PESQUISA: Moro empata com Bolsonaro no 2º turno e recebe 62% dos votos de Haddad e 65% de Ciro Gomes

Pesquisa PoderData mostra que 62% dos votos do ex-prefeito de São Paulo Fernando Haddad (PT) no 1º turno da disputa à Presidência vão para o ex-ministro Sergio Moro em 1 eventual 2º turno contra o presidente Jair Bolsonaro.

O ex-juiz federal, como se sabe, foi o maior algoz do PT durante as investigações da operação Lava Jato. Inclusive, condenou o maior líder do partido, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a 9 anos e 6 meses de prisão no caso do tríplex do Guarujá, em 2017. Agora, os petistas preferem até mesmo o lavajatismo para evitar Bolsonaro.

De acordo com a pesquisa, no 1º turno Bolsonaro lidera a disputa presidencial com 38% das intenções. Haddad vem atrás, com 14%. Moro é o 3º colocado.

A simulação do 2º turno entre Bolsonaro e Moro indica que, com os votos de Haddad, o ex-juiz da Lava Jato empata com o presidente. Ambos têm 41% das intenções de voto.

Além de 62% dos votos de Haddad, Moro herda 65% dos eleitores de Ciro Gomes. Também fica com 85% dos eleitores de Mandetta e Doria.

Considerando os eleitores de Bolsonaro no 1º turno, 7% mudaram seu voto do presidente para o ex-ministro da Justiça.

A pesquisa foi realizada pelo PoderDatadivisão de estudos estatísticos do Poder360. Os dados foram coletados de 3 a 5 de agosto, por meio de ligações para celulares e telefones fixos. Foram 2.500 entrevistas em 512 municípios, nas 27 unidades da Federação. A margem de erro é de 2 pontos percentuais. Saiba mais sobre a metodologia lendo este texto.

O levantamento também mostra a estratificação dos votos de 1 possível 2º turno entre Bolsonaro e Moro. Mais mulheres preferem Moro (45%) e homens, Bolsonaro (53%). Além de ter perdido apoio da elite brasileira, o presidente fica atrás em outro grupo que lhe foi fiel em 2018: os que têm 60 anos ou mais (32%).

Considerando as regiões, o Sul e o Nordeste são os locais mais bolsonaristas, com 49% e 43% das intenções de voto, respectivamente. Moro venceria no restante do país.

Os dados mostram ainda que o presidente é o preferido de quem tem ensino médio (45%), pelos sem renda fixa (44%) e daqueles que recebem de 5 a 10 salários mínimos. Já Moro é a escolha de quem tem ensino fundamental (42%) e também de quem cursou o ensino superior (50%).

Quanto à renda, o apoio ao ex-ministro é maior entre ricos (65%) e também entre quem recebe até 2 salários mínimos (44%).

PODER 360

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Kemps disse:

    QUAL SEGUNDO TURNO??
    hora!
    O cara não ganha de ninguém e tomou posse.
    Imagina agora que ganha de todos.
    Kkkkkk
    Kkkkkk
    Não tem segundo turno.
    Não tem!

  2. Apolônio disse:

    Se nem segundo turno irá haver,o MITO dá um liso logo no primeiro turno kkkkkkkkk
    A petralhada piraaaaaa

  3. Nono Correia disse:

    Tava quase levando a sério essa pesquisa, aí vi que foi feita por telefone. Se eu fizer uma pesquisa por telefone me colocando como candidato, eu também ganho e boto o meu irmão em segundo lugar.

  4. Santos disse:

    E vergonhoso, estamos em meio a um pandemia, pessoas morrem aos montes só dessa nova doença, fora as demais, trânsito, vítimas de violencia e etc… faz apenas 20 meses de governos federal e estaduais e institutos de pesquisas e imprensa ficam realizando e divulgando pesquisas eleitorais, para medir qual mentira é a mais convincente, quem engana melhor a população durante esse periodo.
    Vergonhoso e lamentável.

  5. Gibira disse:

    Em 2018 em todas as pesquisas Bolsonaro perdia para todos no segundo turno. Kkk kkk Vivi para ver petistas Torcendo pelo o Juiz Moro que colocou na cadeia o Luladrão.

  6. Guto disse:

    Agora tenho certeza que Bolsonaro é de fato imbatível, TODAS as pesquisas indicavam que ele perdia para TODOS no 2° turno.

  7. .40 disse:

    #Moro2022

  8. SUPER SÉRGIO MORO 2022 disse:

    Moro no retrovisor do Naro. Se houver corte no assistencialismo, vai haver queda na aprovação e consequentemente a ultrapassagem de Sérgio Moro em cima do capitão.

  9. Direita Honesta disse:

    Esse Moro encarna o mais perigoso tipo de gente que existe: traidor, extremamente narcisista (preocupado com a "biografia"), ambiciosíssimo, não aceita ser contrariado, falso (foi um "cavalo de Troia" no governo Bolsonaro) e esquerdista "Fabiano" (turma do PSDB). Não resiste a 1 mês de campanha eleitoral, diferente do presidente Bolsonaro, que resiste ao ataque constante, irresponsável e asqueroso (utilizando muitas mentiras e falsidades) de toda a grande mídia, do Congresso Nacional e do STF. Enquanto a popularidade do presidente tende a crescer, o ex-juiz tende a sumir. E ainda tem as denúncias daquele tal Tacla Duran, que talvez revelem mais alguns defeitos desse traidor.

    • sps disse:

      Acho tão interessante. Quando Moro era o Bam Bam do governo Bolsonaro, todas as estrelas iam para ele. Quando saiu, agora, não vale nada. E aí? Todos que faziam parte desse governinho medíocre e saíram, agora não presta. Interessante. Respeite a opinião de cada um… onde está o patriotismo que tanto falam???

    • Minion alienado disse:

      Temos o presidente mais coerente do mundo, cumpre o discurso eleitoral, põe o bloco na rua, é querido pelo povo e ainda quer proteger os amigos. Parabéns gado, vocês conseguiram botar o país nos eixos planos.

  10. Derson disse:

    Quer dizer que a PETRALHADA NÃO ATENDE MAIS O MOLUSCO LULA DA SILVA??
    VÃO VOTAR NO MORO??
    O HOMEM QUE SENTENCIOU E MANDOU PRENDER LO???
    essas pesquisas são muito engraçadas.

    Só falta agora o molusco pedir votos pro MORO.
    Kkkkkkk
    Kkkkkkk

  11. Pepe disse:

    Está ainda no começo.A logica vai dar Moro.Há 30 dias da eleição estará com 40 %.
    Êle foi a raiz e o adubo ,que permetiu a inserção do atual presidente no cargo.
    Com a base do DEM,PMDB ,o POVO e os investidores internavionais,não tenho dúvidas na sua eleição.
    É ruim de gogó,bota Mantegga ou ACM Neto para vice.

  12. Sgt. Pedrada disse:

    Bolsonaro é imbatível! Podem chorar muares…

  13. José Macedo disse:

    Alguém acredita que Ciro Gomes e Haddad, tenham tantos apoiadores assim?, Vocês acham que os esquerdopatas Irão votar no Carrasco do nove dedos? , para reverter a votação a favor do traidor Moro, estão de sacanagem!!!!

  14. Joel disse:

    A esquerda tinha que arrumar um meio pra não ficar tão declarada a grande Vitória de Bolsonaro.
    Arrumaram essa narrativa de empate no segundo turno kkkk.
    Ciro, hadad e moro não dão 20%

  15. Fernandes disse:

    Achei essa pesquisa estranha! Primeiro pq foi feita por telefone, será que as amostras foram aleatórias mesmo. Segundo que, pelos números foi entrevistado um pouco mais de 4 pessoas por cidade.

  16. Manoel disse:

    Eh por isso que o MITOmaníaco morre de medo de ter outro candidato forte que não seja o do PT… Sem o PT, o MITOmaníaco perde força…

    • Anti-Político de Estimação disse:

      Bolsonaro precisa do PT assim como os pastores evangélicos ( só os picaretas mal-intencionados) precisam do diabo. No caso de ambos, para fazer medo ao povo e ganhar votos (no caso de Bolsonaro) ou dinheiro, no caso dos pastores profissionais.
      Entenderam agora porque é tão importante para alguns esse eterno Fla-Flu ?????????

    • Bonifacio disse:

      Os mama têtas ainda acreditam em pesquisas e sonham com a mamata de volta , kkkkkkkkkkkk, Bolsonaro só sairá em 2026 e ainda vai eleger o sucessor . Isso é governo de vergonha, não é a roubalheira dos anteriores.

    • Biró disse:

      Moro não é páreo pra Bolsonaro. Tacla duram nem depôs kkkk

COMENTE AQUI