‘Não há vergonha na aplicação da lei’, diz Moro à CNN sobre Lava Jato

Em entrevista à rede de TV americana CNN, o juiz federal Sérgio Moro afirmou que a Operação Lava Jato ‘é uma grande conquista para a democracia brasileira’. A emissora publicou uma matéria de mais de cinco minutos de duração sobre a maior ação contra corrupção já deflagrada no Brasil.

“Por um lado, você pode dizer que todos esses casos de corrupção são vergonhosos, mas não há vergonha na aplicação da lei. Então o Brasil está fazendo o que é necessário para ser feito. É uma grande conquista para a democracia brasileira”, afirmou o juiz.

Na reportagem, a rede cita a condenação do ex-presidente Lula, preso desde 7 de abril para cumprir uma pena de 12 anos e um mês de reclusão por corrupção e lavagem de dinheiro no caso triplex do Guarujá. Também é citada a investigação sobre o presidente Temer. A CNN afirma que ‘Moro se tornou um herói’ brasileiro após o início da Lava Jato.

Durante a entrevista, o juiz federal afirma que a investigação ‘começou muito pequena’.

“Foi uma investigação sobre lavadores de dinheiro profissionais. Mas, seguindo o dinheiro a investigação cresceu, e para todos nós, policiais, promotores, juízes, não só eu, mas os outros juízes envolvidos no caso, foi uma grande surpresa”, disse.

O magistrado citou à CNN o caso de dois delatores da Lava Jato, o doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor de Abastecimento da Petrobrás Paulo Roberto Costa.

“Esses dois criminosos decidem cooperar com os promotores”, afirmou.

Sérgio Moro declarou ainda que o apoio da opinião pública foi ‘muito importante’.

“O que foi muito importante no Brasil é que temos muito apoio e ainda temos muito apoio da opinião pública brasileira”, disse.

Na entrevista, Moro afirmou que o País tem ‘políticos muito poderosos, empresários muito poderosos que infelizmente cometeram crimes de suborno e lavagem de dinheiro’. “Não há desculpa para isso e eles têm que pagar o preço por irregularidades”, declarou.

Estadão Conteúdo

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Brasil é verde e amarelo disse:

    Tem imbecil que defende LADRAO !!! O meu roubou ..😭mas o teu também ,deixa de mimimi…vá aprender a trabalhar e deixe de idolatrar BANDIDO

  2. paulo disse:

    BG
    O Juiz Sergio Moro e os Desembargadores do TRF-4 honram as calças que vestem, diferentemente de uma certa corja que está instalada no STF, nomeada sem o menor critério e que foram "indicados" pelos BANDIDOS ptRALHAS para lhes defenderem. Uma vergonha o que tem feito esses descarados numa afronta ao Cidadão Brasileiro. Dá nojo ver esses desqualificados julgando.

  3. Lucas Benjamin disse:

    Covarde que nao usa o nome pra comentar, nem merece resposta, mas como acorde. É mais um patinho paneleiro que tomou no c….

    • Brasil é verde e amarelo disse:

      Pode chorar …vá aprender a trabalhar …eu NÃO TENHO LADRAO …ladrao preferido ,sabe ler ???

  4. Raimundo disse:

    Viva Moro, herói do Brasil!!

  5. Beto disse:

    Tivéssemos vários Moros no Brasil, o país tomava um rumo de país digno para seus cidadãos!

  6. Augusto disse:

    Não há mesmo. Estranhas são as fotos com integrantes do PSDB. Observação para os mentecaptos de plantão: Que sejam condenados todos os bandidos e de quaisquer partidos!

  7. Lucas Benjamin disse:

    A historia vai julgar esse juiz do PSDB. Aguardemos…

    • Brasil é verde e amarelo disse:

      Imbecil perdeu a boca no governo PTRALHA?? ….você tem ladrao preferido ???

COMENTE AQUI