RN está entre os três Estados nordestinos que ainda não reabriram economia

Reprodução

Dos nove Estados do Nordeste, apenas Rio Grande do Norte, Piauí e Alagoas ainda não tomaram medidas para reabertura de suas economias. Os outros – Bahia, Pernambuco, Sergipe, Maranhão, Ceará e a Paraíba – já iniciaram algum protocolo visando a retomada econômica. O Estado potiguar possui o terceiro menor índice de mortes absolutas causadas pela covid-19 na região. Todos os outros Estados que reabriram têm situação mais grave. A possibilidade de início do plano gradual de retomada da economia no RN foi adiada do dia 17 para 24 de junho.

Os Estados que permanecem fechados estão entre os que registram menos mortes pela infecção do novo coronavírus na região Nordeste. O Rio Grande do Norte tem 585 mortes confirmadas até esta terça-feira, 16. Alagoas está logo acima do Estado potiguar, com 768 mortes confirmadas; e Piauí tem o menor número, 374. Sergipe, com reabertura da economia marcada para esta quinta-feira, 18, tem 352 mortes confirmadas e é o segundo Estado com menos mortes causadas pela pandemia na região. Ceará e Pernambuco, que já adotaram protocolos de reabertura econômica, possuem mais mortes: 4.999 e 3.886, respectivamente.

Tribuna do Norte

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. CIDADAO55 disse:

    RN mais uma vez no atraso.

  2. Greg disse:

    deve ser pq o vírus chegou por último né?

  3. Juliano bugueiro disse:

    Curitiba mandou fechar novamente.

    • Manoel C disse:

      Londrina vai meter ação criminal em quem andar sem máscara. CRIMINAL.

  4. Luan disse:

    Por coincidência são os 3 estados mais atrasados do nordeste junto com o Maranhão, só filé, ainda mais essa governadora reeira, é gópi!

  5. OSORIO SAMPAIO disse:

    VAMOS ESPERAR PRIMEIRO OS DINHEIRO DA ARENA DAS DUNAS CHEGAR QUE É MUITO MAIS QUE OS DOS RESPIRADORES, PARA DEPOIS COBRA O DOS RESPIRADORES E OUTRO MAIS.

  6. Cigano Lulu disse:

    Por acaso estão esquecidos de que o RN é um estado podre de rico?
    Petróleo, sal, minério, carcinicultura, turismo, Beco da Lama…
    Deixe chegar o carnaval e vocês verão a economia se recuperar de todo o estrago feito pela pandemia.
    Quem (sobre)viver verá.

  7. Cadê Fátima disse:

    Alguém sabe dizer por onde anda a governadora Fátima ????
    SABEM DIZER SE ELA VAI HOJE, PRESTIGIAR A POSSE DO NOVO MINISTRO????
    KKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKK
    Agora vai ser 03 ministro do RN, no governo Bolsonaro, 03 potiguares ARROCHADOS, todos giram igual a parafusos pra DIREITA arrochando.
    QUEM QUISER SE FROUXO, girem pra esquerda, afroxando, igual a Petistas.
    E esquerdopatas.
    Kkkkkkkkk
    Vão cair, de frouxo.
    Kkkkkkk
    Kkkkkk
    Mito 2022.
    Outra vez!!
    De novo!!!

  8. Messias disse:

    O nosso castigo foi ter eleito uma incompetente para dirigir o nosso estado. Essa governadora não tem condições de ser síndica de prédio, com todo respeito aos verdadeiros síndicos. Ela não sabe administrar nada, a não ser a paixão doentia pelo condenado lula e o ódio ao Presidente Bolsonaro com quem acha que pode medir forças e com isso está literalmente quebrando a economia do RN. Infelizmente, vamos ter que aguentar essa Dilma 2 até 2022 e após isso mandar essa incompetente para a p..

  9. O rei do gado disse:

    Nem sabia que tinha fechado!

    • Manoel disse:

      Então, passo pela 9 de vez em quando e grande parte se encontra aberto. Realmente, só se fodeu quem respeitou os decretos.

  10. Luiz disse:

    Então quer dizer que as medidas que o governo adotou estão corretas, está de parabéns.

  11. LEO disse:

    Esse Desgoverno Incompetente NÃO SABE NEM ELABORAR ESSE PROTOCOLO,por isso a Inércia,prefere ficar esperando verba do GOVERNO BOLSONARO,CADE A Desgovernadora ta escondida?Cade o secretário de saúde DR Cadeado?escondido tb?…Bando de Incompetentes,e o Povo Morrendo por falta de respiradores Pagos e Nao recebido.

  12. José disse:

    O Governo do RN teve 3 meses para preparar sua estrutura de saúde para atender às demandas dessa pandemia e fez só a chamada meia-boca, enquanto o Ceará, aqui do lado, que também é governado pelo PT, abriu quase 2.000 leitos e pode começar a reabrir com segurança.

  13. Jamel cachoeira do sapo disse:

    RICARDO LÚCIDO!!!!
    E AÍ???
    SE ARREPENDEU DE TER VOTADO EM FÁTIMA??
    KKkkkkkk
    COMO É QUE É??
    O NOSSO DINHEIRO VOLTA OU NÃO VOLTA, AQUELE DOS RESPIRADORES.
    A sua gorvernadora, tá lascando, enterrando, sepultando, quebrando o nosso Rio Grande do Norte.
    Tu já teve ter percebido, e aí, arrependeu se ou não?
    Kkkkkkkk

  14. Santos disse:

    E muito rico tem dinheiro sibrando.

  15. Abadon, o sicário disse:

    Resumo da ópera-bufa do governo Bozo:
    Tudo começou quando não tiveram peito nem moral para coibir o carnaval.
    Muitos interesses e dinheiro em jogo e seria uma catástrofe econômica impedir os festejos de Momo. Aquele evento sim, foi a bomba atômica que pulverizou a virose assassina.
    "Coincidentemente" logo após o carnaval a pandemia do coronavírus entra em cena, decretaram um isolamento feito nas côxas e em condição emergencial, mas estupidamente mau executado.
    Por certo que o efeito genocida foi minimizado apesar dos apelos tresloucados do débil mental da presidênca que, ao invés de se preocupar com a saúde do povo preferia avecuar pela boca e travar uma briga política inoportuna.
    Por fim a situação chegou ao ponto onde a economia chegou ao seu limite e não serão as esmolas de 600 conto que vão pagar as despesas de quem está parado.
    Ou seja, mesmo com muitos morrendo ou infectados pelo Covd-19, mas terão que abrir as pernas senão o cara pode não morrer de virus mas vai morrer de fome. Taí o futebol para atestar essa tese, esperneando para recomeçar mesmo que todos vejam que não existe a menor condição diante do cenário pandêmico.
    E antes que a onda de saques e violência preceda uma guerra civil sem controle, melhor liberar geral mesmo sabendo que milhares ainda vão morrer até essa pandemia aliviar., pois vacina mesmo só ano que vem e todo dia aparece um medicamento diferente mas que não resolve efetivamente, porra nenhuma.
    O espetáculo não pode parar e o povo quer pão e circo.
    E literalmente: SALVE-SE QUEM PUDER !!

  16. Silva e silva. disse:

    Fátima Bezerra está acabando com o RN.
    Lamentável!!
    Votei e me arrependi, profundamente.

  17. Flavio Martinez disse:

    Não reabre porque as pessoas estão morrendo sem sequer poderem ser internadas em leito de UTI. Como não há vaga de UTI, não pode reabrir.

  18. Gustavo disse:

    Com o terceiro menor índice e não abre, ao contrário de Estados muito mais ricos e em muito pior situação.

    Se existe um artigo que demonstre a irresponsabilidade deste desgoverno, é este.

    Só pode ser ódio do Rio Grande do Norte, não tem outra explicação.

    • Nildo disse:

      Vc deve ser mas um dessa turna que prefere a morte do q vida, tudo bem que essa governadora não tá trabalhando como deveria , o que a governadora quer e o seguinte gastar menos possivel pra ficar com o restante do dinheiro , mas ela prefere que as pessoas fique em casa para não gastar com UTI. Ela e sua equipe só tem uma coisa na cabeça FIQUE EM CASA QUE NÃO TEMOS VAGAS EM UTI, sempre falei o segredo e abrir UTI.

    • DeSacoCheio disse:

      Não é nada além da velha política do quanto pior melhor. Lembra da previsão de mortes de 11000? Na próxima eleição eles põe a culpa em outro, como de praxe, se colocam como inocentes e tentam se re-eleger ou eleger um "camarada".

    • Cigano Lulu disse:

      RN tem o terceiro menor índice de "mortes absolutas"…
      Ah, que alívio! E de "mortes relativas", qual é a posição?

COMENTE AQUI