Prefeitura de Parnamirim lança Edital para o Baile de Debutantes 2019

No intuito de incentivar o interesse das jovens estudantes da rede municipal de ensino do município de Parnamirim, no que se refere a dedicação aos estudos e ao bom comportamento, além de valorizar a manifestação sociocultural do município, é que a Prefeitura de Parnamirim torna público o Edital para o Baile de Debutantes 2019.

As inscrições serão gratuitas e iniciaram no dia 19 se estendendo até 30 de setembro, nas secretarias das escolas do sistema municipal de ensino do município de Parnamirim em que as interessadas estejam devidamente matriculadas. Serão 60 vagas. Encerradas as inscrições, os gestores das Escolas Municipais farão a pré-seleção, encaminhando relação com as inscrições e documentos das 4 alunas selecionadas.

Para se inscrever as candidatas devem ter idade entre 14 e 15 anos completos até a data da festa; ser moradora do Município de Parnamirim; estar devidamente matriculada em uma das unidades da rede Municipal de ensino de Parnamirim/RN; ter bom comportamento e boa frequência escolar e estar com as notas escolares dentro ou acima da média curricular exigida; entre outros critérios.
No ato da inscrição deverá ser entregue o formulário devidamente preenchido e assinado pelos pais ou responsáveis, acompanhado dos documentos originais para conferência:

a) Cópia do documento de identidade (RG), e do CPF da candidata;
b) Cópia do documento de identidade (RG) e do CPF do Pai, Mãe ou responsável legal;
c) Cópia do documento de guarda, somente para as candidatas representadas por responsável legal;
d) Comprovante de residência com nome da concorrente ou de seu responsável;
e) Cópia do último boletim ou histórico escolar;
f) Cópia do cartão do bolsa família, ou de inscrição em algum programa social prestado por entidade pública.

Das vagas existentes, 5% serão reservadas às pessoas com deficiência. A candidata deverá declarar, no ato da inscrição, ser pessoa com deficiência, especificando na ficha de inscrição.

Caso o número de inscrições venha a ultrapassar o número de vagas ofertadas, serão selecionadas as candidatas com as melhores notas escolares, ficando as demais formando um cadastro de reserva, obedecendo o mesmo critério.

As candidatas ou seus responsáveis, quando solicitados deverão comparecer a todas as reuniões e ensaios técnicos previstos pela organização e previamente agendados. O não comparecimento injustificado da participante ou de seu responsável nestas etapas preparatórias acarretará a perda do seu direito de participar do Projeto, ocorrendo a substituição de acordo com a ordem estabelecida no cadastro de reserva.

Caberá à Prefeitura Municipal de Parnamirim toda a organização da festa que incluirá buffet ou coquetel, decoração, cerimonial, sonorização, iluminação e segurança. Serão de responsabilidade da debutante a aquisição de sapato, vestido de debutante, cabelo, maquiagem, acessórios e deslocamento para as reuniões, ensaio e o baile. Será disponibilizado para cada debutante 4 senhas individuais para o baile.
O evento ocorrerá na primeira quinzena de dezembro de 2019, com data, hora e local a serem divulgados em momento oportuno.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Eduardo Peixoto disse:

    Uma festa de de debutante é um sonho de qualquer menina quando se torna adolescente. É um momento de sua vida que merece ser bem comemorado e guardado para sempre na sua memória, pelos seus amigos e sua família, bem como uma forma de incentivo para a melhoria dos índices educacionais do Município de Parnamirim. Parabéns ao Sr. prefeito Taveira por tão louvável iniciativa!

  2. Cigano Lulu disse:

    E Parnamirim é assim?…
    Sucupira perde, não resta a menor dúvida.

COMENTE AQUI