PRÓXIMO A CAIR: Delator detalha como e onde Renan recebia propina do petrolão

MAIS PERTO DO FIM - Renan Calheiros, o todo-poderoso presidente do Congresso, na mira dos investigadores da Lava-Jato: cada vez mais próximo do desfecho de Eduardo Cunha

O encontro era quase sempre marcado em um hotel discreto no Rio de Janeiro. Uma funcionária do Senado aparecia no horário combinado, identificava-se por meio de uma senha previamente acertada e recebia a coisa — às vezes em envelopes, às vezes em bolsas, quase sempre em malas cheias, conforme o valor da propina acertado para o dia. Valores que variavam de 250 000 a 1 milhão de reais. Era assim, sem nenhuma sofisticação, que parte do dinheiro desviado da Petrobras chegava às mãos do senador Renan Calheiros, presidente do Congresso.

Transações que somaram milhões de reais se repetiram por mais de uma década sem que ninguém suspeitasse, financiaram campanhas políticas do PMDB e, agora, fornecem pistas sobre a origem da fortuna acumulada pelo presidente do Congresso. São esses detalhes, contados por um dos delatores da Lava-Jato em depoimentos sigilosos prestados à Procuradoria-Geral da República, que podem levar Renan a percorrer uma trilha semelhante à de Eduardo Cunha.

 

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Jean disse:

    Derrubado o PT, agora é hora de derrubar o PMDB pra os Tucanos do PSDB assumirem de forma indireta com Aécio que não consegue mais nem eleger o Prefeito de Belho Horizonte e perdeu a eleição pra Governado de Minas Gerais.
    Aécio vai ser Presidente de qualquer jeito como ele disse que faria.
    FHC embaixador nos Estados Unidos entregando nosso Pré Sal, o aquífero Guarany e a Base de lançamento de foquetes de Alcântara.
    Moro Ministro do Supremo…
    E Gilmar o Primeiro Ministro!
    Quem viver verá!
    REDE GLOBO: PLIM-PLIM

  2. João Maria da Silva disse:

    Quem o derrubará será o Chefe da Polícia Legislativa. Aguardemos notícias

  3. Potiguar disse:

    E Henrique?

  4. Sérgio Nogueira disse:

    Renan Calheiros recebeu propina???? Nossa, não quero acreditar nisso!
    Mas ele é tão amigo do PT, elegeu-se com o voto, inclusive, de Fátima Bezerra. Será que ela ao menos desconfiava dessa faceta dele?

  5. Chico disse:

    Passe a régua e não fica um ou uma.

  6. Val Lima disse:

    Tudo a seu tempo…
    Tudo a sua hora…

    • Curioso disse:

      As horas e o tempo do mundo todo seriam pouco pra julgar/condenar/prender/e não soltar nunca mais tanto Pilantra…

    • Val Lima disse:

      Verdade nobre Curioso….

  7. Lobo disse:

    É revoltante ver que nada parece abalar Renan, que os processos contra ele não são sequer julgados. Se Eduardo Cunha mereceu ser preso, Renan já deveria estar preso há muito tempo. Mas nada o afeta politicamente, continua sendo eleito pelo povo alagoano, que prefere ele e Collor a Heloisa Helena. Lembrando que os dois – Renan e Collor- foram apoiados pelo PT, que Lula tinha tanta estima por ambos que chegou a dar carona no avião presidencial a eles. Tudo isso pode servir para refletir sobre o processo de representatividade. O povo de Alagoas os escolheu, os inocentaram nas urnas.

  8. paulo disse:

    BG
    Esse individuo precisa ser CASSADO, PRESO e ter CONFISCADO tudo que elle roubou. Prisão Já.

  9. Rodrigues disse:

    Esse tá bandido tem que ser preso urgente.

  10. jv disse:

    Tenho dito: Em matéria de falcatruas, Cunha não amarra a chuteira de RENAN

  11. Curioso disse:

    Sobra nenhum não…
    NENHUM!!!

COMENTE AQUI