Imagem: reprodução/Twitter
Um motorista quase colidiu com um carro da polícia de Northampton, cidade localizada a pouco mais de 95 km de Londres, no Reino Unido. Por conta do ocorrido, os policiais pararam o veículo e descobriram que este havia sido comprado há apenas 30 segundos em uma loja. No final, o carro foi apreendido e rebocado.
O esquadrão da polícia destacou o caso em seu Twitter: “Esse veículo quase bateu em um dos nossos. O motorista afirmou que havia comprado o carro há 30 segundos e pela primeira vez isso era verdade. Infelizmente, ele se arriscou e não fez um seguro. E vocês sabem o que acontece depois… #apreendido“.
This vehicle almost has a head on with our motor. The driver then told officers he brought the car 30 seconds ago and for once this was actually true. Unfortunately took his chances not insuring it. And well you all know what happens next.. #Seized #s3812BRANDHAM pic.twitter.com/O5XF3oboGO
— Northampton Hub Specials (@NNSpecials) November 18, 2020
Se fosse no Brasil, o incidente poderia passar sem a apreensão. No entanto, existe uma lei britânica que não permite que automóveis rodem sem seguro em qualquer via pública — e este era o caso do recém proprietário do veículo. Se o condutor for abordado, pode receber uma multa de 300 libras (valor próximo de R$ 2.140 na conversão direta), além de seis pontos na carteira. O governo do Reino Unido ainda permite que a polícia apreenda o carro e, em alguns casos, até destrua o veículo.
Auto Esporte
Pense numa notícia relevante!!!