Clima

Litoral do Rio Grande do Norte tem 29 cidades sob aviso de chuvas; veja lista

Foto: Elisa Elsie

A faixa litorânea da região Leste do Rio Grande do Norte está sob aviso de chuvas. Ao todo são 29 municípios listados no informe divulgado pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O aviso alerta para chuva entre 20 a 30 mm/h ou até 50 mm/dia, além de baixa probabilidade de alagamentos e pequenos deslizamentos, em cidades com tais áreas de risco. O aviso está em vigor e segue até às 10h deste sábado (30).

O grau de severidade do alerta é de perigo potencial, sendo a legenda de menor risco. Ela é representada pela cor amarela. Há ainda a cor laranja, intermediária que representa perigo, e a cor vermelha, a de maior risco e que representa grande perigo.

O Inmet recomenda que os cidadãos evitem enfrentar mau tempo, observem alteração nas encostas e, se possível, não usem aparelhos eletrônicos ligados à tomada durante as chuvas. Mais informações podem ser consultadas junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Veja lista de cidades no aviso de chuvas:

Arês
Baía Formosa
Brejinho
Canguaretama
Ceará-Mirim
Espírito Santo
Extremoz
Goianinha
Jundiá
Macaíba
Maxaranguape
Montanhas
Monte Alegre
Natal
Nísia Floresta
Nova Cruz
Parnamirim
Passagem
Pedro Velho
Pureza
Rio do Fogo
São Gonçalo do Amarante
São José de Mipibu
Senador Georgino Avelino
Tibau do Sul
Touros
Várzea
Vera Cruz
Vila Flor

Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

  1. Eu acho ruim por que fica um bocado de 9inha querendo dormir agarrada mais eu, eu só dou conta de 6 numa noite

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Mulher é presa com três revólveres em ônibus interestadual na Grande Natal

Foto: Divulgação PF

Uma mulher foi presa com três revólveres dentro de um ônibus interestadual em São José de Mipibu, na Grande Natal, nesta quarta-feira (17). De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a prisão aconteceu no no Km 131 da BR-101. A mulher de 25 anos estava em um ônibus que fazia o percurso Natal-Araripina/PE.

Ainda segundo a PRF, além dos três revólveres calibre 38, de fabricação artesanal, ela estava com 2 carregadores para pistola, e um kit rajadas para pistolas. Ela foi levada para a Delegacia de Polícia Civil de Plantão da Zona Sul em Natal e autuada por porte ilegal de arma de fogo.

G1 RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Celebridades

Tierry se diz “careta” e revela que fuma maconha “de vez em quando”

Foto: Divulgação

Tierry compareceu ao Ticaracaticacast, apresentado por Márvio Lúcio e Marcos Chiesa. Durante o papo, o cantor se disse uma pessoa careta e revelou que fuma maconha em alguns momentos, mas que é medicinal. “Eu sou um cara careta, a única coisa que uso de vez em quando é maconha. É terapêutico para mim. Tive depressão um tempo, e comecei a fumar. Comprei um beckzinho (sic), pedi para meu produtor fazer para mim e dei uma acalmada”, contou.

“Mas teve uma hora em que parei de usar e está lá até hoje. Um amigo meu que é médico me passou o óleo da cannabis. Não preciso usar alguma coisa para poder compor”, explicou, contando que já experimentou um bolo assado com a erva.

Tierry esteve no Encontro, da Globo, na última terça-feira (16/8) para divulgar sua música, em parceria com o cantor Zezé di Camargo. O ex de Gabi Martins, no entanto, virou alvo de críticas na web por desafinar ao apresentar a canção. No encerramento do programa, Tierry cantou os versos que foram escritos para o sertanejo. Internautas apontaram que o cantor estava “gemendo” e desafinando com frequência.

Metrópoles

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Câmara Municipal de Extremoz aprova Projeto de Lei que obriga Executivo a responder demandas dos parlamentares

Foto: Divulgação 

O vereador Rafael Correia teve mais um Projeto de Lei aprovado. Nesta terça-feira (16), a Câmara Municipal de Extremoz aprovoul PL N° 1.099/2022, de autoria do parlamentar, que dispõe sobre sobre o envio de Informações ao Legislativo sobre as indicações destinadas ao Executivo Municipal.

De acordo com a matéria, os secretários titulares e adjuntos ficam obrigados a responder os ofícios ou requerimentos protocolados pelos parlamentares em 20 dias úteis, de acordo com a Lei da Transparência.

As informações do Executivo deverão conter, no mínimo: a data de recebimento, na Prefeitura da indicação ou requerimento, conforme protocolo e data do encaminhamento à secretaria ou setor competente;

Quais foram as medidas adotadas para atender ao que foi requerido ou explicação detalhada sobre a impossibilidade de atendimento; além da provável data de concretização do solicitado, em caso de atendimento.

“Muitas vezes ficamos com demandas reprimidas na secretarias, sem nenhuma resposta sobre os nossos requerimentos e ofícios. Essa lei será importante para o acompanhamento de nossas propostas que buscam melhorias para a população”, esclareceu o vereador.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polêmica

VÍDEO: Veja o momento em que Youtuber xinga o Presidente Bolsonaro

Video: Reprodução

O presidente Jair Bolsonaro se envolveu em uma confusão na manhã desta quinta-feira (18) após ter sido provocado pelo youtuber Wilker Leão, na saída do Palácio da Alvorada, residência oficial da Presidência em Brasília.

Nesta manhã, Bolsonaro parou para tirar fotos e fazer lives com seus apoiadores na saída do Alvorada. Leão começou a fazer perguntas e provocações, foi empurrado e caiu no chão. Não fica claro quem empurrou o blogueiro. Irritado, ele passou a xingar o presidente de “vagabundo”, “safado”, “covarde” e “tchutchuca do Centrão”.

Bolsonaro entrou no carro oficial para seguir para sua agenda de campanha eleitoral, mas, com a aumento dos xingamentos, acabou saindo do veículo e foi em direção a Leão. O presidente disse que queria falar com o youtuber e tentou pegar o celular dele, mas acabou puxando o homem pela gola da blusa, depois no braço dele.

Após o episódio, Bolsonaro conversou por cerca de 5 minutos com Leão. Entre outros temas, os dois abordaram temas como mudanças na lei da delação premiada, orçamento secreto, reforma tributária, posse de armas e aliança com partidos do Centrão.

G1

Opinião dos leitores

  1. DEVERIA TER LEVADO UMAS PORRADAS. QUREM CONFUNDIR DEMOCRACIA COM BAGUNÇA E FALTA DE RESPEITO.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Assú realizará dia D da campanha de multivacinação e paralisia infantil

Foto: Divulgação 

Neste sábado (20), será realizado o dia D de multivacinação e paralisia infantil para todas as crianças a partir de 6 meses e adolescentes até 14 anos 11 meses e 29 dias em quatro unidades de saúde do município. A vacinação acontecerá das 8h às 12h, no Posto Central e nas UBS’s dos bairros São João, Lagoa do Ferreiro e Vertentes.

A Secretaria Municipal de Saúde orienta que os pais ou responsáveis apresentem o cartão do SUS e carteirinha de vacinação da criança ou adolescente. Após o dia D, as aplicações continuarão até o dia 9 de setembro em todas as unidades de saúde, das zonas urbana e rural.

Paralisia Infantil

As crianças de 1 até 4 anos 11 meses e 29 dias irão receber uma dose a mais de vacina contra paralisia infantil, dependendo da idade a aplicação pode ser oral ou injetável. A SMS reforça a importância de estar em dia com a vacinação.

O Brasil, desde 1990, não registra casos da doença devido a tantas campanhas de vacinação. É importância manter o calendário vacinal em dia, pois países como os Estados Unidos já aparecem com novos casos de paralisia infantil devido à falta de vacinação, o que amplia o índice de contaminação, colocando em risco a saúde das crianças.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Emprego

CONQUISTA: Jovem Potiguar é contratado por uma das maiores empresas de petróleo do mundo

Foto: Redes Sociais

Vai ter jovem potiguar trabalhando na Bacia de Campos, em Macaé/RJ. Egresso do curso de Engenharia Ambiental da UFRN, Matheus Dantas Godeiro, acaba de ser contratado pela Halliburton para atuar no campo de petróleo de Macaé-RJ, após  extensa seleção aberta para todo o Brasil.

Ele vai atuar como Consultor MWD Junior da empresa, considerada uma das mais importantes do mundo na área de produção de petróleo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Traficante anuncia venda de drogas nas redes sociais e é preso em casa

Foto: Divulgação

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), por meio 19ªDP (Ceilândia), prendeu em flagrante um homem por tráfico de drogas e receptação, após ele ter anunciado a venda de maconha em uma rede social, nesta quarta-feira (17). Durante as investigações, policiais identificaram um anúncio de venda por parte do autuado em uma página, oportunidade que os agentes passaram a monitorar a residência dele.

Quando o suspeito saiu de casa, foi flagrado com uma porção de maconha e um aparelho celular furtado. Em razão ainda da suspeita do armazenamento de mais drogas na residência do autuado, foi realizada uma busca na casa dele e, em seu quarto, a polícia encontrou meio tijolo de maconha, quatro pequenas porções da droga, uma garrafa contendo líquido aparentando ser loló, uma tesoura, uma faca com resquícios de maconha e R$ 1.546 em espécie.

Além disso, durante a busca, os policiais apreenderam diversos sacos plásticos próprios para guardar drogas, pinos plásticos, duas balanças de precisão e um aparelho celular, marca LG. Diante do flagrante, a PCDF o conduziu para a delegacia. Ele foi autuado pelos crimes de tráfico de drogas e receptação dolosa.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Justiça Eleitoral proíbe qualquer equipamento de som com propaganda eleitoral no centro de Mossoró

Foto: Ilustrativa

O juiz eleitoral Renato Vasconcelos Magalhães, titular da 33ª Zona Eleitoral, assinou portaria que proíbe a propaganda eleitoral por meio de carros de som e/ou equipamentos similares (bicicletinhas, paredões de som e etc), no centro da cidade de Mossoró, de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 18h; e nos sábados, das 8h às 13h.

A decisão atinge as ruas Jerônimo Rosado, Cunha da Mota, Nísia Floresta, avenidas Alberto Maranhão e Dix-neuf Rosado (Leste Oeste), conforme trecho da decisão.

Fica resguardado a possibilidade de uso, durante as movimentações de campanha que ocorrerem na área delimitada, de altofalantes, aparelhagens de sonorização fixas ou instaladas em carros de som, desde que estejam regularmente estacionados – que possibilitem a amplificação do som de discurso do candidato e/ou de seus apoiadores.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Wolney conduz importante audiência para Parnamirim sobre energias renováveis

Foto: Divulgação 

A Câmara Municipal de Parnamirim realizou na manhã desta quinta (18) uma audiência pública, de propositura do seu presidente, vereador Wolney França, para discussões relevantes sobre energias renováveis em Parnamirim. Foram feitos importantes encaminhamentos como o incentivo tributário à energia solar, a ampliação de vagas de treinamento hoje existentes no Instituto Federal, a prorrogação dos benefícios da Lei nº 14.300/2022 junto ao Governo Federal e a regulação do art. 36 da referida lei, que visa a instituição de um programa de energia renovável social que atenda consumidores de baixa renda.

Estiveram presentes representantes do IFRN, OAB Secção-RN, SEMUR, SEMSUR, CDL Parnamirim, CERNE, FIERN, IDEMA, Banco do Nordeste, Sicred/SICOOB, empresas privadas e o vereador Irani Guedes, além do presidente Wolney França. Para Wolney “podemos afirmar que hoje foi um momento importantíssimo para Parnamirim, pois a energia solar está cada vez mais presente no nosso dia a dia e Parnamirim precisava se posicionar neste segmento; nosso mandato sente-se honrado em ter sido pioneiro e ter trazido este tema” enfatiza.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Após tentativa de fuga, detentos causam confusão por causa de almoço no presídio de Alcaçuz

Foto: Reprodução 

Uma confusão foi registrada hoje (18) no Presídio de Alcaçuz, em Nísia Floresta, na Região Metropolitana de Natal. Segundo a Secretaria de Administração Penitenciária (SEAP), tudo começou por causa da recusa de alguns presos em receber o almoço. Com isso, houve uma tentativa de gerar tumulto, contida pela polícia penal. A suspeita é de que o movimento tenha ocorrido devido a fuga frustrada nesta semana.

O caso ocorreu às 12 horas, no Rogério Coutinho Madruga. A equipe de plantão percebeu a situação, através das câmeras de monitoramento, e acionou o efetivo da própria unidade. Porém, não houve necessidade de envio de reforços.

Ainda de acordo com a Seap, em cerca de dez minutos o princípio de tumulto foi contido. As visitas de familiares e o atendimento aos advogados ocorrerão normalmente hoje à tarde.

96 FM 

Opinião dos leitores

  1. Recusaram o almoço? Então estão satisfeitos. Kkk Kkk.
    É só deixar os meninos que a esquerda protegem com fome.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *