Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil
O mundo quebrou mais uma vez o recorde de casos de Covid-19 registrados em um único dia. Os dados consolidados pela plataforma Our World In Data, nesta quinta-feira (20), mostram que foram registradas 3,79 milhões de infecções pelo coronavírus nas últimas 24 horas.
Embora divulgados na manhã desta quinta (20), esses número são referentes aos casos registrados pelos países ao longo da quarta-feira (19). O número supera o último recorde, que tinha sido atingido na manhã da última quinta-feira, dia 13, quando foram registrados ao redor do mundo 3,67 milhões de casos diários em 24 horas.
O Brasil colaborou para que os dados consolidados nesta quinta (20) fossem tão altos. Nesta quarta-feira (19), impulsionado pela variante Ômicron, o país ultrapassou pela primeira vez a casa dos 200 mil casos registrados em um único dia.
De acordo com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass), o Brasil registrou 204.854 novos casos e 338 mortes. O recorde anterior aconteceu no dia 18 de setembro de 2021, com 150.106 casos registrados. Outro recorde foi quebrado na média móvel de casos, com 99.974 infecções considerando mesmo período.
CNN Brasil
Não se fala mais da PESTE CHINESA,outra rebatizada de COVID, maS sim da nova cepa batizada de Ômicron que é a mesma coisa, ninguém fala do aumento dos casos provinientes do Carnatal! -Houve realmente um ambiente seguro? – QUEM VAI BATER DE FRENTE COM ESSES TERRORISTAS CHINESES?
Só não vai ter covid na Marques de Sapucaí, é ou não é globolixo ?
Lamentável, violento e manipulador esse tipo de notícia.
Só tem um propósito, manter o MEDO DO POVO.
Qual é a quantidade de mortes atualmente?
Qual foi o motivo da quantidade de morte passae a ser ignorada, esquecida, saído das notícias?
Essa manipulação do caos social com essa doença virou irresponsabilidade.
Não existe interesse sobre os números mostrando quantos morreram mesmo tendo tomado 2 ou 3 doses do remédio contra o vírus, vendido pelos laboratórios. Afinal, vacina é o produto que elimina, acaba com o vírus ou a bactéria.
Nunca soube de variante da depois de tomar a vacina contra varíola. sarampo, catapora, minigite, entre outras. Eramos vacinados e assunto encerrado.
Tudo culpa de Bolsonaro