OPERAÇÃO ARAPONGA: Vereador e secretários de Goianinha são alvos de operação que investiga grampos telefônicos e clonagem de redes sociais

*Polícia Civil deflagra Operação “Araponga” e cumpre mandados em Goianinha*

Policiais civis da 6ª Delegacia Regional de Polícia (DRP) de Nova Cruz, com apoio da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (DEICOR), deflagraram, na manhã desta quarta-feira (05), a Operação “Araponga”, que investiga uma organização criminosa suspeita de realizar interceptações telefônicas clandestinas e clonagem de redes sociais de autoridades e políticos da região Agreste Potiguar. Durante as diligências, foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão preventiva.

No decorrer das investigações, realizadas pela 6ª DRP, foi identificada a existência de uma central de interceptações telefônicas clandestinas, que funcionava na praia de Pipa, em que números de agentes públicos eram interceptados de forma ilegal e desviados para um núcleo existente no município de Goianinha. Posteriormente, as informações eram processadas e repassadas para os contratantes dos serviços de espionagem; formados, majoritariamente, por agentes políticos da região Agreste. Os contratantes utilizavam dos serviços clandestinos da organização criminosa para observar de forma ilegal e obter informações privilegiadas de concorrentes políticos.

Dentre os alvos da Operação “Araponga”, foi preso por força de mandado de prisão preventiva, um profissional de Tecnologia da Informação (TI); foram alvos de mandados de busca e apreensão: um vereador de Goianinha, dois secretários municipais de Goianinha e um ex-prestador de serviços do Fórum de Goianinha. Segundo as investigações, os alvos dos mandados de busca e apreensão teriam contratado os serviços da organização criminosa para acompanhar os passos e articulações dos concorrentes políticos e possíveis autoridades.

A Polícia Civil solicita que a população continue enviando informações de forma anônima, através do Disque Denúncia 181.

*Atualizada às 10h37

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Marcelo disse:

    Fiquei sabendo 2 deles. Um é panda vereador e outro é Aquiles de tibau do sul

  2. Carlos disse:

    O pior é que se não der os nomes, podemos ficar suspeitamos de qualquer vereador. É de interesse dos próprios vereadores.

  3. Antero maia disse:

    Bom dia BG, divulga os nomes, claro se não for segredo de justiça, queremos os fatos concretos: " NOMES "

  4. Qual é o nome dos secretários e vereador?
    Seletividade na hora de divulgação que chama?

  5. Orlando Rodrigues Silva disse:

    BG, se não se tratar de segredo de justiça, vamos divulgar os nomes dessas pessoas para que a sociedade saiba quais pessoas estão praticando os ilícitos e quem são os mandantes e beneficiados com tais práticas ilegais.

  6. Valerio disse:

    Ñ tem limites para os canalha e trapaceiros

  7. Marcelo disse:

    Quem foi os envolvidos ? Qual o nome do vereador

COMENTE AQUI