Polícia

PMRN: Inscrições para concurso de quadro da Saúde começam próxima semana; são 78 vagas

Foto: Reprodução

O edital para o concurso de oficiais do Quadro de Saúde da Polícia Militar do Rio Grande do Norte será publicado na próxima terça-feira (18). Serão 78 vagas para o posto de 2º tenente que irão, após conclusão do estágio de adaptação, atuar em todas as unidades da Diretoria de Saúde da corporação.

Nesta edição do concurso, várias especialidades estão sendo contempladas pela primeira vez, como: anestesista, psiquiatria, psicologia, nutrição, assistência social, fonoaudiologia, fisioterapia, veterinários, dentre outras. Além deles, também serão abertas vagas para médicos, dentistas, farmacêuticos e enfermeiros.

Os salários oferecidos estarão dispostos no edital que será divulgado na próxima semana. Os profissionais atuarão no Hospital Central Coronel Pedro Germano, Centro Clínico Coronel José Carlos Passos, Junta Policial Militar de Saúde, Centro de Atenção Básica de Saúde, Hospital Regional de Mossoró, Cavalaria e Canil. O ingresso destes profissionais visa proporcionar um serviço de excelência aos Policiais e Bombeiros Militares da ativa e reserva, aos dependentes e pensionistas, além da população atendida pelo SUS.

Tribuna do Norte

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Moro desafia Lula para debate ‘sobre mensalão e petrolão’

Foto: Agência Brasil

Estreante numa campanha eleitoral, o pré-candidato à Presidência pelo Podemos, Sérgio Moro, se tornou alvo de desafios para debates cara a cara. E tem feito o mesmo com os rivais. O ex-juiz da Lava Jato foi provocado a debater a reforma do Judiciário pelos integrantes do grupo de advogados Prerrogativas e reagiu chamando para um confronto direto o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva “a qualquer hora, sobre mensalão e petrolão”.

Moro fez o desafio ao petista em publicação nesta sexta-feira em suas mídias sociais.

O desentendimento entre Moro e o Prerrogativas, autodenominado grupo de advogados “progressistas” e “antilavajatistas”, esquentou após o advogado Marco Aurélio de Carvalho, coordenador do grupo, declarar que o plano do candidato do Podemos de fazer mudanças no Judiciário causa “espanto”. Moro chamou o coletivo de “clube dos advogados pela impunidade” e de “advogados corruptos”.

Após esse comentário de Moro, integrantes do grupo mantiveram o desafio por meio de novas publicações em rede social, e o ex-juiz recusou, devolvendo o convite para debater com Lula.

O grupo Prerrogativas foi responsável por organizar um jantar em dezembro de 2021, no qual o ex-presidente Lula e o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin se encontraram pela primeira vez em público após a revelação de uma possível chapa com o ex-tucano. Após deixar o PSDB, Alckmin negocia sua filiação principalmente com o PSB e o Solidariedade.

Após lançar pré-candidatura pelo Podemos, Moro tem trocado farpas com o também pré-candidato à Presidência Ciro Gomes (PDT). Em dezembro de 2021, durante entrevista ao canal MyNews, Moro disse que não participaria de debates com Ciro sem que o adversário mudasse sua “postura ofensiva e agressiva”. Em live no canal do YouTube, Ciro respondeu o comentário: “Ele não quer debater comigo porque eu vou dizer que ele é um corrupto”, disse.

As cutucadas sobre o tema se estendem. O presidente Jair Bolsonaro (PL), que participou apenas de dois debates nas eleições de 2018, disse a apoiadores que Moro “não aguenta 10 segundos de debate”. Em resposta, o ex-juiz disse que Bolsonaro está com medo de não conseguir se reeleger e, portanto, fica “desviando o foco das pessoas” com ofensas.

Estadão

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Televisão

BBB 22: Saiba quem são os participantes confirmados pela Globo nesta sexta-feira (14)

Em sua programação, a Rede Globo de Televisão já anunciou cinco integrantes do Big Brother Brasil 22 nesta sexta-feira (14). Os anúncios estão sendo feitos durante os comerciais. Os participantes anunciados até agora são anônimos e integram o grupo “pipoca”.

Conheça os anunciados até o momento, de acordo com o Gshow:

Jessilane: Tem 26 anos e é professora de Biologia. Natural de Bom Jesus da Lapa, na Bahia, ela nasceu na cidade natal da mãe, mas se mudou para Valparaíso de Goiás ainda criança e é lá que vive até hoje.

Laís: Tem 30 anos e é médica. Natural de Crixás, em Goiás, se mudou para Goiânia na época da escola e, na faculdade, foi morar em João Pessoa (PB).

Eliezer: Tem 30 anos, é designer e empresário. É natural de Volta Redonda, no Rio de Janeiro.

Eslovênia: Tem 25 anos, é estudante de marketing e modelo. É natural de Caruaru, em Pernambuco, onde já foi eleita Miss, tando do município, quanto do estado.

Eslovênia: Tem 25 anos, é estudante de marketing e modelo. É natural de Caruaru, em Pernambuco, onde já foi eleita Miss, tando do município, quanto do estado.

*Matéria em atualização.

Fotos: Gshow/Globo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Unimed Natal avisa que a partir de segunda-feira (17) fará testes de Covid-19 em horário reduzido por falta de insumos

Foto: Divulgação / Unimed

A Unimed Natal comunicou nesta sexta-feira (14) que devido o grande aumento da procura por testes RT-PCR para Covid-19 nos últimos dias, está começando a sofrer com a falta de insumos para realização dos mesmos. Então, a partir de segunda-feira, 17 de janeiro de 2022, os laboratórios realizarão as coletas em horário reduzido, das 7h às 11h.

O comunicado ainda enfatiza que essa é uma medida emergencial e temporária, que visa manter sempre a excelência no cuidado com os clientes. Logo o fornecimento dos insumos será normalizado e, assim, sendo possível retornar com o horário integral de coleta.

A Unimed Natal informou ainda que está à disposição para quaisquer esclarecimentos, seja por meio dos canais virtuais ou por meio do telefone: 3220-6200.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Unimed Natal divulga comunicado sobre o período de isolamento recomendado em caso de suspeita e/ou diagnóstico de Covid-19

Foto Ilustrativa: Said Khatib / AFP / CP

A Unimed Natal divulgou um comunicado importante nesta sexta-feira (14). A nota é a respeito do período de isolamento recomendado em caso de suspeita e/ou diagnóstico de Covid-19.

Confira abaixo na íntegra:

Com base na atualização do Ministério da Saúde sobre o protocolo de isolamento para os casos sintomáticos considerados como suspeitos ou confirmados de Covid-19, a Unimed Natal atualiza as suas recomendações para a duração do período de isolamento para pacientes com Covid-19 sintomática.

Considerando que a maioria dos pacientes transmite a Covid-19 nos primeiros sete (07) dias, recomendamos que os pacientes com Covid-19 sintomáticos, independentemente de histórico vacinal contra a Covid-19:

Permanecer em isolamento domiciliar, com restrição de deslocamento nas áreas comuns do domicílio e utilizar máscara cirúrgica. O término do isolamento está indicado quando o paciente preencher os três critérios abaixo:

  1. Ausência de febre no mínimo de 24h sem uso de antitérmico;
  2. Melhora dos sintomas respiratórios e
  3. Passados os 7 dias a contar do primeiro dia de início dos sintomas;

Pacientes que se mantém sintomáticos no sétimo dia devem manter o isolamento por mais três (03) dias, completando o período de 10 dias.

Nesses casos, recomenda-se sair do isolamento após os 10 dias corridos se o caso apresentar melhora dos sintomas respiratórios, com ausência de febre, sem uso de medicamentos antitérmicos após 24h,

Reiteramos que todas as medidas de proteção, como o uso de máscaras, evitar aglomerações e higienização das mãos devem ser mantidas durante todo o período de isolamento, ou seja, por 10 dias seguidos,

Para paciente imunocomprometidos (ex: tratamento quimioterápico, infecção por HIV com CD4<200, uso de prednisona em dose maior que 20mg/dia por mais de 14 dias ou outras situações de acordo com o julgamento clínico) ou com quadro grave de Covid 19, considerar 20 dias de isolamento após o início dos sintomas.

Não recomendamos a realização de testes (RT-PCR ou teste rápido de antígeno) para sair do isolamento.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

VÍDEO: Bandidos levam pertences, carro e toda mercadoria de loja em Candelária

A criminalidade não dá trégua em Natal. Desta vez, uma loja de roupa, localizada no bairro de Candelária, na Zona Sul, foi vítima dos bandidos.

Em vídeos de câmera de segurança é possível ver um casal, um homem e uma mulher, fingirem ser clientes, até que anunciam o assalto. Em seguida, outro bandido entra no estabelecimento.

Foram levados os celulares dos funcionários, carro e toda a mercadoria.

Opinião dos leitores

  1. É triste verificar a nossa cidade entregue aos marginais, infelizmente os dias atípicos vão acontecendo aos rolos, roubo, assalto, mortes……e a governadora nem nem.

  2. oq tá faltando os donos dessas lojas, clínicas e etc se armarem?? tem quem comprar armas, de preferência 12 de repetição pra receber esses bandidos na bala.

    1. Mas segundo o bandido de 19 tentáculos só quem podem ter armas é os bandidos, e os ASNOS aplaudem.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Em 14 dias, janeiro supera número de casos de Covid registrados no mês de dezembro no RN

Foto: Bruno Concha

Em menos de 15 dias, janeiro de 2022 superou o número de casos de covid-19 confirmados pela Secretaria Estadual de Saúde do Rio Grande do Norte (Sesap) ao longo de todo o mês de dezembro do ano passado.

Até a manhã desta sexta-feira (14), o estado já registrou mais de 6,7 mil casos confirmados em janeiro, contra pouco 5,4 mil registrados no mês anterior.

Pela manhã, a Sesap confirmou o registro de 1.351 novos casos em relação ao último boletim. Desse total, 968 testes positivos tiveram resultado nas últimas 24 horas e os demais são testes de outros dias que foram acrescentados entre as notificações.

Esse é o maior número de novos casos registrados no estado desde o dia 24 de julho de 2021, quando o estado registrou, em um dia, 1.973 notificações.

Ao todo, são 6.763 casos positivos de covid-19 notificados nos 14 primeiros dias do mês – uma média de 483 por dia – contra 5.499 casos ao longo de todo o mês de dezembro – média de 177 por dia.

g1 RN

Opinião dos leitores

  1. No final de novembro não tinha festas.
    No final de dezembro era liberado tudo
    A conta é simples

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Ministro Rogério Marinho vai a São Gonçalo anunciar recursos para nova ponte ligando Natal ao aeroporto internacional

Fotos: Reprodução

O Prefeito Paulo Emídio, o Paulinho, vai receber, nesta segunda-feira (17), o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho, para anúncio da liberação de R$ 40 milhões para o município de São Gonçalo do Amarante/RN construir uma nova ponte com acesso para Natal. O ato acontecerá às 9h na comunidade Uruaçu, onde está o Monumento aos Santos Mártires.

A Ponte dos Mártires, como vem sendo denominada, fará a ligação do monumento, que tem acesso ao aeroporto, com a estrada ‘Km 6′ e o bairro Quintas, nas proximidades da Avenida Capitão Mor-Gouveia em Natal. Com extensão de 400 metros e 10 metros de largura, a obra será construída no local mais estreito de travessia sobre o Rio Jundiaí, efluente do Rio Potengi.

“Trabalhamos nesta possibilidade por muito tempo, pedindo estudos, projetos e, agora, viabilizando os recursos para uma obra de excelente custo-benefício, e que vai transformar o nosso monumento em um centro de visitação católica favorecendo o turismo religioso pela facilidade de acesso. Tanto de Natal quanto de turistas de fora que também estamos criando uma nova rota, mais curta e mais rápida ao aeroporto internacional passando pelos Mártires”, destacou Paulinho.

O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Vagner Araujo, também enfatizou a importância da terceira ponte ligando Natal ao aeroporto. “Essa obra vai dar maior atratividade ao aeroporto justo no momento em que ele está sendo relicitado para uma nova empresa com aumento de vôos e implantação do polo empresarial no seu entorno. E o acesso ao nosso monumento será outro depois desta obra”, disse.

Os recursos para a construção da nova ponte foram alocados no Orçamento Geral da União através de emenda do relator proposta pelo deputado João Maia e solicitada pelo Prefeito Paulo Emídio junto ao Ministro Rogério Marinho. Os recursos já estão empenhados e o contrato de repasse já foi assinado com a Caixa Econômica Federal.

Opinião dos leitores

  1. Parabéns presidente Bolsonaro e ao ministro, há anos que só tem promessas com essa terceira ponte e parece que agora vamos ter mais um acesso.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Meio Dia RN

VÍDEO MEIO-DIA RN: Confira o programa desta sexta-feira

Confira programa desta sexta-feira (14). O Meio-Dia RN, com este blogueiro, debateu os principais assuntos no Estado, pelo país e no mundo. Clique abaixo e assista via YouTube.

 

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Nacional

Policiais dizem que ministro da Justiça mantém compromisso com reajuste

Foto: Agência Brasil

O ministro da Justiça, Anderson Torres, se reuniu nesta quinta-feira (13) com policiais que aguardam o reajuste salarial e teria reafirmado o compromisso de que o governo vai pagar.

Marcus Firme, presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), que participou da reunião, afirmou à CNN, que a categoria está confiante. “Temos um valor que está na lei orçamentária. Outras carreiras tiveram reestruturação em governos passados e nós não tivemos. É uma luta histórica nossa para uma maior eficiência. Poderíamos fazer muito mais, se tivéssemos as carreiras reestruturadas. Todos têm a ganhar. Muito mais a sociedade”, disse.

O encontro contou com representantes da polícia federal, peritos federais, polícia rodoviária federal e servidores do Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

De acordo com participantes da reunião, o ministro Anderson Torres falou das pressões que o governo vem sofrendo de outras categorias que também reivindicam reajustes e gratificações, a exemplo dos auditores fiscais. O ministro esteve reunido nesta segunda-feira com Bolsonaro, no Planalto.

O orçamento deste ano ainda não foi sancionado. O texto prevê a utilização de R$ 1,7 bilhão em aumentos salariais e reestruturação de carreiras ligadas ao Poder Executivo Federal. O presidente Jair Bolsonaro prometeu conceder reajuste às categorias policiais. Mas ainda não editou a norma que dará uma destinação aos recursos. O governo ainda está decidindo se enviará ao Congresso uma Medida Provisória ou um Projeto de Lei.

CNN Brasil

Opinião dos leitores

  1. Um agente da policia federal vai começar a carreira ganhando 16 mil reais. Um delegado de policia, com prova oral, de titulos, escrita e peça tecnica, ganha inicialmente 14 mil. O Brasil foi mal pensado, sinceramente.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Jogadores testam positivo para Covid e estreia do Funvic Natal no Palácio dos Esportes é adiada

Foto: Divulgação / SEL

A primeira partida do Funvic Natal no Palácio dos Esportes Djalma Maranhão foi adiada em razão dos casos de Covid-19 no elenco e na Comissão Técnica. O time potiguar enfrentaria o Brasília Vôlei no próximo domingo, 16 de janeiro, às 21h.

Foi o segundo confronto seguido de Natal na Superliga de Vôlei adiado por causa da Covid-19. O jogo contra o Goiás Vôlei, marcado para o último sábado pela primeira rodada do returno, também não foi realizado. As novas datas e horários serão definidas pela CBV nos próximos dias.

O Palácio dos Esportes, em Petrópolis, será a casa do Funvic Natal nos jogos do returno da fase classificatória da Superliga de Vôlei Masculino, que acontecerão no primeiro trimestre de 2022.

Além do confronto contra o Brasília Vôlei, no returno da fase classificatória da Superliga de Vôlei, o Funvic Natal terá mais três jogos na capital potiguar: Natal X Uberlândia (12/02), Natal x Guarulhos (23/02) e Natal x Vôlei Renata (12/03).

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *