Saúde

RN recebe 1º lote da vacina da Pfizer para crianças de 5 a 11 anos

Foto: Reprodução

O Rio Grande do Norte recebeu nesta sexta-feira (14), as primeiras doses de vacina contra Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos.

Segundo o governo, a imunização das crianças tem previsão de ser iniciada ainda neste sábado (15). Apesar disso, as prefeituras ainda não informaram quando vão começar as suas campanhas.

O estado tem cerca de 350 mil crianças nessa faixa etária e recebeu do Ministério da Saúde 20.900 doses do imunizante da Pfizer, específico para a vacinação dos menores. “Por ser um quantitativo baixo, em relação ao público, a orientação é que inicie com crianças com comorbidades e com deficiência”, informou a Sesap.

Ainda segundo a Sesap, a previsão é que as doses sejam distribuídas para todas as regionais de saúde às 15h desta sexta feira (14). Saiba mais AQUI.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

FINAL FELIZ: Dono do papagaio desaparecido encontra o animal

Esta foi uma semana difícil para Judson Costa, dono do papagaio-cinzento que havia desaparecido desde o último domingo. Ainda bem que a história teve um desfecho feliz: Chupeta, como o animal é chamado, voltou para o seu lar.

Em uma foto recebida pelo blog, Judson mostrou a alegria de ter seu animal de volta. Ele havia oferecido R$ 5 mil de recompensa para quem o encontrasse.

Foto: Cedida

 

A espécie, também conhecida como papagaio do Congo, possui uma exuberante plumagem cinza com a cauda avermelhada e é conhecido pela inteligência. Uma das principais características é a fala.

Entenda: Dono de papagaio na Grande Natal oferece R$ 5 mil de recompensa para quem encontrar animal

Opinião dos leitores

  1. Ainda bem que foi uma pessoa de direita que encontrou, se fosse um esquerdopata não entregava .

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Com tumulto e tiros, velório de suspeito de tráfico acaba em confusão e prisões; entenda

Foto: Reprodução

Um velório terminou em tiros e tumulto durante a tarde de domingo 22 em São Bento, cidade da Paraíba está localizada na divisa com o Rio Grande do Norte. A cerimônia foi realizada para sepultar Alberto de Oliveira Dantas, um homem foragido e suspeito de integrar uma organização envolvida com o tráfico de drogas.

Após ser encontrado e atirar contra a polícia, Alberto iniciou uma troca de tiros com a PM e foi atingido. Ele ainda foi socorrido, mas não resistiu e morreu no sábado 21.

No domingo 22, o cortejo e o velório recebeu a participação de dezenas de pessoas. Após a polícia receber a informação que havia pessoas armadas no local, as forças de segurança foram até o local e abordaram os homens armados, que atiraram.

A troca de tiros causou correria e um tumulto em massa das pessoas no local. No fim, o caixão, sozinho, estava na igreja. Após o confronto com a polícia, o pai e o irmão do suspeito morto foram presos.

Agora RN

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Comportamento

Lula diz que Bolsonaro tem ‘rabo preso’ para mudar política de preços da Petrobras

Foto: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Lula afirmou nesta terça-feira (24) que o presidente Jair Bolsonaro tem “rabo preso” e que precisa ter “coragem” para mudar a política de preços da Petrobras. Lula deu a declaração um dia depois de Bolsonaro fazer nova troca no comando da Petrobras.

Após 40 dias no cargo, José Mauro Ferreira Coelho foi demitido e, para o lugar dele, foi indicado Caio Mário Paes de Andrade, atual secretário de Desburocratização do Ministério da Economia.

“O Bolsonaro precisa parar de falar bobagem, precisa parar de ficar dizendo que tem vontade de dar murro na mesa. Não é trocando o presidente [da Petrobras], não. Se a Petrobras é tão importante, assuma ele a presidência da Petrobras. O que ele tem que ter é coragem. Porque, na verdade, o que ele tem é o rabo preso aos preços internacionais”, disse Lula em entrevista à Rádio Mais Brasil News.

“Ele [Bolsonaro] pode fazer uma reunião com o Conselho Nacional de Política Energética, trazer a Petrobras para a mesa. Traga o conselho da Petrobras e decida que o preço não será dolarizado, que nós não vamos pagar o preço internacional”, completou Lula.

G1

 

Opinião dos leitores

  1. O corno tem rabo preso com mais coisas
    Milicianos
    Vivendas da barra
    Marielle
    E o chifres dele e os da boiada imunda que segue e seita

  2. Falar de rabo preso é uma das especialidade desse ex presidente, ex preso, ex condenado, mas nunca inocente e que usou dos recursos públicos para comprar apoio a seu governo, instituindo a corrupção como forma de governar.
    Sem acusações, falando de fatos que são de conhecimento público
    as delações da turma da odebrecht e de Palocci revelaram o quê sobre esse senhor?
    Teve a capacidade de produzir mais de 100 escândalos em 12 anos no poder.
    Teve a competência de levar todas as estatais a balaço financeiro negativo. Levou os correios a porta da falência.
    è amigo e aliado de todos os ditadores pelo mundo e financiou as ditaduras de Cuba e Venezuela enquanto podia. Deu cobertura ao terrorista Césari Batisti, é favorável ao aborto, não vê na família o principal pilar da sociedade e despreza todos que tem fé e uma religião.

  3. Você deve ter o rabo e muita coisa preso com Marcelo Odebrecht e outros delatores, que você não os processa.

  4. A esquerda sempre teve esse modus operandi, acusar os outros daquilo que pratica.
    A Petrobrás foi usada e abusada pela esquerda, levada a beira da falência e olhe que é uma empresa petrolífera com reserva de mercado e mesmo assim, o PT quase levou a falência, só faltou um tempinho a mais no poder para conseguir.
    Agora eles se vendem como solução aquilo que provocaram e querem voltar, para terminar de destruir todas as estatais.
    Qual estatal não estava dando prejuízo em 2016?
    Qual estatal não teve seu fundo de pensão esvaziado, zerado até 2016?
    Qual estatal não foi aparelhada pela esquerda?
    O descondenado acusa sem fundamento, fala de forma irresponsável e continua mentindo descaradamente para se vender como tudo que não é. Pior que tem criaturas que acreditam e defendem ele, por mais incrível que possa parecer

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Para adiar chegada da varíola dos macacos no Brasil, Anvisa pede uso de máscara

Foto: Marcelo Camargo

Diante do aumento no número de casos da varíola de macaco, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) emitiu nota reforçando a necessidade de adoção de medidas “não farmacológicas”, como distanciamento físico, uso de máscaras de proteção e higienização frequente das mãos, em aeroportos e aeronaves, para retardar a entrada do vírus no Brasil.

A varíola de macaco é uma doença pouco conhecida porque a incidência é maior na África. Até o momento, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) há 131 casos confirmados de varíola dos macacos, registrados fora do continente africano e 106 outros casos suspeitos, desde que o primeiro foi relatado em 7 de maio.

“A Anvisa mantém-se alerta e vigilante quanto ao cenário epidemiológico nacional e internacional, acompanhando os dados disponíveis e a evolução da doença, a fim de que possa ajustar as medidas sanitárias oportunamente, caso seja necessário à proteção da saúde da população”, diz a nota divulgada ontem (23).

Ainda, de acordo com a agência, essas recomendações protegem não só contra a varíola e a covid-19, mas também contra muitas doenças infectocontagiosas.

“Tais medidas não farmacológicas, como o distanciamento físico sempre que possível, o uso de máscaras de proteção e a higienização frequente das mãos, têm o condão de proteger o indivíduo e a coletividade não apenas contra a covid-19, mas também contra outras doenças”, reitera a Anvisa.

Diante do quadro, o Ministério da Saúde criou uma sala de situação para monitorar o cenário da varíola dos macacos no Brasil. A medida, anunciada pela pasta na noite desta segunda-feira (23), tem como objetivo elaborar um plano de ação para o rastreamento de casos suspeitos e na definição do diagnóstico clínico e laboratorial para a doença.

“Até o momento, não há notificação de casos suspeitos da doença no país”, informou o Ministério da Saúde, em nota. A pasta afirma que encaminhou aos estados um comunicado de risco sobre a patologia, com orientações aos profissionais de saúde e informações disponíveis até o momento sobre a doença.

Agência Brasil

Opinião dos leitores

  1. se com Fátima a PM prendeu comerciante imagine com o PCdoB Fábio !! Vai mandar amarrar e jogar no rio

  2. Vai começar de novo essa sacanagem de máscaras.
    Eu tenho é medo do Lula ganhar e esculhambar esse país de uma vez, essa é a pior praga.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Secretário Adjunto de Guamaré sofre tiro de raspão na cabeça em tentativa de assalto

Foto: Reprodução

Por volta das 04h00 da madrugada de desta terça-feira (24) na Rodovia BR-406, no quebra-molas da entrada da cidade de Taipú, ocorreu uma tentativa de assalto ao secretário Adjunto da Secretaria de Articulação na prefeitura de Guamaré, Rosendo Ferreira.

Rosendo vinha de Natal para Guamaré no veiculo acompanhado da sua esposa Maria de Souza, ele trafegava na BR e quando freou para passar no quebra-molas, foi abordado por assaltantes que saíram de dentro do mato, mandando-o parar, e como não foram obedecidos pelo motorista, passaram a atirar, atingindo a vítima na cabeça de raspão.

Após o atentado os bandidos se evadiram sem ser identificados. Rosendofoi atendido no Hospital Municipal de Taipú, que fica a poucos metros do local do atentado, e segundo informações apesar dos disparos em ter atingido na região da cabeça, a vítima passa bem e não corre risco de morte.

Moradores da região vêm alertando há muito tempo os motoristas que trafegam na área para evitarem viajar no período noturno, pois têm sido constantes os assaltos e tentativas de assaltos, notadamente no trecho compreendido entre as cidades de Ceará Mirim e Taipú.

O caso foi registrado na policia civil que investigará o caso, e segundo informações, o patrulhamento será intensificado na área.

Guamaré Em Dia

Opinião dos leitores

  1. Segundo a Guvernadora e o Secretário de Segurança Pública, é apenas um dia atípico.
    Não era pra ele está as 04:00 hs da manhã numa rodovia.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Meio Dia RN

[VÍDEO] MEIO–DIA RN: Confira o programa desta terça-feira

Confira programa desta terça-feira (24). O MeioDia RN, com este blogueiro, debateu os principais assuntos no Estado, pelo país e no mundo.  Clique abaixo e assista via YouTube.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polêmica

Fátima também se encontrou com Lula em outras viagens oficiais pagas pelo Governo do RN

Foto: Instagram

A governadora Fátima Bezerra, do PT, recebeu diárias e passagens aéreas pagas com dinheiro público para ir a São Paulo em datas – nos meses de fevereiro e março deste ano – nas quais teve encontros públicos com o presidenciável Luiz Inácio Lula da Silva. As informações estão no Portal da Transparência do Governo do Estado. A mais recente “coincidência” ocorreu na semana passada quando a governadora voltou à capital paulista e participou do casamento do ex-presidente. As informações sobre a concessão das diárias da semana passada foram excluídas.

De acordo com o Portal da Transparência, Fátima Bezerra recebeu quase 4 mil reais em diárias para viajar a São Paulo entre os 7 a 10 de fevereiro e também no período de 9 a 11 de março. Nas duas ocasiões, a governadora divulgou agenda pública e institucional, mas coincidentemente teve encontros com Lula, devidamente registrados em suas redes sociais.

No período de 7 a 10 de fevereiro, quando a governadora recebeu 3,5 diárias, a agenda oficial registrava reunião com diretores da companhia aérea TAP. No encontro, a empresa aérea comunicou à governadora o aumento na frequência semanal de voos entre Natal e Lisboa. Na agenda oficial, a governadora teve a companhia da secretária estadual de Turismo, Aninha Costa.

No dia 9 de fevereiro, Fátima publicou em suas redes sociais foto e texto sobre o encontro com Lula e a presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann. No texto, ela informou ter discutido “a situação política”, “os desafios futuros do Rio Grande do Norte” e “a reconstrução do Brasil”.

No dia 10 de março, Fátima publicou fotos de sua participação na Expo Revestir, uma feira de pisos e revestimentos. No mesmo dia, publicou fotos do encontro de mulheres do Lula. Neste post, a professora cravou um erro crasso de português: “As mulheres voltarão a ser feliz (sic) no Brasil!”.

Opinião dos leitores

  1. Pessoal nada de criticar fatão GD, segundo LULADRAO, pois aqui tem muitos defensores de criminosos, corruptos e bandidos, então deixa esse pessoal roubar em paz. Já já tem a primeira defesa desse animal que compoe a quadrilha de PTRALHAS junto com mais uma ruma(merda) de cumpanheiros.

  2. A professora, além de analfabeta e hipócrita e corrupta, como todos que fazem o PT. Essa coisa só envergonha o RN.

  3. Esperar o quê de um Estado governado por uma pessoa que trata desta forma o dinheiro público. Uma verdadeira farra de diárias com o dinheiro público.

    1. Desse jeito é fácil viver viajando para encontrar os “companheiros” a custa do povo. Acorda povo do RN!!!!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Acusada de envenenamento também ofereceu feijão para mãe de enteados

Fotos: Reprodução

Madrasta suspeita de envenenar dois enteados no Rio, Cíntia Mariano pode ter agido de forma fria e premeditada, conforme apontam as investigações da polícia. De acordo com uma conversa obtida pela TV Globo, Cíntia Mariano Dias Cabral, que foi presa na última sexta-feira (22/5), teria oferecido “feijão fresquinho” para Jane Carvalho, mãe dos enteados.

Fernanda Carvalho, de 22 anos, foi morta em março após comer feijão preparado por Cíntia. Já Bruno, de 16 anos, ficou internado depois de ter comido o mesmo alimento com “chumbinho”, servido pela madrasta.

A oferta teria sido feita logo depois da morte de Fernanda, até então dada como sendo por causas naturais. No diálogo, Cíntia teria dito: “Tem feijão fresquinho. Tem que comer, Jane”.

Intoxicação

Bruno passou mal depois de almoçar na casa da madrasta, no último dia 17. O jovem foi internado com os mesmos sintomas que sua irmã teve antes de morrer. A situação de Bruno levantou suspeitas sobre a morte de Fernanda, e a polícia passou a investigar o caso.

Cíntia Mariano teve prisão temporária decretada pela Justiça. Segundo um de seus filhos, ela teria confessado os dois crimes logo depois de tentar envenenar Bruno. Ele também disse que Cíntia alegou gesto “por amor” ao companheiro, pai das vítimas.

Metrópoles

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Jovem passará por procedimento para retirar tatuagens feitas pelo ex

Foto: Reprodução

A jovem Tatyane Caldas, de 18 anos, vai passar nos próximos dias por um procedimento para retirar tatuagens feitas à força pelo ex-namorado Gabriel Coelho em seu rosto. O caso aconteceu em Taubaté, no interior de São Paulo.

“É a única coisa que eu quero, tirar isso de mim”, afirmou a jovem em entrevista ao Cidade Alerta, da Record TV. “E nunca mais ouvir falar o nome dele”, concluiu. Uma clínica localizada em Taubaté se ofereceu para ajudar a jovem de forma gratuita. Um procedimento a laser, técnica considerada moderna para a retirada de tatuagens, deverá ser utilizado.

Tatyane foi sequestrada no sábado (21) porque Gabriel Coelho não aceitava o fim do relacionamento. Ela foi tatuada à força no rosto, no peito e na virilha.

‘Me matou por dentro’, diz jovem tatuada à força com nome de ex-namorado no rosto

O suspeito está preso preventivamente porque já tinha duas medidas protetivas contra ele. A mãe de Tatyane, Débora Velloso, afirma que, se Coelho for liberado, vai querer assassinar a jovem.

Gabriel e Tayane namoraram por três anos. Débora afirma que ele era responsável, carinhoso e parecia se importar com a garota no início do relacionamento. No entanto, alguns meses depois, mostrou ser ciumento e possessivo.

Tatyane tentou algumas vezes terminar o namoro com Gabriel, mas sempre era ameaçada. Sem suportar a situação, a jovem decidiu pôr um fim à relação, contudo foi sequestrada por ele, que decidiu marcá-la, achando que sua assinatura seria eterna.

R7

Opinião dos leitores

    1. A sua falta de empatia é doentia, vá se tratar! Além de preconceituosa!!

  1. Atenção mulheres vejam com quem vocês vão se relacionar, todo cuidado é pouco pois ninguém consegue evitar certas barbáries que acontecem no interior de una residência.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

PSDB pode ficar sem candidato a presidente pela 1ª vez em 33 anos

Foto: Divulgação

Fundado em 1988, o PSDB lançou seu primeiro candidato à presidência da República no ano seguinte, na primeira eleição direta no Brasil após o fim da ditadura militar. Desde então, sempre teve candidatos nos pleitos nacionais, mas, com a desistência de João Doria nessa segunda (23/5), o partido pode não contar com postulante em 2022 pela primeira vez desde a redemocratização.

A princípio, a legenda deve seguir nas negociações com o MDB e o Cidadania para lançar um nome único da chamada “terceira via”, embora haja integrantes da sigla que defendam a aposta em uma figura própria. Uma reunião da Executiva nacional que estava marcada para esta terça (24/5) foi cancelada.

A possibilidade do PSDB não ter candidato próprio em 2022 é mais um capítulo de um processo de perda de protagonismo que vem desde 2018, e só se intensificou com brigas dentro da legenda. Mesmo antes disso, em 2014, a imagem do partido ficou desgastada quando o então candidato à Presidência Aécio Neves acusou fraude eleitoral e pediu a recontagem de votos na eleição contra Dilma Rousseff (PT).

Foram oito disputas em 33 anos. Em duas delas, o candidato do PSDB Fernando Henrique Cardoso saiu vencedor. Em outras quatro, o partido foi para o segundo turno. Em 2018, a legenda perdeu o posto de adversário principal do PT para Jair Bolsonaro (PL, na época PSL) e amargou seu pior resultado em uma eleição: Geraldo Alckmin recebeu apenas 4,7% dos votos.

O ex-senador José Aníbal, tucano histórico, afirma que “não é um bom sinal” que o PSDB não tenha candidato próprio, e sugere que o partido aposte em Eduardo Leite ou Tasso Jereissati para a disputa.

“Agora que Doria fez esse gesto e entendeu a situação, é hora do PSDB cultivar fortemente sua unidade. Um ponto importante é ter uma candidatura. É importante não só para o partido, mas para o processo eleitoral que estamos vivendo. Não é uma candidatura de disputa com a Simone, que é excelente candidata, mas uma que dê mais consistência a esse centro democrático, que ajude nesse debate”, opina.

Para ele, Leite e Tasso possuem “muitas condições de assumir uma candidatura”. “Doria tinha uma equação que não fechava, que era uma rejeição muito alta e intenção de voto muito baixa”, explica.

Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. O Brasil agora se divide entre ladrão de dinheiro público e corrupto, o que ganhar as eleições deve bater todos records, já que Bolsonaro sancionou leis com proteção total aos corruptos

  2. O grande jornalista PHA, entre tantas outras verdades e profecias que fez, disse que os tucanos sem a globo não passaria dos jardins. Vale a pena revisitar a obra (porque não era apenas jornalismo) do PHA. Tudo que está acontecendo, ele já dizia desde 2014. Inclusive da possibilidade do Trump e do parasita se elegerem.

  3. Por mais que tenha existido situações duvidosas na escolha do candidato do PSDB a Presidência, tanto que foi o maior problema chegar ao nome, o povo já tinha desistido de Dória e só agora ele se conscientizou disso.
    Por sinal não foi só dele que o povo desistiu. O povo não quer corrupto, o povo não quer mentiroso, o povo não quer enrolador, o povo não aceita mais ser feito de bobo pelos herdeiros políticos de sempre.
    A mudança vem acontecendo e vai continuar, aos poucos, gradativamente, mas vai acontecer para desespero do sistema que toma conta do poder a décadas.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *