PESQUISA IBOPE EVOLUÇÃO: Bolsonaro cresce e abre 10 pontos de vantagem pra Haddad; Ciro e Marina caem; Alckimin se mantém

A pesquisa Ibope também analisou a evolução as intenções de voto dos candidatos em relação à última pesquisa divulgada há cerca de uma semana. O candidato Jair Bolsonaro cresceu 4%, fora da margem de erro de 2%, e abriu uma vantagem de 10 pontos em relação ao segundo colocado Fernando Haddad, que se manteve com 21%.

Ciro Gomes oscilou negativamente 1 ponto, dentro da margem de erro, saindo de 12% para 11%. Geraldo Alckimin se manteve com 8%. Enquanto Marina Silva caiu de 6% para 4%, no limite da margem de erro.

Sobre a pesquisa

A coleta dos dados aconteceu entre os dias 29 e 30 de setembro 3.010 eleitores de 208 municípios brasileiros. A pesquisa Ibope, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-08650/2018, foi encomendada pela TV Globo e O Estado de S.Paulo. Ela foi calculada com margem de erro de 2% para mais ou para menos e tem grau de confiança de 95%, isso quer dizer que há uma probabilidade de 95% de os resultados retratarem o atual momento eleitoral, considerando a margem de erro.

Outro detalhes da pesquisa também precisa ser explicado: 0% significa que o candidato não atingiu 1%. Traço significa que o candidato não foi citado por nenhum entrevistado.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Leo disse:

    Os minions acreditam em pesquisa agora.
    Kkkkk

  2. IBOPE caindo na Realidade disse:

    Esse ano NÃO VOTO. Enchi o saco e não fiz a biometria, título cancelado. Mas vou dizer uma coisa, estive no Seridó esse final de semana, e o que escutei nas mesas de bares, do povão aos empresários…. vi carreata grande em Parelhas, soube que teve outra em Caicó… soube que faltou camiseta do Bolsonaro pra VENDER(não, não eram camisas de políticos, dadas ao povo)… NÃO RESTA DÚVIDAS, sem tempo de TV, num partido Nanico, sem o poderio financeiro de PT, PMDB e PSDB… O BOLSONARO É UM MITO, senão, UM FENÔMENO. Na campanha passada, o nordestino do interior que votava em Aécio tinha vergonha e medo de se apresentar como tal. E soube lá por Parelhas, que Fátima Bezerra (aliada de Francisco, ex-prefeito de dois mandatos, muito querido na cidade) já esteve por lá e não "formou". Que Carlos Eduardo (acompanhado da maior liderança do município, Dr. Antônio Petronilo) também foi e não "formou". Mas BOLSONARO vem formando aonde antes só dava PT. Vem formando e formando bonito! Se no Nordeste tá assim… não se surpreendamos com uma Eleição em 1° turno. Ah… e se fosse votar, votaria em Amoedo.

  3. Luis disse:

    A única esperança do nosso País e Ciro Gomes Presidente.

  4. Raimundo disse:

    É primeiro turno !!

  5. joão gomes disse:

    vamos ver se o PT cai nas pesquisas depois dessa denúncia do PALOCCI que foi publicada hoje, afinal foram BILHOES roubados da população por esse partido de ladrões.

    vote 17

    • Freitas disse:

      Infelizmente amigo não podemos contar com isso. Eleitores do PT são alienados e fanáticos demais pra mudar o voto. Mais fácil uma galinha criar dente do que um PTista criar juízo, senso crítico é bom senso.

COMENTE AQUI