Foto: VINÍCIUS SCHMIDT/METRÓPOLES
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a primeira-dama, Janja Lula da Silva, receberam, na noite desta quinta-feira (7), o elenco do filme O Agente Secreto, no Palácio da Alvorada, para uma sessão especial. O longa foi premiado no Festival de Cannes e estreia no Brasil em 6 de novembro.
Esta é a primeira vez que o filme é exibido no Brasil. Na chegada, o chefe do Planalto acompanhou uma apresentação do grupo de frevo Guerreiros do Passo, de Pernambuco.
Em um curto discurso, o presidente exaltou a cultura brasileira. Ele também chorou ao falar sobre a morte de crianças na Faixa de Gaza.
“Hoje, nessa alegria que estamos aqui, nós não sabemos quantas crianças morreram na Faixa de Gaza. Nós não temos informação de quantas crianças vão morrer indo na fila buscar alimentos. Porque agora nós chegamos à cretinice de dar comida e água para as crianças e matá-las antes deles pegar a comida”, disse, emocionado.
Participaram da exibição o diretor do longa Kleber Mendonça Filho, o ator Wagner Moura — premiado em Cannes —, as atrizes Alice Carvalho, Sebastiana Maria de Medeiros Filha, e o ator Carlos Francisco. Também estiveram presentes integrantes do produção do filme, além de autoridades, como ministros e parlamentares.
Wagner Moura destacou a importância de apoio governamental no desenvolvimento da cultura. “Como é emocionante o presidente ligar para a gente para dizer ‘parabéns’. Artistas brasileiros representam o povo brasileiro. É tão bonito pensar que hoje a gente vive em um país que tem Ministério da Cultura e que os brasileiros se veem representados nos seus artistas e na sua arte”, declarou o ator.
Metrópoles
E O ROUBO DOS APOSENTADOS NÃO EMOCIONA ESSE CACHACEIRO
E a boquinha continua.
Não lembro desse imundo ter chorado qnd terroristas do HAMMAS mataram (a facadas) crianças israelenses nos berços em frente aos seus pais…
De novo!!
Dinheiro meu e seu viu banca essas tolices que não muda a vida de ninguém.
Olhem a importancia do seu voto para Senador ano que entra tá?
A FARRA DA LEI ROUBANET VAI COMEÇAR,
UMA PERGUNTA: ELES APROVEITARAM PARA QUESTIONAR SOBRE AS QUEIMADAS DA AMAZÔNIA?
E o roubo dos aposentados do INSS.