São Paulo tem primeiro caso de suspeita de coronavírus de pessoa vinda da Itália

Foto: Andreas Solaro/AFP

O Ministério da Saúde e a Secretaria de Estado da Saúde confirmaram o primeiro caso na capital paulista de suspeita de coronavírus em uma pessoa vinda da Itália.

Segundo o ministério, trata-se de um homem de 61 anos, que passou pelo Hospital Israelita Albert Einstein (zona sul), que nesta terça-feira registrou a notificação de caso suspeito da doença.

“No atendimento, o hospital adotou todas as medidas preventivas para transmissão por gotículas, coletou amostras e realizou testes para vírus respiratórios comuns e o exame específico, conforme preconizado pela Organização Mundial de Saúde”, diz o ministério. “Com resultados preliminares realizados pela unidade de saúde e de acordo com o Plano de Contingência Nacional, o hospital enviou a amostra para o laboratório de referência nacional, o Instituto Adolfo Lutz, para contraprova. Este processo de validação dos resultados está em curso e o Ministério da Saúde divulgará o laudo final da investigação oportunamente”, afirma a nota.

Segundo o ministério, o homem traz histórico de viagem para a Itália, na região da Lombardia (norte do país), à trabalho, sozinho, no período entre 9 de fevereiro e a última sexta-feira (21).

Folha Uol

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. carolina disse:

    Neste domingo, Jair Bolsonaro compartilhou vídeo em que convoca a população para atos contra o Congresso Nacional. Cometeu crime de Responsabilidade e fez apologia ao crime ao defender a Ditadura quando finge que é contra a dos outros.
    O país vai ceder ao Fascismo agora completamente revelado?

    • Pedro disse:

      Eu estarei lá. A esquerda ainda não se convenceu que Bolsonaro foi eleito democraticamente e tem feito tudo o que pode para denegrir a imagem do Presidente eleito e tornar o país ingovernável. A economia está melhorando, o país está crescendo, os juros são os mais baixos dos últimos anos; a Petrobrás, que nos governos do PT vinha sendo saqueada, este ano teve um dos maiores lucros; os índices de criminalidade diminuíram, enfim, tempos bem diferentes dos anos de corrupção do PT, quando Dilma foi impitchmada e deixou o país em recessão. A movimentação do dia 15 em defesa do governo Boldonaro, será uma das maiores dos últimos tempos. Quem viver, verá.

  2. Adeilton disse:

    Agora quero ver como o ministério da saúde vai da conta pois nossos sistema já e caótico

COMENTE AQUI