STF confirmará Renan na presidência do Senado, mas o afastará da linha sucessória

bancoimagemfotoaudiencia_ap_328245Sessão plenária do STF, 27/10/2016 | Nelson Jr. / SCO / STF

A solução encontrada pelo Supremo Tribunal Federal para resolver o impasse constitucional criado pela liminar do ministro Marco Aurélio Mello e pela recusa do Senado de executá-la será mesmo no sentido de manter o presidente Renan Calheiros no cargo e considerá-lo inapto para a linha sucessória.

A proposta deverá ser apresentada pelo decano da Corte, ministro Celso de Mello, o segundo a falar na sessão de daqui a pouco, depois que o ministro Marco Aurélio defender a sua liminar.

Em reuniões sucessivas que vararam até a madrugada, a maioria dos ministros do STF considerou, do ponto de vista técnico, “totalmente ilegal” a decisão de Marco Aurélio. No entanto, para preservar a Corte e o próprio ministro, sua liminar será atendida parcialmente.

Os ministros do Supremo e a própria presidente, Cármen Lucia, defendem que a decisão sobre a proposta que será encaminhada por Celso de Mello não é inconstitucional. Reconhecem que, no momento, ela pode não atender aos anseios populares, mas a consideram a única saída para a crise. Lembram que Renan Calheiros ainda é réu em mais 11 processos, oito dos quais pela Lava-Jato, e dificilmente escapará de uma punição severa da Justiça futuramente.

Blog do Moreno, O Globo

 

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Walter disse:

    Kkkkkkk estou rindo lara não chorar é vergonhoso ser brasileiro

  2. lino disse:

    Kkkk eu não falei que seria uma palhaçada.

  3. Rasga disse:

    A exegese de rasgar o texto. Colar os casco e prestar continência. Selva!

  4. Paulo Cardoso disse:

    Caminhamos para desobediência civil como forma plausível de se opor aos desmandos do poder público. Parece não haver outra saída…

  5. Augusto Ribeiro disse:

    Ainda dizem que não foi golpe!!! Recorrer a quem, agora???

  6. zedobode disse:

    PALHAÇADA !!!!!!!

  7. Irany Gomes disse:

    Renan para presidente já! O Brasil merece. ..

  8. Irany Gomes disse:

    Está confirmado, o povo brasileiro são uns idiotas!!! Acordem, reajam contra esses bandidos do legislativo, judiciário e executivo…

  9. Lobo disse:

    É ridículo, se isso for verdade!! Vergonhoso. O povo tem que ir pras ruas. Renan já deveria está preso, há tempo.

  10. VIA CRUCIS disse:

    Para o judiciário: "Vocês querem o povo(Marco Aurélio) ou Barrabás(Gilmar)?". Queremos o povo, crucifica-o! Deus, perdoa-os, eles não sabem o que fazem!

  11. JOAO MARIA disse:

    Gran Circus , nem o supremo alias nem sei se deve ser chamado de supremo seria melhor quase supremo ou ex supremo escapa, realmente acabou de vez.

  12. joao disse:

    Tome imoralidade…. Ainda tem gente aqui que fica postando besteira.. que lula é o melhor, que o PT-PMDB são fantasticos, cade os coxinhas, e que tudo isso é uma marolinha… mas quando esse pessoal que so idolatra, esquece que estão comungando com isso tudo, significa que incluem-se os demais partidos que tem envolvimento e parceria em atos imorais, corruptos, gatunagem.. os eleitores sao da mesma índole …. Por isso que petista e Pmdbistas viraram símbolos da corrupcao e da safadeza. Nao é a toa que quase totalidade do STF foram incluídos nos ultimos 13 anos por esse grupo politico (PT e PMDB)… Total parcialidade, rasgaram a constituicao em busca de saída politicas… Nem o Vice que é do PT quis assumir em prol do amigo… pra defender os seus aliados dos ultimos 13 anos. Renan, Lula, Dilma, Temer, Cunha, sao todos aliados. So sao inimigos para os bestas que os idolatram e pagam a conta, ou quando sao descobertos pela midia livre. O povo merece trabalhar 49 anos pra receber talvez um salario minimo…

  13. Dr. Thiago Leão disse:

    Vão rasgar a constituição de novo, primeiro foi no impeachment da Dilma, no qual todo crime de responsabilidade o Presidente fica afastado por 8 anos, o ministro do STF fez uma "lambança" repartindo as penas. Agora vão deixá-lo na Presidência do Senado e tirar da linha sucessória, como pode? A linha sucessória da Presidência da República é taxativa na constituição, não é ligada a pessoa, mas sim ao CARGO.
    Presidente da Câmara
    Presidente do Senado
    Presidente do STF
    Não pode deixar o cara na presidência e tirar ele da linha sucessória.

  14. Manoel Euflausino Pereira Filho disse:

    Isso é um verdadeiro absurdo, é menosprezar a inteligência do povo Brasileiro, e como é que querem que agente acredite em alguém que trata agente assim.

  15. Bolsonaro já disse:

    ME DESCULPEM PELAS PALAVRAS TOSCAS, MAS CAGARAM E LIMPARAM COM MANTEIGA.

  16. Mario Vitamina disse:

    Na minha humilde opinião, é tudo bandido, que reserva moral tem esse supremo pra nada,eles são tão bonzinho que só se aposentam com 75 anos isso em prol do Brasil kkkkkkklkkk.

  17. joacy disse:

    Me sinto mau em ser servidor dessa justiça brasileira. Vou procurar outro meio de vida.

  18. Curioso disse:

    "Em reuniões sucessivas que vararam até a madrugada, a maioria dos ministros do STF considerou, do ponto de vista técnico, “totalmente ilegal” a decisão de Marco Aurélio. No entanto, para preservar a Corte e o próprio ministro, sua liminar será atendida parcialmente".
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK
    OU SEJA: O ministro mais antigo do Supremo fez uma tremenda CAGADA; como fedeu mais do que devia, vamos jogar um desodorante Avon nele, e um jogar um balde de mel nos beiços dos 200 milhões de abestalhados Brasil a fora, e o problema estará resolvido…
    É PA SILASCÁ UM NEGOÇO DESSE…

  19. OLIVIA disse:

    eitcha! Justiça sem cumprimento pra os tubarões. tudo froxo! se fosse uma "biapa" teje preço!

  20. Inara disse:

    Militares não deixem esse Bandido do Renan desmoralizar o Brasil. porquê o supremo não devia fazer isso com o povo brasileiro. o único Bandido no Brasil que desmoralizou um ministro do supremo.

  21. Marcelo disse:

    Decisão acertada e que manterá a governabilidade do país. A vaidade e a prepotência do Ministro não poderia prevalecer.

  22. Sousa disse:

    Palhaçada. A partir de agora ninguém vai mais querer obedecer a liminar judicial.

    • Caicoense Fingido disse:

      só rico que não deve obedecer. pobre continua sendo obediente.

COMENTE AQUI