MPF processa União por falas e ações de Bolsonaro contra as mulheres

Reprodução

O Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo ajuizou uma ação civil pública contra a União por causa da postura do presidente Jair Bolsonaro e de seus ministros no tratamento de assuntos relativos às mulheres. De acordo com a inicial da ação, que tramita na 6ª Vara Cível Federal de São Paulo, a postura do presidente e de seus ministros configura “abuso de liberdade de expressão, uma vez que fere outros direitos garantidos pela Constituição, como o respeito à dignidade da pessoa humana”.

Os procuradores pedem a Justiça Federal bloqueie R$ 10 milhões no orçamento federal da União, e determine que esse valor seja utilizado na promoção de ações publicitárias para a conscientização do público sobre os direitos das mulheres.

JOTA

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. José Macedo disse:

    Alguém sabe contra qual mulher houve o chamado desrespeito, alguém se casaria com esta mulher e seriam felizes para sempre?

  2. Santos disse:

    Sobre o covid-19, até agora nada.
    A conta está aumentando, que seja cobrada com juros e correção.

  3. Arcanjo do bem disse:

    Respwitto. Tudo começa po rwespeito. . As brasileiras merecem si. Sere. Respeitadas e orizafas. E o presidente precisa dar o exemplo. O jeito troglodita, desrespeitoso e mal educado de Bolsonaro não podem-se exemplo.

  4. José, o arquiteto do universo! disse:

    Como diz um ditado que se encaixa bem neste nosso atual cenário político brasileiro "esse nosso presidente da República calado é um poeta",escutei essa inesquecível palavras na televisão de um famoso jogador profissional de futebol do Brasil dirigidas em desfavor de um também jogador profissional de futebol considerado o maior jogador futebolístico de todos os tempos,não se sabe se essa frase inteligente,sabia e eloquente falada por esse importante jogador de futebol já existia ou não, mas que resumem bem as ações,atitudes,palavras,opiniões,discursos e gestos do asno,jumento,jerico,burro,jegue,besta que está sentado na cadeira da presidência da República federativa do Brasil que negativamente e prejudicialmente só solta títica pela boca em cada expressão verbal que emite.

  5. Moral dos Santos disse:

    Lula podia falar em grelo duro, STF covarde, exportador de viado… tudo podia. Agora os militantes do MPF tão outinho, vai trabalhar bando de vagabundos safados!!

  6. Pedro disse:

    Engraçado Queiroz, aquele analfabeto de nove dedos, como foi citado por outros leitores, chamou as correligionárias de GD (FATAO NO MEIO), ninguém se levantou contra essa e outras grosserias daquele mal educado e olhe que não foram poucas. Agora vcs se espantam? Deixa de hipocrisia, além de mal educado, ladrão e mentiroso (lembre de Palocci).

  7. Luciana Morais Gama disse:

    Chamar certas mulheres de GRELO DURO pode?? A esquerda pode tudo!!

    • Gibira disse:

      Olha só cara (belo nickname), quem se sentir prejudicado que procure por seus direitos.

    • Tita disse:

      Essa justiça brasileira é uma vergonha! Só age de um lado, mas o povo tá vendo. Só não ver quem é cego. E não adianta, não vai ser essas picuinhas que vai atrapalhar a reeleição de Bolsonaro.

    • Sonia Abrahão disse:

      Nossa, Luciana. Que frase machista a sua!!! Parece até que foi escrito por aqueles velhos barrigudos bolsonaristas que nem o Gibira usando um nome de mulher para "lacrar". Faz isso não, menina. Pega muito mal.

    • Manoel disse:

      Luciana, vc se considera um produto de uma fraquejada?
      Percebe q um generalizou e o outro se direcionou para uma pessoa ou grupo específico?
      Mas querer q terraplanista tenha discernimento é difícil.

    • Cabeça de Touro disse:

      GUBIRA CRIATURA ! Me diga aí . Como vai de OZÔNIO? Já estais podendo sentar ? O véio é duro é duro .

    • Abigail disse:

      Eu como mulher me senti humilhada por esse senhor . A cada dia ele dá uma declaração machista . Uma vergonha . Mulher que é mulher devia ter vergonha de ter votado em um homem desse .

  8. Queiroz disse:

    Só fala merda aí dá nisso.
    E o gado replicando as merdas como se fossem pérolas.

  9. ELEITOR disse:

    Esse MPF é uma piada !!!tanta coisa mais séria pra se resolver , uma casta com salários privilegiados , a corrupção correndo solta e eles preocupados em censurar o direito de opinião dos cidadãos !

  10. Roberto disse:

    Esses caras do MP não têm o que fazer não? vão procurar uma lavagem de roupa.

COMENTE AQUI