mentiroso e aqui sem come bem se tiver o que, com relação aos imigrantes ilegais, vc está doido, coisa comum nos petistas, faltam vergonha e inteligência, estou indo para lá de forma legal. Vou fazer companhia aos meus filhos, um médico e um engenheiro. Aqui a coisa está bomba, vcs vão terminar pedindo arrego, igual ao seu adorado pilantra.
Pedro Henrique, se os EUA é tão como você diz é por isso que os americanos arriscam suas vidas para virem, mesmo que clandestinos, morarem no Brasil, kkk…
Como você é idiota!
Tem que existir uma instância superior… SSTF! Se não existir esses caras vão pintar e bordar ! O congresso nacional está desmoralizado.