Foto: reprodução/YouTube
A ministra Maria Claudia Bucchianeri, do Tribunal Superior Eleitoral, determinou que Facebook, Instagram e YouTube apaguem das plataformas o vídeo em que o ex-presidente Lula pede explicitamente voto para si e para os pré-candidatos do Partido dos Trabalhadores ao governo do Piauí, Rafael Fonteles e ao Senado, Wellington Dias. A ministra atendeu a um pedido do PDT.
“Pelo atual modelo legal, o pré-candidato pode muito, mas não pode pedir voto explicitamente”, justificou a magistrada.
No último dia 3, Lula pediu voto ao discursar em evento no Piauí.
“Eu queria pedir para vocês, cada mulher ou cada homem do Piauí que têm disposição de votar em mim, que têm disposição de votar no Wellington, eu queria pedir pra vocês que no dia 02 de outubro vote em mim, vote no Wellington, mas primeiro vote no Rafael, porque ele vai cuidar do povo do Piauí. Ele é minha esperança e a esperança do Wellington, para que a gente possa fazer do Piauí um estado cada vez melhor.”, disse o ex-presidente e pré-candidato do PT ao Planalto.
Na decisão, a ministra Maria Claudia Bucchianeri explica que, antes do início formal das campanhas, a lei eleitoral autoriza a menção à candidatura, a
exaltação das qualidades pessoais, a participação em entrevistas, a realização de encontros, seminários ou congressos para tratar da organização dos processos eleitorais, a discussão de políticas públicas, planos de governo ou alianças partidárias, a divulgação de posicionamento pessoal sobre questões políticas e o pedido de apoio político.A mesma lei, no entanto, veda o pedido de votos.
Bucchianeri pontua que o vídeo poderá ser publicado novamente nas plataformas desde que excluído o trecho em que há pedido de voto.
CNN Brasil
BG cadê o link do vídeo?
É só apagar a parte criminal e está tudo bem. Segue o jogo para eleger o maior bandido do País, nosso Presidente.
Será que vão punir o pinguço?
SE FOSSE O BOZO… O MUNDO SE ACABAVA…
Lula estar desesperado kkkkkkkk sabe que já perdeu no 1o turno, tá atirando pra tudo que é lado sem apoio de ninguém, tá todo mundo apoiando o MITO!!!!!!!
NÃO SEI NÃO QUERO SABER, MAIS NADA. NUM PAÍS QUE UM EX-PRESIDIÁRIO É CANDITADO AO CARGO MAXIMO DA NOSSA REPUBLICA FICA DIFICIL DE VC ACREDITAR EM ELEIÇÕES NESTE BRASIL DE MEU DEUS.
O sistema está todo aparelhado, com a entrada do presidiário o avanço na corrupção e a entrada dos países na Amazônia será mais rápido e fácil, parece que chegou o momento em que o Brasil será dividido por ideologias e depois por países fortes. A própria esquerda que aparelhou nesses anos todos sofrerá do seu próprio veneno. Cidadão que não tem história e nem estudo e nem patriotismo vai perder tudo que tem. A visão do europeu e das grandes nações é que o povo brasileiro não merece ter um país tão grande e tão rico se ele não lutou por essas terras, ainda mais que uma fração é corrupta e apoia corruptos para virar políticos. O político é reflexo de sua sociedade.
só isso? e não é crime eleitoral? Há, mas é o 9 dedos, aí tudo certo, só apaga o vídeo?
Só isso? Se fosse Bolsonaro iriam cassar a candidatura. Estão querendo impedir sem nenhum motivo.
Alem de bebum ja esta gagá , sabe mais nem o q pode ou não kkkk haaa ladrao.