Foto: Reprodução
O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira (PSDB), participou nesta terça-feira (5) de uma reunião com o diretor geral da União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale), Evaldo Bazeggio, e com o deputado Diogo Moraes (PE), vice-presidente Regional Nordeste da Unale. Na oportunidade, Ezequiel Ferreira, colocou a disposição dos demais legislativos os sistemas utilizados no Legislativo Potiguar de gestão de RH, dos processos legislativos, transmissão das sessões com participação híbrida e o processo de implantação de governança via Planejamento Estratégico.
O presidente da ALRN explicou que o Sistema E-Legis recentemente foi concedido a Câmara Municipal de Bauru e pode ser direcionado a outros legislativos do país. O Sistema E-Legis foi vencedor do prêmio Unale na categoria Gestão, também é exportado a outros legislativos do país como as assembleias de Santa Catarina, São Paulo e câmaras municipais aqui no Estado. Na ocasião o encontro ainda tratou da luta pelas prerrogativas dos parlamentares, defesa de pautas em comum como redução do ICMS para combustíveis e transposição do São Francisco e socorro às cidades nordestinas que estão passando por dificuldades com as chuvas acima da média nas últimas semanas causando estragos em ruas, avenidas e áreas de encostas.
“O Legislativo Potiguar é atualmente bicampeão do prêmio nacional da União Nacional Dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) na categoria Gestão, que destaca iniciativas modernas e que é modelo na Gestão Pública de parlamentos em todo o País. A boa imagem da ALRN nacionalmente vem sendo conquistada com reconhecimentos nacionais também direcionados às atividades da Escola da Assembleia; projetos da Procuradoria Geral; Diretoria Legislativa; Diretoria de Comunicação, que têm nos projetos de inclusão como campanhas institucionais premiadas, transparência e gestão com DNA Potiguar, premiações e honrarias em todo o País”, disse Ezequiel Ferreira.
O deputado Ezequiel Ferreira explicou o Planejamento Estratégico desenvolvido pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, denominado “Horizonte 2023”, validado por todas as unidades da Casa e aprovado pela Mesa Diretora. O plano estratégico contempla a definição da visão de futuro até 2023 e dos macrodesafios (objetivos estratégicos) que nortearão as ações da Assembleia Legislativa no próximo quadriênio. “O plano elaborado teve como base o levantamento dos cenários interno e externo e definição dos principias problemas identificados ao longo da elaboração do documento, com metas para serem alcançadas nos próximos quatro anos. Compõem o documento 68 iniciativas estratégicas, 28 indicadores e metas, 18 iniciativas específicas e 1 Projeto Institucional”, detalhou.
Vixe o Nordeste tá tão ruim assim de parlamentares? Os parlamentares do RN serem bom campeão em gestão, deve ser uma piada de mal gosto ou os políticos do Nordeste foram nivelados por baixo.
Que Bixiga é essa?
O MP passasse meia hora analisando a administração da ALRN, iria constatar exemplo de improbidade administrativa, desmando e desrespeito a normas legais da administração pública. Mas isso é totalmente impossível, devido subserviência do MP aos deputados.
Isso deve ser idealizado por algum deputado bolsonarosta com toda certeza