Pazuello anuncia que começa a distribuir vacinas às 7h de segunda-feira para todos os estados


Foto: Reprodução/GloboNews

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, disse que o governo começa nesta segunda, às 7h, a distribuição de vacinas contra a Covid-19 para todos os estados.

“Está dado o primeiro passo para o início da maior campanha de vacinação do mundo contra o coronavírus”, afirmou, referindo-se à aprovação da Coronavac e a da Universidade de Oxford pela Anvisa.

“Poderíamos num ato simbólico ou numa jogada de marketing iniciar a primeira dose em uma pessoa, mas em respeito a todos os governadores, prefeitos e todos os brasileiros, o Ministério da Saúde não fará isso”, acrescentou o ministro. Ele afirmou que a aplicação da primeira dose da vacina em São Paulo é “uma questão jurídica”.

“Todas as vacinas produzidas pelo Butantan estão contratadas de forma integral e de forma exclusiva para o Ministério da Saúde e para o PNI, todas, inclusive essa que foi aplicada agora. Isso é uma questão jurídica. Não vou responder agora, porque a Justiça que tem que definir. Como foi feita a entrega sem ter feito a liquidação nos nossos depósitos, para depois para a distribuição para o estado”, afirmou Pazuello.

“Isso é uma questão que sai, vai para o lado do contrato efetuado.Tudo o que tem no Estado de São Paulo no Butantan é contratado pelo MS, pago pelo SUS, pago pelos senhores. E o contrato é claro, ele é de exclusividade, de 100% das doses”, acrescentou.

Pazuello disse que as 6 milhões de doses do Butantan serão distribuídas proporcionalmente aos estados. “Qualquer movimento fora desta linha está em desacordo com a lei”.

G1

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. K. Gado disse:

    É preciso estar atento. Do jeito que é o BOZO não duvido tentar atrapalhar os resultados da vacinação. Não duvido até mesmo que a vida de quem se vacinar agora esteja em perigo. Esse governo é capaz de tudo para prejudicar seus adversários políticos e o povo.

  2. Carrapato disse:

    Titia acordou amuada,
    com o êxito do calça colada,
    enquanto o chefe da manada, como sempre não fez nada.
    Já pediu ao sobrinho Antonio
    pra dobrar a dose de ozônio.

  3. Tico de Adauto disse:

    Quem acredita?????

  4. Santos disse:

    Agradecer a Deus primeiramente, e depois ao governador João Dória por ter assumido a frente no combate à doença e ter desempancado o jumento.

    • Francisco de Assis disse:

      Ele não vai. O Chicó é o tal do analfabeto funcional. Fale qualquer merda que o agrade que automaticamente vira um mantra naquela cabecinha. O Chicó é o exemplo de que a sociedade civilizada falhou em vários pontos e ele está aí para nós servir de exemplo que os idiotas perderam a modéstia.

  5. Calígula disse:

    Cadeia no calcinha atolada no Rêgo.
    Um boçal, escrôto e nojento.

    • ZéGado disse:

      É melhor vc tomar um sossega leão e dormir por uns 3 dias.

    • Francisco de Assis disse:

      Tá difícil pra você hoje, né moleque? Estava torcendo pra não aprovar a vacina, né seu doente mental?
      Vai se tratar, Carniça. Ninguém merece seus comentários.

    • Pai do Caca ( tá tenso) disse:

      Papai é agressivo aqui nos posts, mas lá em casa fala grosso até um amigo dele falar no ouvido dele aí se treme todo! É mal dos bois brabos né???

    • Chiko Tripa disse:

      Cala a boca imbecil. Só digita merda. Vai arranjar o que fazer gazela desocupada.

  6. Carlúcio disse:

    Um dia ainda quero ver os os responsáveis por esse genocídio na cadeia.

  7. CAPITÃO ZERO disse:

    Pior governo de todos os tempos, ate ontem era a vacina chinesa que nao prestava, SP apostou e comprou a vacina, agora o governo do iresponsavel BOZO quer se apropriar da vacina. # FORA BOLSONARO

    • Chicó disse:

      Uma vacina com 50% de chance de eficácia presta ?

    • Francisco de Assis disse:

      Chicó! Você é burro. Não se meta nesses assuntos que você não entende. Converse sobre briga de galo, campeonato de quem bebe mais, como correr atrás de um carro de som num comício. Fica na tua área que você passa menos vergonha, homem de Deus.

    • Messias de Barro disse:

      Chicória, matemática simples que tua cabecinha de vento não consegue alcançar:
      50% > 0.

  8. ricardo henrique disse:

    goitado do blogueiro fazendo ginastica em plena teade domingo…~~~~ fica na foila gordinho…É Dória mano… caligula;.;; cd vc boneca?

  9. Muda Brasil disse:

    A turminha do quanto pior, melhor vai reclamar com alegação de que a distribuicao deveria começar às 06:00hs, quer apostar?

COMENTE AQUI