PESQUISA IBOPE 2º TURNO: Bolsonaro vence Marina, empata com Haddad e perde para Ciro e Alckmin

O Ibope também analisou os possíveis cenários de segundo turno. Em todos, citando o candidato Jair Bolsonaro que lidera as pesquisas de intenção de voto. Em relação aos demais candidatos, Bolsonaro ganha apenas da candidata Marina Silva. Ele empata com Fernando Haddad, mas perde para Geraldo Alckmin e Ciro Gomes.

Os resultados foram os seguintes

Ciro 45X% x 39% Bolsonaro (branco/nulo: 13%; não sabe: 3%)
Alckmin 42% x 39% Bolsonaro (branco/nulo: 17%; não sabe: 3%)
Haddad 42% x 42% Bolsonaro (branco/nulo: 14%; não sabe: 3%)
Bolsonaro 43% x 38% Marina (branco/nulo: 17%; não sabe: 2%)

Sobre a pesquisa

A coleta dos dados aconteceu entre os dias 29 e 30 de setembro 3.010 eleitores de 208 municípios brasileiros. A pesquisa Ibope, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-08650/2018, foi encomendada pela TV Globo e O Estado de S.Paulo. Ela foi calculada com margem de erro de 2% para mais ou para menos e tem grau de confiança de 95%, isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

Outro detalhes da pesquisa também precisa ser explicado: 0% significa que o candidato não atingiu 1%. Traço significa que o candidato não foi citado por nenhum entrevistado.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Vitalino disse:

    O ibope e o datalula ainda estão mentindo. Não vai ter segundo turno. Bolsonaro o povo Verde e Amarelo ganha de todos. Nenhum País do mundo merece ser governado por um PAU MANDADO desonesto, recebendo ordens de um preso, de dentro do presídio. O povo brasileiro na sua grande maioria não é integrante de nenhuma facção criminosa, nem PCC, nem C.V nem sindicato do RN, nem PT nem a ninguém. Não vamos de jeito nenhum ser-mos comandado de dentro da cadeia por quem quer que seja. O Brasil é dos brasileiros. Dia 07, no voto vamos recuperar o Brasil das mãos desses ladrões. Todos unidos, sem medo, votando 17 Jair Bolsonaro presidente.

  2. Val Lima disse:

    Não precisa ser mestre em pesquisa prá ver q o Ibope está "afinando" os números nessa reta final de campanha…Caso contrário seria desmoralizado após a abertura das urnas…

  3. Leo disse:

    Não vai ter 2o turno, o mito e o povo sem segurança fechou a fatura. Hehehe

  4. Dr. Veneno disse:

    Vitamina B17 contra todo o mal humano do Brasil.

COMENTE AQUI