Presos em regime aberto e semiaberto terão passagens gratuitas em ônibus no Ceará

Foto: Divulgação/Prefeitura de Fortaleza

Um convênio entre o Tribunal de Justiça do Ceará (TJCE) e o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros do Ceará (Sindiônibus) garante a gratuidade de passagens de ônibus, em Fortaleza, para apenados que estão nos regimes aberto, semiaberto e liberdade condicional. O acordo foi assinado nesta quarta-feira (4), na sede do Tribunal, pelos desembargador Washington Araújo e o presidente do Sindicato Dimas Barreira.

“O convênio tem um aspecto social muito importante, pois vai de encontro à visão negativa que algumas pessoas têm dos egressos e apenados”, afirmou o presidente da TJCE.

De acordo com o documento, a parceria deve auxiliar nas exigências próprias do regime estabelecido, para atividades de ressocialização do preso e do egresso, no deslocamento de cursos de Ensino Fundamental e Médio e demais atividades que tem como objetivo a capacitação e integração deles à sociedade.

Tribuna do Ceará

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Felipe disse:

    Melhor lugar para se morar para corrupto, ladrão, desonesto,etc. Tudo se faz por esse povo nesse país, imoral isso.

  2. Manoel disse:

    O crime compensa ! Lula Livre e nós estamos presos em casa!

  3. nasto disse:

    Isso é uma SACANAGEM com o povo do BEM. Apoiar vagabundo. Deviam colocar apara eles trabalharem . Só no BRASIL mesmo.

  4. Flauberto Wagner disse:

    É interessante observar que mais uma vez a inversão de valores se faz presente e sempre com o ônus para a sociedade pagar, esta mesma sociedade que foi muitas vezes vítima dos hoje agraciados com este novo benefício, agora vá uma pai de família sem dinheiro pedi uma passagem para ir trabalhar que é arriscado ir preso.
    Outra coisa, a medida adotada não tem viés politico partidário, apenas é uma mais medida exdruxula do judiciário que não faz a sua parte a contento aí joga nas costas da sociedade mais uma conta.
    É no Ceará, mas logo chegar pôr aqui! Não sou contra a ressocialização de ninguém, apenas contrário a mais uma obrigação imposta indiretamente ao contribuinte.

  5. Antonio Turci disse:

    Mais uma comprovação de que o crime compensa. Decisão imoral, está.

  6. Souza disse:

    Transporte gratuito pra bandido pago com dinheiro público, arrecadado daqueles que trabalham e pagam impostos.
    Uma completa inversão de valores onde o imposto que deveria retornar em forma de serviços públicos para o cidadão trabalhador está sendo gasto pra facilitar a vida dos bandidos, enquanto o trabalhador pagador de impostos tem que pagar (novamente) sua passagem para ir trabalhar.

  7. Pedro disse:

    E viva ao PT, esse partido sempre aprontando novidades invertidas….dinheiro para preso, passagem de ônibus, breve de avião, e as famílias das vítimas sem ter como sobreviver. O interessante e que ainda tem gente que vota nesse povo, certamente por acreditar nos gurus dessa seita maligna.

    • José Augusto disse:

      O que isso tem q ver com o PT.? Foi o Tribunal do Ceará que determinou a medida

  8. Olimpio disse:

    Pro trabalhador nada.oh Brasil bom pra bandido.

  9. Cardone junior disse:

    Brasil lugar que bandido vale mais que um cidadão.

COMENTE AQUI