Luto

Morre aos 64 anos cerimonialista da Prefeitura do Natal Ana Grova

Foto: Reprodução

A tradicional cerimonialista da Prefeitura do Natal, Ana Grova, morreu nesta quinta-feira (23). Grova tratava de um câncer há um tempo, mas não resistiu.

Ana Grova já esteve à frente do cerimonial do Governo do Rio Grande do Norte e, nos últimos dias, atuou no mesmo cargo pela Prefeitura da capital potiguar.

O velório acontece a partir das 8h, no Centro Vila Memorial Centro de Velório São José, na rua São José. O sepultamento está previsto para às 16h, no Cemitério Sempre Zona Norte (Antigo Parque da Passagem), localizado na localizado na BR 101, Km 79, s/n – Nossa Sra. da Apresentação.

96 FM

Opinião dos leitores

  1. Conheci pessoalmente, excelente pessoa de voz inconfundível e incomparável. Descanse em paz, meus sentimentos aos familiares e amigos.

  2. Meu abraço e orações para familiares e amigos. Perde-se uma profissional de excelência!

  3. Uma Pena!!! Sentimentos para os amigos e familiares. Tinha uma voz inconfundível. A encontrei no Hemovida em maio.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

GRAVE: Por falta de apoio, Núcleo para Tratamento da Obesidade Infantil do Varela Santiago vai fechar

Fotos: Divulgacão 

A notícia não é boa e traz um alerta para os impactos negativos no futuro. O Núcleo para Tratamento da Obesidade Infantil do Varela Santiago vai fechar as portas e suspender o seu funcionamento. A decisão foi tomada nessa sexta-feira (24) com muita tristeza e preocupação, explica o diretor superintendente da instituição Dr Paulo Henrique Xavier. “É muito triste, mas infelizmente não será possível continuar pois não temos apoio do município, do estado nem da união”.

De acordo com dr. Paulo, o Núcleo foi montado com uma estrutura física muito boa e com um atendimento multidisciplinar, referência no país. “Investimos em um projeto diferenciado e pioneiro no Nordeste, com bioimpedância, o que tem de melhor em tecnologia para tal fim. Reunimos uma equipe técnica de primeira. As crianças eram vistas de 15 em 15 dias. Não era aquele núcleo que você faz uma consulta com um endocrinologista ou nutricionista, eles passam uma receita e o paciente volta com 6 meses. No nosso núcleo elas eram vistas quinzenalmente”, afirma o diretor.

A ideia, explica dr Paulo, era que essas crianças continuassem sendo vistas de 15 em 15 dias, mas por falta de transporte dos municípios, elas faltavam e o atendimento passou a ser mensal. “Criamos o núcleo para dar, além da assistência técnica, vale transporte e uma cesta para a criança se alimentar naquele período. Não adianta a gente orientar a criança e a mãe qual alimento ela deve dar, ensinar em uma oficina, e ela chegar em casa e não ter esse alimento, nem como comprá-lo. Nossa ideia era fazer uma coisa completa”, diz o diretor.

Segundo ele, o projeto já começou deficitário. “Tínhamos uma despesa de 20 mil reais por mês. Aguardamos o primeiro ano, segundo ano, não tivemos nenhum apoio. Não suportamos mais e infelizmente vamos ter que fechar. É muito triste, ainda mais em um Estado que amarga o título de segundo colocado no país em número de obesos na faixa etária dos 05 aos 09 anos de idade”, lamenta.

“O mais preocupante é que se essas crianças mantiverem a obesidade até os 10 anos, elas têm uma chance de 80% de se tornarem adultos obesos. Então o problema que já é grave hoje, tende a piorar ainda mais no futuro”, acrescenta a endocrinologista pediatra Iluska Medeiros, coordenadora do Núcleo.

Até hoje foram realizadas, no Núcleo, oito mil consultas, e tiveram 115 crianças atendidas, com excelentes respostas, acrescenta dra Iluska. “Nos primeiros quatro meses de tratamento tivemos redução de peso em 92,5% dos pacientes e 87,5% deles diminuíram a gordura corpórea. A média de perda de peso foi de 450g por consulta, quase meio quilo. Em nenhum lugar do mundo a gente encontra números tão bonitos”, comemora.

Os números também foram muito bons no “pós-pandemia”, explica dra Iluska. “Nos quatro meses após a pandemia, a gente conseguiu fazer com que as crianças mantivessem a perda de peso e redução do IMC, porém num nível menor, com redução na resposta clínica em 30%. Se a gente levar em conta que durante a pandemia a maioria das crianças engordaram, isso mostra que o atendimento multidisciplinar do núcleo foi um sucesso, em manter essas crianças em uma boa evolução do tratamento. Nenhum lugar oferece um tratamento tão completo, nem na rede privada”.

Acabar tudo isso traz muita tristeza e preocupação, lamenta a coordenadora. “Infelizmente vai deixar uma parcela importante da população sem assistência e provavelmente essas crianças, sem um bom acompanhamento, evoluírem para problemas futuros e com certeza onerar ainda mais o sistema de saúde com problemas cardiovasculares, insuficiência renal, hipertensão, etc. Infelizmente os gestores não enxergam a importância de se tratar a obesidade ainda na infância”, finaliza.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Jornalista é agredida e teve 2 carros roubados em menos de 15 dias em Parnamirim

A jornalista Heloísa Macedo teve seu carro roubado na noite dessa quinta-feira (23), no bairro de Passagem de Areia, em Parnamirim, na Grande Natal. Heloisa teve seu carro do tipo Fox, na cor prata, de placa OFE6D77, levado por três homens, que estavam a pé no meio da rua.

Os suspeitos a “arrancaram” do carro pelos cabelos e a agrediram. A Polícia Militar já faz buscas por suspeitos e por veículos com a característica semelhante ao de Heloisa.

96 FM

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cultura

São João de Natal tem show da banda Grafith nesta sexta-feira; confira programação

Foto: Divulgação

Os shows musicais do São João de Natal continuam na noite desta sexta-feira (24). A principal atração na Arena das Dunas é a banda Grafith, que tem apresentação prevista para meia-noite. O tradicional grupo potiguar encerra a festa.

Antes dos grafitheiros, sobem ao palco Bira Santos, Roberto do Acordeon, Yhran Barreto e Forró Na Manha. Os shows começam às 18 horas.

Nessa quinta-feira, três atrações agitaram o público com muito forró. A festa foi garantida por Nailson, Rodolfo Lopes e Jaina Elne. As seleções públicas voltadas para os Festejos Juninos tiveram investimento total de R$ 517 mil para atender arraiais de rua e quadrilhas juninas.

Festival de Quadrilhas

O Festival de Quadrilhas Juninas, realizado pela Prefeitura do Natal, teve início na noite de quinta-feira (23), na área externa da Arena das Dunas. O pavilhão ficou tomado pelo público que ansiosamente aguardava o retorno das festividades após dois anos, devido à pandemia do novo coronavírus. Além do espaço reservado para a apresentação das quadrilhas, o local possui praça de alimentação com várias tendas, e um palco para a apresentação musical dos artistas locais.

As quadrilhas que abriram o Festival foram: Rêno do Sertão, Balão Dourado, Rei do Baião, Flor do Sertão, Arraiá Zé Matuto, Luar Alegre e Brilho Matuto.

Confira a programação do Festival de Quadrilhas nesta sexta-feira

19h- 100% Ferroviário
19h40- Tradição Junina
20h20- Espaia Braza
21h- Estrela Junina
21h40- As Bibas de Santos
22h20- Vice e Versa
23h- Junina do Sertão
23h40- Beijo de Ouro
00h20- Junina K Pra Nós

Confira a programação dos shows nesta sexta-feira

18h- Bira Santos
19h15- Roberto do Acordeon
20h30 – Yhran Barreto
22h15 – Forró Na Manha
00h – Grafith

Opinião dos leitores

  1. Pão e circo sempre fez parte dos governos, se bem que poderia reservar parte desse valor para recuperar a Avenida Felizardo Moura, no Bairro Nordeste.
    Hoje optamos em qual buraco vamos cair; amanhã, não teremos opção.
    #estaimpossiveltrafegar

  2. Dinheiro jogado fora. Esse prefeito Chibata, deveria cuidar da Cidade.
    Tomara que caia um temporal na hora dos shows.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Opinião

MARCHA-A-RÉ: Rafael Motta diz que apoio a Fátima e Lula é “irrevogável”

Foto: Instagram

O deputado federal Rafael Motta, do PSB, engatou uma marcha-a-ré. Deu uma pausa em sua agenda em Mossoró para gravar mensagem para as redes sociais na qual garante que o apoio às candidaturas de Fátima Bezerra a governadora e de Lula a presidente é irrevogável. Tanto o seu apoio pessoal quanto o apoio do PSB.

Motta admitiu que os últimos dias tem sido muito difíceis e que tem sofrido muita pressão. Mas prometeu que vai resistir.

Nem de longe parece o mesmo Rafael Motta que procurou o senador Styvenson para discutir o cenário político e a viabilidade eleitoral das duas candidaturas. Uma, a de Rafael, que tenta se consolidar. Outra, a de Styvenson, que ainda não existe, por falta de disposição do senador.

Uma pista para tentar entender de onde vem a pressão de que fala Rafael Motta: se ele apoia Fátima e Lula, o que danado queria ao procurar o senador Styvenson Valentim? Uma aliança, já descartada pelo próprio senador do Podemos.

Realmente, os dias de Rafael Motta não devem estar sendo fáceis. Não mesmo.

Opinião dos leitores

  1. As próximas pesquisas irão mostrar o resultado do estrago que o ex ministro pastor causou nas campanhas dos bolsonaristas como Rogério Marinho.

  2. Mais um a ser alvo da mídia. Falei em outro post “quem viver verá” se ia vingar essa via com stevinson. O jeito agora é a chapa nutela.

  3. Será que tá como medo dos processos do pai virem a tona, PT mandando no Brasil através do judiciário. Espero que o povo perceba como o sistema funciona.

  4. O menino Rafa e o Camarada Carlos Alves já podem ir começando a procurar emprego para trabalhar, coisa que nunca fizeram, ambos sempre viveram enchendo as burras de dinheiro público. Mama Fátima não terá força de levar os dois nas costas.

  5. Esse menino está sofrendo da síndrome de estocomo, foi traído e chutado por Fátima e Lula e jura amor eterno, falando que está sofrendo pressão. Os que foram traídos por Fátima e pelo PT, como Antenor e agora Rafael, estão acometidos dessa perigosa sindrome.

  6. Boy … moleque , não sabe a cor da carteira de trabalho, quer mamar no dinheiro público, BA TRABALHAR VADIO …. 🤮

  7. No mínimo levou um fora do Capitão Macho Styverson Valentin. Aí vem com esse papo de marcha ré kkkkk. O fora foi tão grande que ficou desorientado.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Central do Cidadão na Zona Norte de Natal paralisa atividades para mudança

Foto: Reprodução

A Central do Cidadão localizada no Shopping Estação terá seu atendimento interrompido a partir na segunda-feira (27). Os equipamentos, bem como o link de internet estão sendo transferidos para organização do novo espaço localizado na Avenida João Medeiros Filho, número 896, no bairro Potengi, na Zona Norte de Natal. O local fica próximo ao BOPE.

As atividades serão retomadas na segunda-feira, 4 de julho. A inauguração das novas instalações da Central da Zona Norte está prevista para a próxima quarta-feira, dia 29.

Os usuários que precisarem dos serviços ofertados na unidade, entre 27 de junho e 01 de julho, podem buscar atendimento nas Centrais do Cidadão de São Gonçalo do Amarante, Alecrim ou Zona Sul.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Celebridades

Festa do rapper Filipe Ret tem “open maconha” e viraliza nas redes

Foto: Redes Sociais

O cantor de rap Filipe Ret comemorou o seu aniversário de 37 anos em uma festa que reuniu seus amigos e familiares nessa quinta-feira (23/6). O rapper ofereceu maconha de “brinde” aos seus convidados.

O evento repercutiu nas redes sociais por ter sido “open beck”. O cantor divulgou fotos de um balde com diversos cigarros de maconha disponíveis para os seus amigos. As imagens viralizaram nas redes sociais e a atitude dividiu opiniões.

“Queria ser convidada para uns aniversários nesse estilo”, comentou uma seguidora. Outro usuário entrou na questão de luta de classes: “Realmente maconha só é ilegal para quem tem menos de 6 zeros na conta bancária.”, desabafou. “Isso é crime”, escreveu internauta.

O evento contou com a participação de Jade Picon, Douglas Silva, Pedro Scooby e Paulo André, o “grupinho Disney” do BBB 22. Ronaldo Fenômeno, o surfista Ítalo Ferreira, o rapper L7nnon e os MC´s Maneirinho e Cabelinho também marcaram presença na festa.

Metrópoles

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Na Paraíba, Bolsonaro defende reajuste do Auxílio Brasil para R$ 600

Foto: José Dias

O presidente Jair Bolsonaro saiu em defesa, nesta sexta-feira (24), da possibilidade de aumentar o Auxílio Brasil dos atuais R$ 400 para R$ 600. A ideia é avaliada pela equipe econômica e discutida por parlamentares no Congresso Nacional.

“Vivemos momentos difíceis em nosso Brasil e no mundo. Uma inflação, um aumento de preços que atinge todo o globo. Mas isso a gente supera, como a imprensa está anunciando que o Auxílio Brasil vai passar de R$ 400 para R$ 600. É o governo entendendo o sofrimento dos mais humildes e, dessa forma, buscando atender a todos”, disse Bolsonaro durante agenda em João Pessoa.

Depois de a inflação perder força e subir 0,59% no mês de maio, a prévia da inflação oficial de preços voltou a acelerar e saltou 0,69% em junho, de acordo com informações divulgadas nesta sexta-feira (24) pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística.

Com a variação, o IPCA-15 (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo 15) passou a acumular uma alta de 5,65% em 2022 e de 12,04% nos últimos 12 meses, patamar menor que o registrado em maio (+12,2%), mas ainda três vezes superior à meta estabelecida pelo governo para este ano.

Diante do cenário econômico, o governo estuda aumentar o valor do Auxílio Brasil para R$ 600. Atualmente, o benefício é de R$ 400, ofertado a 18 milhões de famílias em situação de vulnerabilidade econômica e social. Têm direito ao auxílio as famílias que estão no CadÚnico, desde que não haja informações divergentes em outras bases de dados.

R7

Opinião dos leitores

  1. Não tem Auxílio Brasil que reverta o quadro de devastação eleitoral deixado pelo ex ministro pastor. A Petrobras é outra fratura exposta.

  2. Aqui no RN, o candidato principal da oposição, um dos caloteiros dos servidores junto com robson, o fabio dantas, escondeu-se do bolsonaro como o diabo da cruz, tem sido assim por onde o preguiçoso e parasita passa. Todos têm vergonha de juntar-se ao nome do parasita. No desespero, pois sabe que a cadeia o espera em 2023, é capaz de prometer o mês em honalulu com tudo pago para quem votar nele.

  3. O desespero tá grande. Não tem dúvida que o medo é a certeza que será preso se não for eleito, fará ele vender a própria alma, imagina o país. O ex ministro da educação teve vazado um áudio em que diz que o bolsonaro o alertou de uma busca é apreensão que estava para ocorrer na sua casa. Em outras palavras, limpa o que tiver que a PF vai aí. No mais estilo máfia miliciana. Isso é crime e se o bolsonaro fez isso, deveria ir direto para a cadeia. Podemos dizer que temos uma quadrilha se utilizando do Estado para cometer crimes e se proteger ou não? Aqui neste espaço sai futricas, intrigas, ataques a Lula, a Fátima, mas pra sair uma notícia quente dessa, só a força. As mídias sociais, inclusive da imprensa tradicional não falam outra coisa. Aqui que briga por exclusividade, faz de conta que está noutro planeta.

  4. Será que nessa hora Bolsonaro já estava sabendo que foi descoberta uma ligação dele para o ladrão Milton Ribeiro, informando que a Polícia Federal iria fazer uma busca dos desvio no MEC na casa dele???

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Meio Dia RN

[VÍDEO] MEIO–DIA RN: Confira o programa desta sexta-feira

Confira o programa desta sexta-feira (24). O MeioDia RN, com este blogueiro, debateu os principais assuntos no Estado, pelo país e no mundo.  Clique abaixo e assista via YouTube.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Styvenson descarta apoio a Rafael Motta e, se for candidato ao governo, terá assessora como candidata ao Senado

Foto: Reprodução

O senador Styvenson Valentim (Podemos) disse que no encontro com o deputado Rafael Motta (PSB) foram discutidos o atual cenário político do estado e a viabilidade eleitoral das respectivas candidaturas – Rafael Motta a senador e Styvenson a governador.

Em entrevista ao Portal 98 FM, o senador disse que, de zero a dez, a possibilidade de ser candidato ao governo é seis, mas descartou o apoio à candidatura de Motta.

Segundo o próprio Styvenson, se decidir ser candidato a governador terá como candidata ao Senado a advogada Ana Paula Trento, sua assessora parlamentar. Nas eleições para prefeito de Natal em 2020, Trento foi candidata a vice na chapa do empresário Afrânio Miranda.

Se não for candidato ao governo, Styvenson vê poucas chances de apoiar Rafael Motta para o Senado, por causa dos “estilos políticos diferentes”.

Opinião dos leitores

  1. Hô Capitão Macho daquilo rôxo.
    Não faz conluios com inescrupulosos.
    Esse Capitãozão é phoda. Tem meu voto.
    Capitão no Planalto e Capitão aqui na governadoria.

  2. Voto Rafael Mota, deixe essa cambada pra lá. Você tem condições de ganhar só, esse jegue que é senador ganhou só. Você Rafael é um menino do bem.

    1. Bilu teteia… vadio , seu chefe não sabe a cor da carteira de trabalho, vadio igual a você , mamador do dinheiro público, papai comprou o mandato do filhinho na época que era presidente da assembléia do Rn … vá trabalhar VADIO

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

FOTOS: Policial Militar é preso em flagrante após comandar arrastão no interior do RN

Fotos: Divulgação

Um policial militar foi detido nesta sexta-feira (24) após roubar vítimas durante arrastão em Serrinha, no Agreste potiguar. Após fugir, o suspeito foi preso, ainda em flagrante, em Nova Cruz, município vizinho, após o celular de uma das vítimas informar a localização.

Fernando Santos de Medeiros, de 42 anos, é policial desde 2000. Ele era lotado no 4º Batalhão da PM, mas estava cedido ao 3º, de Parnamirim, porém afastado de suas atividades há seis meses.

Com o suspeito, foram encontrados cinco celulares, documentos, pistola e munição. Após ser preso, o militar foi conduzido à Central de Flagrantes e, em seguida, encaminhado à Academia da Polícia Militar, em Natal.

Ainda nesta sexta-feira (24), será realizada a audiência de custódia para definir se ele permanecerá preso ou não.

Blog Gustavo Negreiros

Opinião dos leitores

  1. Esse PM já tem o indulto presidencial do Bolsonaro editado, esperando só a condenação para publicação no DOU.

    1. Quem da indulto a Bandidos é o teu EX PRESODENTO LULADRÃO chefe da quadrilha dos Petralhas

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *