Política

Reunião entre Presidentes Estaduais do União Brasil, PSDB e PP ratifica acordo em Parnamirim para as eleições 2024

Reunião entre Presidentes Estaduais ratifica acordo local; João Maia, com ausência justificada, também caminhará no mesmo projeto | Foto: divulgação

Na manhã deste sábado (24), os Presidentes Estaduais do União Brasil e PSDB, José Agripino e Ezequiel Ferreira estiveram reunidos para discutir estratégias políticas visando as eleições de 2024. O encontro reafirmou a união dos partidos em um projeto comum para o município de Parnamirim.

A reunião contou com a presença de importantes lideranças locais, como Katia Pires, atual vice-prefeita, Presidente do União Brasil Parnamirim e pré-candidata a Prefeita, Carol Pires, vereadora do mesmo partido. Além do Prof. Ítalo, Presidente do PSDB/Parnamirim, Wolney França, Presidente da Câmara Municipal de Parnamirim e da FECAM/RN e o vereador Marquinhos. O deputado federal João Maia, Presidente do Estadual do Progressistas/RN, em agenda política no interior do estado, confirmou disposição em seguir unido as duas agremiações.

A união dessas forças políticas é vista como um passo importante para consolidar um bloco forte na disputa municipal. Atuais integrantes da ala situacionista, os partidos devem dialogar com outras expoentes da política parnamirinense, como o prefeito Taveira e o deputado estadual Taveira Júnior.

Unidos, União Brasil, PSDB e PP seguem firmes rumo às eleições municipais com um objetivo claro: contribuir efetivamente para o desenvolvimento de Parnamirim.

Opinião dos leitores

  1. Parnamirim, melhor partido hoje será a Democracia Cristã, único Partido de Direita no RN

  2. João Mais é para ser EXTINTO da política do RN . Inútil. Votar em cabra desse é concordar com o atraso do RN

    1. Eu diria mais!!
      Vou estender a sua proposta até o posto Pium.
      Kkkkkkk…
      É difícil até cajupiranga, imagina até o posto Pium.
      Mas era o Ideal se nós tivéssemos políticos honestos e comprometidos com as pessoas tá??
      É maid fácil gastar com festas, artistas, cantores de forró.

  3. Ezequiel, nunca mais tire uma foto de calção e seu votos são aumentar. Pode confiar nessa dica.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Governo Lula espera que desistência de Biden mude narrativa pró-Trump nos EUA

Foto: Caio Guatelli/Caio Guatelli

O governo Lula (PT) espera que a saída de Joe Biden da disputa à Casa Branca tire os democratas da defensiva e mude a narrativa até o momento favorável a Donald Trump na eleição dos Estados Unidos.

A expectativa entre assessores é que a mudança de nome altere o cenário atual e que os democratas consigam construir até a convenção do partido uma candidatura competitiva. A atual vice, Kamala Harris, recebeu o apoio de Biden e é a favorita para conseguir a nomeação e enfrentar Trump.

A eleição nos EUA e a perspectiva de uma vitória de Trump geram temor no Planalto. Não apenas pela linha ideológica radicalmente oposta à de Lula, mas pela proximidade do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) com o trumpismo.

A avaliação entre conselheiros de Lula é que Biden perdeu o controle da sua campanha nos EUA após o debate com Trump em que pareceu frágil e às vezes confuso. O desempenho fortaleceu a tese de que Biden é um político velho demais para concorrer e não teria energia para um segundo mandato.

Folha de S. Paulo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

STF sob Barroso ignora Lei de Acesso à Informação e omite dados de viagens de ministros

Foto: Nelson Jr. – STF

O STF (Supremo Tribunal Federal) omitiu dados sobre viagens dos ministros da corte em pedidos feitos pela Folha por meio da LAI (Lei de Acesso à Informação).

O tribunal, sob o comando do ministro Luís Roberto Barroso, disse não ter informações sobre eventos internacionais que tiveram a presença dos integrantes do órgão. O Supremo ainda indicou para pesquisa uma página com dados desatualizados sobre despesas com servidores.

O link não mostra, por exemplo, as diárias de quase R$ 100 mil pagas a um segurança do ministro Dias Toffoli que o acompanhou em viagens a Londres, no Reino Unido, e a Madri, na Espanha. Também não permite localizar as diárias de quase R$ 40 mil pagas, também para a segurança de Toffoli, semanas mais tarde por outra viagem ao Reino Unido.

“O tribunal não tem informações sobre eventos internacionais que tiveram a participação do ministro Dias Toffoli, e as despesas com segurança em viagem internacional do mesmo ministro no período solicitado estão no portal de transparência. As informações sobre segurança institucional são protegidas, mas o tribunal divulga o total de despesa realizada”, disse a pasta em uma das respostas enviadas via LAI.

A reportagem direcionou cinco pedidos de acesso à informação para o STF relacionados a viagens internacionais feitas em abril e maio pelos ministros Toffoli, Alexandre de Moraes, Kassio Nunes Marques, Gilmar Mendes e o presidente do órgão, Barroso.

Em quatro casos, o STF afirmou que não tem informações sobre os eventos internacionais dos ministros e indicou o site que mostra dados gerais sobre despesas do Supremo.

Apenas na resposta sobre Barroso o tribunal disse que os valores pagos nas viagens do ministro estão no portal da transparência, mas o próprio órgão reconheceu que as informações sobre passagens aéreas estão desatualizadas.

Em nota, a assessoria do Supremo disse que o órgão é obrigado apenas a dar informações das quais têm conhecimento.

“Nos casos solicitados pela reportagem, o tribunal não tem os dados porque não se tratou de viagem em representação institucional. Portanto não se pode falar em omissão. Todas as informações disponíveis, como eventuais diárias ou passagens, estão no site da transparência”, disse o STF.

A Folha pediu, entre outros dados, as listas de eventos com a presença dos ministros, gastos relacionados às viagens dos magistrados, seguranças e assessores, os convites enviados pela organização dos eventos e informações sobre eventuais pagamentos de despesas ou cachês feitos por empresas ou pessoas de fora do tribunal.

Os processos via LAI ainda incluíram perguntas sobre eventuais acompanhantes levados aos evento, em quais hotéis os magistrados se hospedaram, voos utilizados, relatórios das viagens e a íntegra das apresentações feitas por eles em cada agenda no exterior.

Folhapress

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

VÍDEO: Banheiro de Centro de Turismo inaugurado em Touros é alvo de críticas

A Prefeitura de Touros inaugurou um novo Centro de Turismo neste fim de semana.

No evento, o destaque (e motivo de ironia) foi a estrutura dos banheiros, que possuem paredes de vidro quase transparentes. Foi possível ver o que aconteceu dentro do banheiro no momento em que uma mulher precisou utilizar o espaço.

A população presente deu risada da situação e vaiou bastante e também não poupou críticas ao projeto.

Com informações de Novo Notícias

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Kamala Harris agradece apoio de Joe Biden e diz que conquistará indicação do partido para disputar as eleições presidenciais nos EUA

Foto: Joshua Roberts/Reuters

A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, disse em uma declaração que está “honrada” em receber o apoio do presidente Joe Biden para que seja a indicada do Partido Democrata para disputar as eleições presidenciais de 2024.

“Estou honrada em ter o apoio do presidente e minha intenção é conquistar esta nomeação”, ressaltou.

A declaração foi emitida pela campanha do Partido Democrata.

Mais cedo neste domingo, Joe Biden anunciou que desistiu da candidatura à reeleição.

Veja abaixo a íntegra da declaração:

“Em nome do povo americano, agradeço a Joe Biden por sua extraordinária liderança como Presidente dos Estados Unidos e por suas décadas de serviço ao nosso país. Seu notável legado de realizações é incomparável na história americana moderna, superando o legado de muitos presidentes que cumpriram dois mandatos.

É uma profunda honra servir como sua Vice-Presidente, e sou profundamente grata ao Presidente, Dr. Biden, e a toda a família Biden. Conheci o Presidente Biden por meio de seu filho Beau. Éramos amigos desde os dias em que trabalhávamos juntos como Procuradores-Gerais de nossos estados.

Enquanto trabalhávamos juntos, Beau me contava histórias sobre seu pai. O tipo de pai — e o tipo de homem — que ele era. E as qualidades que Beau reverenciava em seu pai são as mesmas qualidades, os mesmos valores, que tenho visto todos os dias na liderança de Joe como Presidente: Sua honestidade e integridade. Seu grande coração e comprometimento com sua fé e sua família. E seu amor por nosso país e pelo povo americano.

Com este ato altruísta e patriótico, o presidente Biden está fazendo o que fez ao longo de sua vida de serviço: colocando o povo americano e nosso país acima de tudo.

Estou honrada em ter o apoio do presidente e minha intenção é conquistar e vencer esta nomeação. No ano passado, viajei pelo país, conversando com americanos sobre a escolha clara nesta eleição importante. E é isso que continuarei a fazer nos próximos dias e semanas. Farei tudo ao meu alcance para unir o Partido Democrata – e unir nossa nação – para derrotar Donald Trump e sua agenda extrema do Projeto 2025.

Temos 107 dias até o dia da eleição. Juntos, lutaremos. E, juntos, venceremos.”

CNN Brasil

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

“Não há razão alguma para que o Idema não emita a licença nesta segunda-feira”, afirma Thiago Mesquita

Foto: Reprodução/Instagram

A expectativa do Secretário da Semurb, Thiago Mesquita, é que a licença para obra da engorda da praia de Ponta Negra seja emitida na segunda-feira (22), uma vez que o próprio Idema já sinalizou em nota oficial que as respostas da Prefeitura de Natal eram “satisfatórias”.

“Se não há dúvidas técnicas e logo em seguida houve uma decisão judicial (veja aqui) trazendo segurança jurídica e mandando o Idema emitir imediatamente a licença, não há razão alguma para que o Idema não emita a licença nesta segunda”, afirmou o secretário em áudio enviado à imprensa.

“Será um fato estranho ao próprio posicionamento do Idema e ao descumprimento dessa decisão judicial”, disse o secretário, caso a licença não seja emitida na segunda-feira (22).

Veja abaixo a nota do Idema, citada pelo secretário, publicada pelo órgão ambiental, na sexta-feira (19):

NOTA

O Instituto de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (IDEMA) recebeu orientação da Procuradoria Geral do Estado a fornecer uma resposta ao Ministério Público Federal com a maior brevidade possível.

As análises para a concessão da licença ambiental solicitada pela Prefeitura do Natal estão em estágio avançado de conclusão e as respostas da prefeitura às 8 questões levantadas são, a princípio, satisfatórias. O processo deverá ser concluído até a próxima semana.

O IDEMA está comprometido em seguir rigorosamente todos os procedimentos legais e técnicos necessários para garantir que o processo seja conduzido de forma responsável e transparente, considerando os impactos ambientais e os interesses da comunidade.

Mais informações serão fornecidas assim que o processo de análise estiver finalizado.

Natal, 19 de Julho de 2024

GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
INSTITUTO DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E MEIO AMBIENTE – IDEMA

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Líder republicano na Câmara pede renúncia de Biden após desistência de eleição

Foto: Getty Images via AFP

O presidente dos EUA, Joe Biden, anunciou que encerrará sua campanha à reeleição neste domingo, após semanas de preocupações públicas e privadas entre os democratas. O anúncio foi seguido por uma enxurrada de declarações de aliados, que elogiaram a liderança do atual mandatário, mas também por críticas da oposição. Líder republicano na Câmara, Mike Johnson alegou sem provas que Biden foi “forçado” a sair da disputa —e que deveria renunciar ao cargo “imediatamente”.

“Neste momento sem precedentes na História americana, devemos ser claros sobre o que acabou de acontecer. O Partido Democrata forçou o candidato democrata a sair da cédula, pouco mais de 100 dias antes da eleição”, escreveu Johnson no X. “Se Joe Biden não está apto a concorrer à presidência, ele não está apto a servir como presidente. Ele deve renunciar ao cargo imediatamente”, continuou.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

“Como Biden poderá justificar sua permanência como presidente?”, questiona vice de Trump

Foto: AFP

Horas antes de o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciar que renunciaria a candidatura pela reeleição, o senador JD Vance, candidato a vice na chapa de Donald Trump, questionou como o democrata poderia continuar à frente da Casa Branca após a desistência.

“Se Joe Biden encerrar sua campanha de reeleição, como poderá justificar a permanência como presidente?”, escreveu JD Vance em seu perfil no X (antigo Twitter).

Opinião dos leitores

  1. “Será “mais fácil” derrotar Kamala Harris?
    Kkkkkkkkkkkkl
    Na verdade estão morrendo de medo…
    O tabuleiro foi virado..o jogo vai recomeçar agora!
    Salve Biden🙏
    Obrigado por ter ajudado a impedir o golpe do Satanaro…

    1. Tá assumindo a intervenção dos EUA na eleição, canalha? Deves ser um desses petistas mau caráter, né? Até porque só existem dois tipos de petistas: O desinformado e o mau caráter.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

VÍDEO: Em depoimentos, Igor Sátiro e Luís Phelipe trocam acusações sobre quem desferiu facadas que mataram Soraia Sátiro

Igor Sátiro e Luís Phelipe, envolvidos na morte da enfermeira Soraia Sátiro, tia de Igor, acusaram um ao outro de ter sido o autor das facadas que resultaram na morte de Soraia, ocorrida no dia 12 de julho de 2024, dentro da própria residência.

Nos depoimentos, os dois contaram como agiram no dia do crime e contaram a sua versão do latrocínio; Igor Sátiro afirma que a participação dele no crime foi indireta. “Em nenhum momento eu toquei na arma branca, na faca. Foi tudo vindo da parte do outro que fez a participação […] o combinado era a gente assaltar, roubar, porque eu tinha uma dívida para pagar”.

Já Luís Phelipe afirma que presenciou o crime, mas que Igor foi o autor. “Ele [Igor] ficou desorientado e deu a primeira facada. Ela [Soraia] já foi meio desorientada gritando e ele com a mão na boca dela e desferindo os golpes […] do nada ela tombou, acho que caiu”.

Segundo aponta a investigação, a dupla estaria interessada em R$ 40 mil reais que Soraia teria em sua conta bancária. Ao todo, o latrocínio rendeu, para Phelipe, cerca de R$ 15 mil. Já para Igor, R$ 40 mil.

Com informações de Portal da Tropical

Opinião dos leitores

  1. Após ouvir de um EX PRESIDIÁRIO que é normal um jovem roubar para tomar uma cervejinha esses filho de Satanás ouviram seu mentor.

  2. Não sei quem é mais cruel…dois marginais, vagabundos. Tomara que na prisão tenham o mesmo fim que deram a tia.

  3. Não dá pra se manifestar com cadeia de 30,40, 50 anos se nesse Brasil fraco de leis não serve, pega 100 anos, com 10 já tá no semi aberto, as leis brasileiras não punem com rigor, frágil, só serve pra o bandido, quem morreu se fu…. infelizmente. Não acredito nessa justiça brasileira, tem brechas de mais, então justiça, só a de Deus.

  4. Na hora de praticarem as maldades contra a senhora eram amigos, depois que foram presos viraram amigos da onça. Cadeia nestas pestes e deixem mofar lá mesmo.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Após desistência de Biden, Trump diz que derrotar Kamala será mais fácil

Foto:  Tom Brenner/Reuters

Minutos depois de o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, anunciar que desistiu da corrida pela reeleição, o ex-presidente e candidato republicano Donald Trump afirmou à CNN que será “mais fácil” derrotar a vice-presidente Kamala Harris caso ela assuma a candidatura democrata. Trump falou por telefone com a âncora da CNN Kaitlan Collins.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Após desistir da candidatura, Biden declara apoio à Kamala Harris

Foto: REUTERS/Elizabeth Frantz

Minutos depois de anunciar sua desistência da candidatura para um novo mandato como presidente dos EUA, Joe Biden anunciou que irá endossar uma aposta em sua vice-presidente, Kamala Harris.

“Meus amigos Democratas, decidi não aceitar a nomeação e concentrar todas as minhas energias nas minhas funções como Presidente durante o resto do meu mandato. Minha primeira decisão como candidato do partido em 2020 foi escolher Kamala Harris como minha vice-presidente. E foi a melhor decisão que tomei. Hoje quero declarar todo o meu apoio para que Kamala seja a indicada do nosso partido este ano. Democratas – é hora de nos unirmos e derrotar Trump. Vamos fazer isso”, escreveu Biden.

g1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *