Foto: Reprodução
O presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (10/7) que, caso não haja solução diante da tarifa de 50% imposta pelo governo dos EUA aos produtos brasileiros, o Brasil utilizará a Lei da Reciprocidade Econômica e adotará tarifa recíproca a partir de 1º de agosto.
A fala de Lula foi feita durante entrevista concedida ao Jornal Nacional. “O Brasil utilizará a Lei da Reciprocidade quando for necessário. (…) Se não houver solução, vamos entrar com reciprocidade a partir de 1º de agosto”, afirmou.
Lula destacou, ainda, que vai organizar uma comissão juntamente com empresários para que se tente negociar a taxa imposta por Donald Trump. No entanto, advertiu que, caso isso não funcione, vai recorrer à Organização Mundial do Comércio (OMC) e, em último caso, vai retaliar as taxas impostas pelos EUA. Lula aventou, também, a possibilidade de buscar novos mercados.
“Essa é a hora da gente mostrar que o Brasil quer ser respeitado no mundo. O Brasil é um país que não tem contencioso com nenhum país do mundo e que, portanto, a gente não aceita desaforamento contra o Brasil”, frisou Lula.
Metrópoles
Luladrão é uma raposa velha, usa e abusa do: acusa o outro do que ele realmente faz, vive atacando os EUA e Trump, este até de nazista o acusou. Está um velho caquético, insuportável, mentiras arás uma da outra. Como o Brasil um país tão bom tem um troço pernóstico desse no governo?
Quem gerou tudo isso foi os Bolsonaros que foi aos EUA fazer fofoca e se lixando p os milhares de empregos que poderão ser perdidos aqui no Brasil.
Fora ladrão!!
FORA!!!!
Se ele fizer isso vai prejudicar o próprio povo, pois produtos de tecnologia, trigo e tudo quem vem dos EUA sofrerá aumento. Não passa de um corrupto demagogo.
Lindo vai ser se Mr. Trumposo meter uma Magnitisky em cima dos escroques que financiaram a campanha do elemento. Vai ser dedo no cobre e gritaria.
Conversa mole. Quem tá prejudicando o Brasil é a família Bolsonaro articulando pra conseguir amistia ao ex-presidente cagão! A direita agora quer se esquivar pq tá ficando feio demais.
Rato de esgoto farofeiro e loroteiro, seu dia está chegando ladrão de velhinhos aposentados…
Quem procura acha. E ele achou. A debandada e fechamento de empresas vai gerar desemprego para os brasileiros. Irresponsável. E não adianta terceirizar a culpa. Ninguém é idiota a esse ponto.
Cachaceiro safado, saiu agredindo todo mundo e se aliou a escória do planeta, atacou a Ucrânia, EUA, Israel, Argentina, Itália, e sonha que todos fiquem calados.
agora quebra de vez, além do dólar disparar o governo vai aproveitar a desculpa e taxar ainda mais a importação de itens necessários às indústrias. Peeeeense num povo burro !
Venezuela e Cuba têm esse mesmo discurso e vejam como a população vive.