PGR denuncia deputado bolsonarista por difamação e coação contra Alexandre de Moraes

Foto: Dida Sampaio/Estadão

A PGR (Procuradoria-Geral da República) denunciou nesta terça-feira (14) o deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ) ao Supremo Tribunal Federal pelos crimes de difamação, injúria e coação no curso do processo, previstos nos artigos 139, 140 e 344 do Código Penal, respectivamente.

De acordo com a denúncia, o deputado fez, nos últimos dias 16 de junho e 5 de julho, duas transmissões ao vivo pela internet, nas quais imputou, por cinco vezes, fatos afrontosos à reputação do ministro Alexandre de Moraes. Além disso, diz a PGR, o parlamentar ofendeu a dignidade e o decoro do ministro por 19 vezes.

O parlamentar também é acusado de, nessas duas ocasiões, empregar “violência moral” e “grave ameaça” para coagir Moraes e, com isso, beneficiar a si mesmo e ao jornalista Oswaldo Eustáquio Filho. Os dois são investigados no Inquérito 4.828, conhecido como “inquérito das fake news”, que apura, entre outros crimes, o financiamento de atos antidemocráticos.

“As expressões intimidatórias utilizadas pelo denunciado escapam à proteção da imunidade parlamentar e atiçam seus seguidores nas redes sociais, de cujo contingente humano já decorreram investidas físicas contra o Congresso e o próprio Supremo”, afirmou o vice-procurador-geral da República, Humberto Jacques de Medeiros.

CNN Brasil

 

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. José Macedo disse:

    Ao convocar o deputado Antony de Paula para depoimento que tal a PGR também apurar as denúncias do deputado ao ministro Alexandre de Moraes.
    Que tal também o PGR fazer uma denuncia contra o ministro por estar escondendo o processo impedindo o acesso aos autos dos advogados dos Youtubers que conforme o Moraes estão atacando o STF.
    são pessoas acusadas sem saber o motivo.
    Nem a PF que prendeu sabe os motivos. Foi uma ordem monocrática e inconstitucional do excelentíssimo ministro Alexandre de Moraes.

  2. GG disse:

    Aí pq a mesma PGR não denuncia o ministro Gilmar Mendes por difamação contra o presidente e as forças armadas? Pq?

  3. Patriota disse:

    Esse deputado é aquele sujeito que dá um tiro na cara do opositor e depois diz: Glória a Deus!!!

  4. Alex disse:

    O STF e a OAB já militam pela esquerda faz tempo, agora a PGR.

    • Bito disse:

      Pode ver que tudo que vem contra Bolsonaristas, vem através desse Humberto jaques

  5. NOVA POLÍTICA disse:

    Esse pastor do partido que se diz cristão, parece que está desviado dos princípios. Não acredito em agressividade vinda do PSC, nem dos defensores da ordem e dos bons costumes.

  6. Valter disse:

    Esse Humberto jaques ama que é de direita!

COMENTE AQUI