RN foi o estado com maior aumento da área com seca relativa em outubro


Foto: divulgação

O Rio Grande no Norte foi o estado brasileiro com o maior aumento na área com seca relativa quando comparado ao mês de setembro. Ao todo, sete estados tiveram piora. A informação é do mapa do Monitor de Secas da Agência Nacional de Águas e Saneamento Básico (ANA).

No RN, o aumento da área com seca chegou a 50%. Com isso, o estado passou a ter 83% do seu território sob influência do fenômeno. A climatologia da precipitação é baixa no estado em outubro e as chuvas ficaram torno do normal, o que levou a uma piora dos indicadores de seca, sobretudo devido às altas temperaturas observadas no período.

Entre os 19 estados analisados, também foi detectado aumento da seca em Alagoas, Ceará, Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Sergipe.

Por outro lado, Bahia, Distrito Federal, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais e Rio de Janeiro tiveram melhora no quadro. Os demais estão em condição semelhante à do mês anterior.

Segundo a ANA, o “desaparecimento” da seca em 100% do Distrito Federal foi o destaque de outubro.

Portal Grande Ponto com informações do Poder 360

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Calígula disse:

    Com essa governadora a seca tá em todos os lugares, essa mulher é uma séca pimenteira.
    Graças ao presidente Jair Bolsonaro que o RN não afundou de vez.

  2. Biden disse:

    Hoje tá uma chuvinha, valeu Fatoca, você é forte, aqui na capitá.

  3. Pixuleco disse:

    Ainda bem que a nossa governadora está fazendo um bom trabalho .

    • Boiadeiro disse:

      Já pensou se o governo era robin pai ou henriquinho?
      Estávamos F!!!!

    • M.D.R. disse:

      Neste GOVERNO, o funcionalismo público continua FUDIDO, Governo do PT 3 anos X 0 FUNCIONALISMO . Aumento os grandes SALARIOS X OS PELEGAS 0; aumento dos PROFESSORES DECEPÇÃO para 2021, divido em parcelas a REFORMA DA PREVIDÊNCIA tirou do pequeno para dá os grandes SALÁRIOS. Prestação de contas em 2022.

COMENTE AQUI