Jornalismo

Revista IstoÉ compara Bolsonaro a Hitler e chama o presidente de ‘genocida’

Imagem: reprodução/IstoÉ

Retratado como Adolf Hitler, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) é a capa da revista IstoÉ, divulgada nesta sexta-feira (15). No lugar do conhecido bigode do ditador nazista, aparece a palavra “genocida”. Além disso, o presidente é chamado ainda de “mercador da morte” pela revista.

Na capa da publicação, a justificativa para a comparação é a de que o presidente teria patrocinado “experiências desumanas inspiradas no horror nazista durante a pandemia, segundo o relatório final da CPI da Covid”.

A revista ainda faz críticas às declarações de Jair Bolsonaro de que não vai se vacinar e diz que “a história já deu seu veredito, mas falta a Justiça condená-lo”. Outro ponto presente na capa é uma crítica aos apoiadores de Bolsonaro, definidos pela revista como uma “seita negacionista e obscurantista”.

Opinião dos leitores

  1. Tá reeleito no primeiro turno!!!
    Não exister adversário até o presente momento.
    Essa revista com esse mimimi, nada mais é que abstinência por pixuleco.
    Tá falando pros jumentos de dois pé, do tipo do mané furico, e nada mais.
    O chamado jogar pra plateia, deles.
    Se não a surra de votos é maior, e eles sabem que precisam elegerem dep. E senadores, pra terem acesso ao vergonhoso FUNDÃO PARTIDÁRIO.
    Quanto mais vejo esse desespero, mais tenho certeza de está votando certo.
    Bolsonaro veio pra mudar esses maus custumes, e esta conseguindo, o povo sabe do que foi feito nessa pandemia.
    Dinheiro não faltou era muito, deu até pra roubarem nos Estados e Municípios.
    Auxílio ate hoje e pago, o que foi gasto durante o início da pandemia, três vezes mais do que anos e anos de Bolsa família.
    Essa a verdade.
    O resto e desespero.
    Agora!
    Se entra i tal de andrade e a quadrilha do Lula, o senario era de filme de terror.
    O exército tinha ido pras ruas juntas corpos, como disse o mandeta.
    Aqui no RN, a meta do povo do governo grelo duro, queria 11mil mortos em poucos dias.
    Portanto pelegadas, se aprontem pra levarem mais uma surra viu??
    Vai até 2026.
    ATÉ LÁ, ESSE TIPO DE JORNALISMO VAI PRAS CUCUIAS.

    1. Comentário desagregador de nazista que apoia o louco de jogar pedras nos montes …OH e o hospício?

  2. Péssima comparação, Hitler gostava de ler, falava menos fezes e não era subserviente aos EUA ou aos bancos.

    1. Leu tanto que escreveu bostas como o Mein Kampf. Se fossse ‘subserviente’ aos EUA, não teria provocado a guerra. Bolsonaro subserviente aos bancos? Vá ver que governo pagou mais juro a banqueiro. Vá ver o o pix tá fazendo na arrecadação que os bancos tinham cobrando tarifas. Cada um aparece.

  3. Seita negacionista é quem faz parte desse consórcio da mídia podre, liderada pela globo lixo e grupo folha.
    Um bando de vadios atrás do dinheiro público, tentando a todo custo, 24 horas por dia emprenhar o eleitor pelos ouvidos pra poderem recuperar seus Apogeus.
    Uma canalhada nunca vista na história recente do Brasil.
    Aliado a isso, partidos de esquerdas e o STF e boa parte do Judiciário brasileiro.
    É uma vergonha!!!!

  4. Isso é mentira, só aceitaremos notícias de Alexandre Garcia, porta voz da nossa saudosa ditadura.

  5. Essas revistas gostam de execrar a imagem dos políticos. Já fizeram a mesma coisa com Lula e com Dilma. Os leitores acham legal e aplaudem quando não é com o seu bandido de estimação.

  6. Jus esperniandi. Desespero decorrente da abstenção do leite que mamavam. Kissilasquem. BOLSONARO 2022. Michele em 2026.

    1. Coitado do Hitler ser comparado com essa merda aqui no Brasil que comparação a ano luz o do Brasil é um verme imundo sem caracter já era pra tá atraz das grades junto com seus filhotes bando de imundos

  7. Corre pra banca antes que esgote pois tenho alguns presentes para ofertar para ver se os responsáveis se arrependem perante a Deus do crime que cometeram em eleger esse erege para o cargo de presidente da República.

  8. Nada mais do que cretinos!!!
    Vão ter que engolir por mais quatro anos. E se não fizerem um jornalismo decente irão pro lixo.

  9. ISTO E AINDA EXISTE?
    REVISTINHA RIDICULA Q ERA SUSTENTADA POR LULADRAO
    CHOREM A TETA SECOU

  10. Olha o que faz a falta de dinheiro publico nessa ‘imprensa’sebosa,se tivesse recebendo grana do governo federal estariam estariam elogiando mais as tetas secaram aí eles descem o cacete.BOLSONARO 2022

  11. Tá de boa. Bolsonaro Nazista, Lula o honesto se unindo a Renan Calheiros e Eunicio. Ciro virou agora direita segundo a seita do petrolao e passou a ser fascista. E viva Brasil.

    1. Acabou o peitinho da mamata dessa imprensa lixo , acabou a mamadeira a choradeira é geral e à revista Lixo isto é tá entrando na mesma Rota de desespero da Rede Globo lixo de televisão, se esse papel dá impressão dessa revista serviria para limpar a bunda mas não dar, seus exemplares servirá para embrulhar copo de vidro e nada mais até porque ninguém precisa ler esse lixo para ficar cada vez mais desinformado.

  12. Infelizmente não cabe aqui fazer juízo de valores com relação a liberdade de imprensa, mas também não é admissível que tão liberdade seja usada como meio de criar situações que nos levem ao extremismo em razão da posição de veículo de imprensa que se acha no direito de produzir matérias que em nada vai trazer harmonia política no Brasil.
    Agora diante de tal situação nós eleitores temos o mesmo direito de fazer críticas e de tercer comentários agressivos e carregados de ódio em função de toda situação.
    Gostaria apenas de dizer que o não conformismo pela vitória por 57 milhões de votos por nosso PR é fator tor gerador para essa infeliz matéria de uma revista decadente.
    Em parte até concordo que o PR é um tanto desequilibrado e tem cometido erros, mas desde do dia de sua posse, a oposição com apoio da mídia doente por verbas públicas e de mão dadas com o STF puxadinho da esquerda vil, tem feito de um tudo para não deixar ele governar.
    No meu ponto de vista ele entrou pelo voto e só vai sair pelo voto.
    Não morro de amores pelo PR mais tudo tem limite, inclusive a tal liberdade de expressão.

  13. O que houve no governo do MINTOmaníaco das rachadinhas foi um incentivo à mistanásia. Nem que ele passe o resto da vida cagando e chorando no banheiro como ele diz que faz constantemente, não vai pagar a dor que as ações e omissões dele causaram na população durante a pandemia.

    1. Bem que parece, vontade ele tem demais, o corte do cabelo e ideias é que não lhe faltam.

    1. O certo, a ficha cair dos brasileiros que nenhum dos dois sejam candidatos. E, sim optar pela uma terceira VIA.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

RN registra nenhum óbito por covid pelo segundo dia seguido; novos casos são 88

A Secretaria Estadual de Saúde Pública (Sesap) atualizou os números do coronavírus neste sábado (4). São 383.063 casos totalizados. Na sexta-feira (3) eram contabilizados 382.811, ou seja, 252 novos casos em comparação com o dia anterior, destes, 88 confirmados nas últimas 24 horas.

Com relação aos óbitos no Rio Grande do Norte, são 7.503 no total. Assim como na sexta-feira (3), nenhum óbito foi registrado nas últimas 24 horas. A Sesap não registrou óbitos após resultados de exames laboratoriais de dias ou semanas anteriores. Óbitos em investigação são 1.365.

Recuperados são 273.986. Casos suspeitos somam 188.706 e descartados são 795.227. Em acompanhamento, são 101.574.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

PG Prime será novo concessionário da Audi no Ceará e Maranhão

Referência no segmento premium e na experiência do cliente, a PG Prime encerra o ano de 2021 com boas notícias e uma virada de ano espetacular, expandindo sua atuação em mais dois estados e se consolidando o maior grupo do segmento premium do Nordeste.

Dando continuidade no seu plano de expansão que começou em 2008, o Grupo PG Prime dará mais um importante passo, inaugurando mais duas concessionárias Audi, em 2022.

O grupo representa a marca Audi desde 2010 e já conta com duas concessionárias, uma em Natal/RN e outra unidade em João Pessoa/PB, agora expande fronteiras para as cidades de Fortaleza/CE e São Luís/MA. Com isso, a PG Prime passa a representar 45% de atuação da marca na região Nordeste, levando todo seu “know-how” de atendimento, pós-vendas e infraestrutura Premium para o Ceará e Maranhão em 2022.

Em São Luís a Audi Center permanecerá no bairro Vila Vicente Fialho. Já em Fortaleza, o grupo entregará uma estrutura totalmente nova e em outro local.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

VÍDEO: PRF recupera carros roubados que estavam abandonados em área de mata em São José de Mipibu

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) recuperou, na manhã deste sábado (04), dois veículos com queixa de roubo. Os carros estavam em uma área de mata em um dos acessos à comunidade Pau Brasil, em São José de Mipibu, na Região Metropolitana de Natal.

De acordo com a PRF, os policiais foram acionados por um popular que foi até a Unidade Operacional no município, na BR-101, e comunicou que tinha visto os veículos abandonados.

Equipes da PRF foram ao local e encontraram uma Kombi e um Gol, ambos da Volkswagem. O órgão informou que ambos os veículos tinham registro de roubo da última quinta-feira (02).

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

Facebook é multado em R$ 11 milhões por apagão ocorrido em outubro que também deixou Instagram e Whatsapp fora do ar

Foto: AFP

O Facebook Serviços On-line do Brasil – responsável pelas redes sociais Facebook, Instagram e Whatsapp – foi multado pelo Procon-SP por má prestação de serviço devido a um apagão ocorrido no dia 4 de outubro. A falha deixou os aplicativos fora do ar por cerca de seis horas e afetou mais de 91 mil consumidores brasileiros do Facebook, mais de 90 mil do Instagram e mais de 156 mil do Whatsapp.

O valor da sanção, calculada de acordo com o Código de Defesa do Consumidor, foi de R$ 11.286.557,54. A empresa tem direito a apresentar defesa.

— Houve clara falha na prestação do serviço, prejudicando milhões de consumidores no Brasil e no mundo. Embora o serviço não seja cobrado, a empresa lucra com os usuários, logo, há relação de consumo — afirma Fernando Capez, diretor-executivo do Procon-SP.

Em nota, porta-voz do Facebook no Brasil diz discordar da decisão do órgão de defesa do consumidor:

“A Meta investe em tecnologia e pessoas para manter seus serviços gratuitos e funcionando, e para tornar os seus sistemas cada vez mais resilientes. Apresentaremos nossa defesa e confiamos que nossos esclarecimentos serão acolhidos pelo Procon-SP”.

Cláusulas abusivas

Ainda de acordo com o Procon-SP, foram constatadas cláusulas abusivas nos termos de uso dos aplicativos Facebook, Instagram e Whatsapp, o que infringe o artigo 51 do Código de Defesa do Consumidor.

Há cláusulas prevendo a possibilidade de alteração unilateral do contrato por parte da empresa, como, mudança do nome de usuário da conta, encerramento ou alteração do serviço e remoção ou bloqueio de conteúdo.

O Facebook também insere cláusulas em que se desobriga da responsabilidade por problemas que possam ocorrer na prestação dos serviços, o que é abusivo já que é dever da empresa responder por defeitos e falhas decorrentes do serviço.

O Globo

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Organização internacional alerta que pode faltar vinho em 2022

Foto: Pixabay

Após uma considerável alta no consumo de vinhos em 2020 e 2021, há um “risco iminente” de escassez de vinho no mundo todo. Sim! Você não leu errado! O mundo pode ficar sem vinho. O alerta é da Organização Internacional da Vinha e do Vinho (OIV), maior entidade do setor.

De acordo com a organização, o motivo é o mau tempo, que impactou a produção em países como Itália, Espanha e França. Nos países da União Europeia, a queda no volume produzido deve ser de 13% em relação ao ano passado. Segundo a associação, a produção da bebida em 2021 foi uma das mais baixas de toda a história.

“E não há vacina” para a mudança do clima, acrescentou Roca. “Existem soluções de longo prazo que exigirão grandes esforços em termos de práticas sustentáveis de cultivo da vinha e produção de vinho”, finalizou.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

RÉVEILLON: Após Eduardo Paes anunciar cancelamento, governador do RJ cita reunião com prefeito para ‘decisão final’

Foto: Dhani Accioly Borges/Riotur

Horas depois de o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), anunciar neste sábado (4) o cancelamento das festas de Réveillon na capital carioca, o governador Cláudio Castro (PL) disse que os 2 ainda se reunirão na próxima semana para tomar uma decisão final.

VEJA MAIS: Cidade do Rio de Janeiro decide cancelar festa de Réveillon

“Falei há pouco com o prefeito Eduardo Paes e decidimos, juntos, que faremos uma reunião na próxima semana para uma decisão final sobre as festas de Réveillon. Nesse encontro, participarão técnicos da saúde do Estado e do município”, declarou o chefe do Executivo estadual do Rio.

Poder 360

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acidente

VÍDEO E FOTOS: Lancha pega fogo e fica completamente destruída enquanto era transportada por carreta no interior de AL

Fotos: ASCOM/CMBAL

A carroceria de um caminhão pegou fogo enquanto transportava uma lancha durante a tarde desta sexta-feira (4) no município alagoano de Ouro Branco. A lancha ficou totalmente destruída, mas apesar do susto ninguém se feriu. A causa do incêndio não foi divulgada.

O motorista transitava na rodovia, por volta das 16h, quando a carroceria do caminhão começou a pegar fogo e atingiu a lancha. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), o homem conseguiu desacoplar a cabine do caminhão da carroceria e não se feriu.

Os militares conseguiram apagar o fogo usando água e Líquido Gerador de Espuma (LGE), que é uma substância biodegradável produzida para aguentar altas temperaturas, além de não ser tóxica. Apesar disso, a lancha ficou completamente destruída. A causa do incêndio só pode ser divulgada após a perícia e a identidade do motorista foi preservada.

Com informações de Repórter Maceió

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Homem usa braço falso feito de silicone para tentar ‘receber’ vacina e obter comprovante na Itália

Foto: Daiano Cristini/Avalon/picture alliance/Photoshot

Um homem de 50 anos tentou usar um braço de silicone para obter um certificado de vacinação contra a Covid-19 em Biella, Piemonte, no norte da Itália. A fraude foi detectada por uma enfermeira, Filippa Bua, quando ela estava prestes a administrar a vacina, na quinta-feira. Ela disse que notou algo estranho no braço.

“A cor da pele era diferente, muito mais clara em comparação com as mãos ou o rosto do paciente”, disse ela. Após inspecionar a área, a enfermeira percebeu que o braço era falso, feito de silicone. “A princípio, senti pena do homem, pensando que ele tinha uma prótese e me perguntando se de alguma forma eu o havia forçado a me dar o braço errado”, disse a enfermeira. “Mas então ele admitiu que estava usando o braço falso de propósito para evitar tomar a vacina!”

“No começo fiquei surpresa, depois fiquei com raiva, me senti ofendida profissionalmente. Ele não mostrou respeito por nossa inteligência e nossa profissão”, disse ela. “Eu nunca esperaria uma coisa dessas em minha vida.”

O governo regional do Piemonte condenou a tentativa do homem de burlar o sistema. “O caso poderia ser classificado como ‘ridículo’, mas estamos falando de um gesto de enorme gravidade, inaceitável pelo sacrifício que toda a comunidade está pagando pela pandemia”, diz um comunicado conjunto do presidente da região do Piemonte e do conselheiro de saúde .

Em um vídeo, o presidente do governo regional do Piemonte, Alberto Cirio, foi além, dizendo que o incidente foi “uma ofensa ao sistema de saúde da região, que está entre os primeiros da Itália em capacidade de vacinação e doses de reforço”.

O departamento de saúde de Biella apresentou uma queixa ao Ministério Público local. O governo italiano assinou no mês passado um decreto tornando o “super passe verde” da Covid-19 obrigatório em bares, restaurantes, teatros e outros locais de entretenimento internos. Pela nova medida, apenas aqueles com vacinação completa ou comprovante de recuperação do coronavírus têm permissão para entrar nesses locais.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Segurança

INSEGURANÇA: Dezenas de jovens que participavam de encontro de igreja evangélica em uma casa em Barreta são vítimas de arrastão

Três bandidos fizeram um arrastão em uma casa localizada em Barreta, no município de Nísia Floresta, onde estavam cerca de 30 jovens de uma igreja evangélica que participavam de um encontro. Os criminosos estavam armados com duas pistolas e uma faca e levaram diversos pertences das vítimas.

A ação criminosa ocorreu durante a madrugada de sexta-feira para sábado (4). A previsão era que o encontro terminasse no início da tarde deste sábado. Mas após a ocorrência os jovens acabaram tendo que retornar para suas casas ainda durante a madrugada.

Um outro grupo que participava de atividade semelhante em Búzios, também voltou para casa, assustado com a insegurança que toma conta também das regiões litorâneas justamente às vésperas da temporada de veraneio no Estado.

Opinião dos leitores

  1. Na época do Lula, a gente dormia na rede da varanda, agora, com Bolsonaro, ficar vivo já é um consolo!

    1. A segurança pública é de responsabilidade da sua governadora, que é do mesmo PT do Lula. Que fixação esse povo da esquerda tem como Bolsonaro… na minha terra isso se chama paixão enrustida.

    2. Só se era você porque faz tempo que não vejo isso na sua época o primeiro ladrão era o próprio LULA

  2. LULA NUNCA MAIS. O POVO NÃO É BESTA. INFOMEI-ME E DESCOBRI QUÃO NOCIVA AO BRASIL FOI ESSA ESQUERDA MALDITA!

    1. Pensei que o presidente era Bolsonaro. 🤔

    2. Responsável pela segurança pública do estado são os governadores , pensei que aqui no RN era Fátima do maculado pt né canhoto amaurótico !

  3. Devem entrar com processo contra o estado pois pagam impostos para terem segurança. Se todos judicializassem talvez teríamos mais segurança na rua.

  4. O que era sinônimo de lazer virou sinônimo de medo, arrastão, abuso, morte. Acabaram com a tradição do potiguar de descansar em suas casas de praia. Bons tempos onde se dormia em redes na varanda sem preocupação com a violência…

  5. Mais um dia atípico na insegurança pública do RN. Não existe policiamento ostensivo suficiente depois da meia noite, principalmente nas praias da grande Natal, é só a imprensa investigar que vai confirmar o que estou falando.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

RN registra taxa de ocupação de leitos críticos para covid de 39,8%

A taxa de ocupação de leitos críticos das unidades públicas de saúde no RN é de 39,8%, registrada no início da tarde deste sábado (28). Pacientes internados em leitos clínicos e críticos somam 111.

Até o momento desta publicação são 97 leitos críticos (UTI) disponíveis e 64 ocupados, enquanto em relação aos leitos clínicos (enfermaria), são 94 disponíveis e 47 ocupados.

Segundo a Sesap, a Região metropolitana apresenta 45,1% dos leitos críticos ocupados, a região Oeste tem 27,3% e a Região Seridó tem 40%.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *