Ministério Público do RN escolhe novo ouvidor

Erickson Girley Barros dos Santos é o novo ouvidor do Ministério Público do RN. A escolha aconteceu nesta sexta-feira (26) por meio de votação direta, plurinominal e secreta. Entre os procuradores e promotores de Justiça que votaram, 68 escolheram Erickson Girley e 42 preferiram Iadya Gama Maio.

A eleição aconteceu das 8h às 14h, em dois locais: no plenário Procurador de Justiça William Ubirajara Pinheiro, no prédio sede da Procuradoria-Geral de Justiça; e na sede das Promotorias de Justiça da Comarca de Mossoró.

“É muito importante o fortalecimento da Ouvidoria para o engrandecimento da atuação do MPRN”. Com esse pensamento, Erickson Girley, que é titular da 80ª Promotoria de Justiça de Natal, vai ficar à frente da Ouvidoria durante os próximos dois anos. Para ele, por meio do trabalho do ouvidor, é possível analisar os problemas, desgastes, necessidades e, através do diálogo com o cidadão, identificar o melhor caminho a ser trilhado.

O voto foi facultativo e a Mesa Eleitoral registrou 110 votos, sem nenhum deles ser nulo ou branco.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Roger disse:

    Poderia ter um que realmente cumprisse seu papel e intervisse na maior sugadora de dinheiro público, a ALRN hoje é o órgão em que o desmando com dinheiro público impera, funcionários efetivados irregularmente, pagamento de gratificaçoes irregulares, serviços alheios a sua atribuições. Uma esculhambação generalizada, e seus gestores aí se reelegendo, e continuam os desmandos

COMENTE AQUI