Quase 50% da população não veem razão para anular pena de Lula

Pesquisa telefônica realizada pelo Ideia Big Data, em parceria com o BR18, mediu a percepção da população a respeito das consequências das revelações publicadas desde o último domingo pelo site The Intercept Brasil a partir de conversas entre o ex-juiz Sérgio Moro e o procurador Deltan Dallagnol. Na pesquisa por pulso telefônico, aplicada a 1.604 pessoas em todo o País, com margem de erro de 2,5 pontos percentuais, o Ideia primeiramente informou o contexto das conversas e depois apresentou duas perguntas.

A primeira questionou se as pessoas consideravam que Moro e Dallagnol “extrapolaram suas funções e essa troca de mensagens durante os processos prejudica as decisões da Operação Lava Jato”. A maioria (41%) discorda da afirmação, num sinal de que, embora o caso, complexo, divida a sociedade, o apoio à Lava Jato ainda é majoritário. Concordaram com os danos à operação 29%, e 30% não souberam ou não quiseram opinar.

A segunda questão era se as revelações do site mostrariam que na condenação do ex-presidente Lula por corrupção no caso do triplex do Guarujá teria havido perseguição e, nesse caso, se a sentença deveria ser anulada. A discordância a essa ideia foi ainda maior, atingindo 47% dos entrevistados, contra 33% que concordam com a ideia de que a pena de Lula deveria ser anulada, e 20% que não quiseram ou souberam opinar.

Vera Magalhães

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Lulapresoforever disse:

    kkkkkkkkkkk melho dizer logo que são 99%, são 99% da população dos bandidos que querem o molusco livre, sim 99% porque ainda tem alguns que sabem que é mais que merecido ele continuar preso e mofar na cadeia pra sempre.
    Pelas crianças que passaram fome, pelas pessoas que foram demitidas de seus empregos, pelas empresas que foram fechadas, pela destruição da maior petroleira da america latina pelas pessoas que morreram nos hospitais por falta de atendimento e falta de materias.
    Toda a quadrilha e o grande chefe de 9 dedos que destruiram o Brasil.

  2. David disse:

    Porquê um juiz foi determinante pra prender uma quadrilha e o chefão que roubaram sua casa, vc vai inocentar esses crápulas? Claro que não, vc vai é agradecer e muito pelo apoio do juiz pra se fazer justiça. Só uma cabeça doente e alienada pensaria o contrário.

    • Gaius Baltar disse:

      O problema é que na próxima vez o juiz pode fazer o mesmo com alguém inocente. O ideal é que o juiz seja imparcial, ou pelo menos que não julgue um caso no qual fez parte da instrução.

    • Delano disse:

      Esse gaiado é burro, assim como agente de estado, juiz e o promotor tem um objetivo comum, fazer justiça. E nisso eles conseguiram. por outro lado, todo o Brasil aprovou quase a unanimidade. Tanto que aonde ele anda é ovacionado pelos presente. Portanto, não serão os corruptos punidos pela lava jato que irão desaprovar as nobres ações da operação mais eficiente da história mundial, e enaltecida pelos brasileiros.

  3. Gildemar disse:

    Se é quase, é menos de 50%, portanto mais de 50% são favoráveis

  4. Leo disse:

    Fake… não sei onde fazem essas pesquisas pois na rua não é!

  5. Nem a pau juvenal disse:

    Ha razão sim, porém, para aumentar, pois , encontra-se em curso outros processos!!!

COMENTE AQUI