Prefeitura de São Gonçalo auxilia pequenos empreendedores durante pandemia

Durante o período de distanciamento social, causado pela Covid-19, as ações da Prefeitura de São Gonçalo, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Semdet), se intensificaram para apoiar as micro e pequenas empresas da cidade. Os dados mostram que que o município possui 4.185 microempreendedores formalizados. Desses, 150 foram formalizados no período de março a junho, ou seja, durante a pandemia.

A Semdet continua trabalhando por atendimentos remotos no Espaço do Empreendedor e realiza atendimentos presenciais, quando necessário, obedecendo todos os protocolos. Além disso, a  Prefeitura tem trabalhado auxíliando os microempreendores nas linhas de crédito, junto aos bancos AGN, BNB, Santander e Banco do Brasil. “Isso tem sido feito para que esses pequenos comerciantes possam continuar funcionando, se reinventando para atender as demandas do chamado ‘novo normal’ e, até mesmo, crescer apesar do período difícil”, observa o secretário municipal Vagner Araújo.

Para qualquer informação, basta entrar em contato através dos números 84 9105-3276 (Semdet) ou 84 98796-0003 (Júlio César – Agente de Desenvolvimento).

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. KALLIANE disse:

    E quando é que a Secretaria de Saúde do Município vai começar a realmente a cuidar da saúde da nossa população? porque ate o momento eu noa vi nenhuma divulgação sobre alguma ação desenvolvida pela prefeitura no combate a pandemia o que leva a nossa cidade a um índice de transmissibilidade alarmante.
    A titulo de sugestão eu sugiro nomear um Senador de nacionalidade estrangeira que é especialista em saúde pública já que estava a criticar o Prefeito de Natal pelo uso da Ivermectina que reduziu em muito os índices de infectados.

COMENTE AQUI