Política

Styvenson será candidato ao governo do RN

Foto: Reprodução

O senador Styvenson Valentim confirmou a candidatura ao governo do RN na convenção do Podemos, realizada na Escola Estadual Professora Maria Ilka de Moura, no bairro do Bom Pastor, zona oeste da capital, nesta sexta-feira (5). A professora Francisca Henrique foi confirmada como vice na chapa.

A decisão de Styvenson confirma o que o Blog do BG antecipou há cerca de 20 dias.

“Eu não teria como negar o combate”, disse ao anunciar a candidatura.
“Vocês acharam mesmo que eu ia deixar essa cambada fazer o que quer?”, completou.

O médico Geraldo Pinho foi confirmado como candidato ao Senado pelo Podemos.

Opinião dos leitores

  1. Estamos Juntos Nessa Campanha Contra ESSA COJA Comandada Pelo PT, Agora Vamos Acreditar Que Vai Haver Uma Grande Mudança Na Política Nosso Rio grande do Norte, Obs Eu Vou VOTAR Só Em Capitão , Para Presidente Capitão Bossonaro, Para Gonvernador Do Rio grande do Norte O Capitão YSTIVERSSON,

  2. Os mais inteligentes me respondam, além de prender bebo, o que esse capitão já fez na vida?!

    1. Nada , sem falar que o mesmo só estar no RN, por prestar concurso da PM e não conhece as deficiência do nosso estado

    2. As vezes não fazer nada negativo ou ilegal já é muito bom.

  3. Vou votar em Lula para presidente, Fátima Bezerra Governadora, Carlos Eduardo Senador, Mineiro Federal e Divaneide Estadual e o resto que se F.

    1. Vc votando nessas carniças, será o primeiro a se f….. kkkkkkk

  4. Vc acha que o Brasil tá acabando o vcs sao mal informado ou assistem mal as notificias fora lula

  5. Contra o PT voto em qualquer um, nunca vi esse Styvenson, votei com ele em 2018!! mas ele precisa baixar a bola, digo deixar de ser radicalismo. Primeiro turno, voto em quem Fabio Dantas ou no que melhor defender
    o governo de Bolsonaro, se o senador passar para o segundo turno contra Fatima e o PT, meu voto será útil contra o PT.

    1. Vai aprender a escrever, CRIATURA! Depois disso, vê se aprende a votar.
      Ah, meu Deus dos céus! Uma criatura dessa, viver no mundo desse jeito, meu Deus…
      Não pensa, não escreve e não vota que preste. Nahm!

  6. O camarada colocar o capitão Styvenson no mesmo balaio de bolsonaro e general girão, tá bem descolado da realidade. kkkkkkkkkkkkkkkk

  7. Fábio ou Styvenson voto em qualquer um para tirar esse desastre chamado Fátima eo PT. Chega de Alves. 🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

  8. Já tem meu voto e já ganhou, Styvesson cá no RN e Jair Bolsonaro lá, na presidência do Brasil. Avante capitão Styvesson,vc tem meu voto.

  9. Como governador vai montar a maior blitz pega bebo do Brasil. Uma na Br 101 até goianinha e outra começa no Gancho e vai até Ceará Mirim. Mais de 5 mil soldados na blitz.

  10. Mamãe deixou, esse sim será um candidato independente, será que ele vai pedir votos o povo ou vai mandar o eleitor se lascar e dizer que não pediu o seu voto , Realmente eleição tem gosto pra tudo e todos mais foi o político mais mal agradecido e ríspido com às pessoas que declaram seu voto e sua admiração a ele , se acha a última bolacha do pacote e não sabe o que é humildade , com a palavra o povo . Eu tô fora.

  11. Isso significa que o auxiliar do caloteiro dos servidores, o Fabio dantas dançou. Pode ser que essa escolha faça ter segundo turno, mas com certeza, o caloteiro não passará. Resta saber se irá tirar voto do outro auxiliar no calote para o senado.

  12. Esse é o segundo Bolsonaro.. Será a segunda Mikarla de Souza de Calças
    O povo do RN não vai colocar um sujeito incompetente para acabar com RN tal o Bozo tem destruído o Brasil.

  13. Na minha humilde opinião,agora temos um candidato que venha a fazer frente ao atual governo do RN nas próximas eleições,por mais que ache o governo FB um desastre,temos que admitir que ela fez boas alianças,matando possíveis adversários ao governo do nosso Estado,sobrando apenas o senhor Fábio.
    Creio que o senador styvenson será uma pedra no sapato a partir de agora para FB.

    1. Vou mais uma vez trabalhar para ele e mais uma vez da certo

    1. Tem meu voto, todos!! Que o “filhinho do papai” não ganhe!!!!

  14. Parabéns Senador vamos pra cima, partir para libertar o RN dessa turma msl intensionada que está no poder.

    1. Calma Lucicleide mulher. Calma. No caso vc já admite que ele se elege… hummmmm,

  15. Chapa boa:
    Capitão Bolsonaro
    Capitão Styverson
    Major Marinho
    Capitão Brilhante e
    Coronel Azevedo.
    Só Homens de Honra
    Fora Girão Trairão

  16. habemos candidato ao governo Estadual e com certeza vamos ao segundo turno e em indo ao segundo turno ganharemos a eleição. quem for vivo verá

  17. Quem trai os próprios eleitores recebe a resposta nas urnas. Esse não ganha nem para síndico de condomínio.

    1. Capitão federal e Capitão estadual, muda Brasil!
      Bolsonaro é Styvenson.

    1. Ponta Negra fechado com o capitão. A 0038minutos.e o comentário a gora nós bares.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Comissão da Câmara aprova criação de crematório para animais em Natal

Foto: Ilustrativa

A Comissão de Saúde da Câmara Municipal de Natal aprovou na segunda-feira (8) uma série de projetos de lei que vinham tramitando na Casa Legislativa. Dentre eles, o de número 670/2021, que prevê a implantação de um crematório público de cadáveres animais no Município. A matéria é de autoria do vereador Raniere Barbosa (Avante) e foi relatada por Preto Aquino (PSD).

QUESTÕES DE SAÚDE

Enterrar animais após a morte deles, apesar de tradicional, é um processo complicado, porque, normalmente, não são cumpridos os protocolos de segurança para evitar a contaminação do terreno.

Afinal, o corpo do animal entrará em decomposição com o passar do tempo. Se ele faleceu por alguma doença contagiosa (como a cinomose), o agente contaminante poderá adentrar o lençol freático e, assim, levá-lo para a água da região. Outras doenças que podem ser propagadas assim são a toxoplasmose, raiva e leptospirose — todas elas afetam humanos e animais.

96 FM

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Meio Ambiente

Rio Grande do Norte registra nove tremores de terra em 12 horas na região de João Câmara

Foto: LabSis UFRN

O Rio Grande do Norte voltou a registrar tremores de terra. De acordo com o Laboratório Simológico da UFRN (LabSis), foram registrados tremores no município de João Câmara, sendo o maior deles de magnitude 2.1 entre a noite desta segunda (8) e a madrugada desta terça (9).

De acordo com o órgão, foram registrados nove tremores, sendo sete abaixo de 1.0. Além do fenômeno de maior magnitude, ocorrido às 20h09, um segundo tremor, de 1.6 na Escala Richter, também foi registrado.

Na última semana, o LabSis registrou tremores no mar, próximo à cidade de Touros. Já no último domingo de julho, outros tremores também foram registrados, sendo um deles de magnitude 3.7, com relatos de pessoas que viram “janelas balançarem”.

Os tremores registrados nesta noite estão longe do maior da história contabilizado no Rio Grande do Norte. Em 1986, também em João Câmara, um abalo de magnitude 5.1 fez casas desabarem e milhares de moradores deixarem o município.

G1 RN

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Meio Ambiente

VÍDEO: Bloco de mato se solta e toma conta da Lagoa de Extremoz

Por falta de limpeza e cuidado da Prefeitura de Extremoz, o mato – que fica ao lado da lagoa, soltou-se por completo.

Como podemos ver nas imagens, é um grande bloco que foi bater na ponte. Com isso, um grande problema poderá ser causado se entupir os canos de vazão da lagoa.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

TSE recebe críticas por falta de detalhes na prestação de contas dos candidatos

Foto: Igo Estrela/Metrópoles

Na última semana de julho, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) liberou o DivulgaCand, sistema que torna públicas as informações sobre as candidaturas às eleições deste ano. Os eleitores têm dados de rendimento e bens, mas faltam detalhes.

Por exemplo, o candidato pode afirmar que é presidente de uma empresa, mas não precisa falar qual é. Ou o carro do postulante custa R$ 100 mil, mas não se sabe se é um Fusca ou uma Ferrari. Já houve publicação de dados dos concorrentes à Presidência, por exemplo, mas sem informações tão precisas. Antes, constavam na prestação de contas.

A supressão do campo que detalha os bem de candidatos despertou a indignação de setores da sociedade civil que utilizam a ferramenta para monitorar o processo democrático. O receio é que essa falta de detalhamento abra margem para ocultação de bens, por exemplo.

Nos dias 2 e 3 de junho, a Justiça Eleitoral dialogou com organizações durante audiência pública sobre o tema. Na ocasião, as contribuições mostraram que não era necessário restringir o acesso às informações disponibilizadas, e sim aprimorá-las com o desenvolvimento de diferentes camadas de acesso, por exemplo, ou definição do ciclo de vida dos dados.

Metrópoles

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Médico veterinário morre após injetar remédio em si mesmo em condomínio de Candelária

Na noite desta segunda-feira (8), um médico veterinário, de 38 anos, morreu após injetar uma grande quantidade de propofol em si mesmo. De acordo com as informações, o caso aconteceu no condomínio Golden Green, em Candelária, e a vítima estava dentro do carro na garagem.

Equipes do Itep e da PM foram acionadas ao local.

Com informações do Blog do Gustavo Negreiros

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Bolsonaro afirma que manterá teto da alíquota do ICMS se for reeleito

Foto: Reprodução/YouTube

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta segunda-feira (8/8) que foi acertado com o Ministério da Economia a manutenção do teto do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) sobre combustíveis, gás natural, energia elétrica, comunicações e transporte coletivo. A declaração foi feita durante participação de Bolsonaro no programa digital “Flow Podcast“.

No mês passado, o atual titular do Palácio do Planalto sancionou um projeto de lei aprovado pelo Congresso Nacional que estabelece que produtos como energia elétrica, combustíveis, comunicações e transportes coletivos sejam classificados como essenciais e indispensáveis — o que proíbe estados de cobrarem taxa superior à alíquota geral de ICMS, que varia entre 17% e 18%.

“[Se a medida] É eleitoral ou não é, o Parlamento aprovou. Agora, você pode ver, já está acertado com a equipe econômica. Nós vamos manter o desconto no ano que vem”, afirmou o presidente.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Economia

Com reajuste, Auxílio Brasil pode injetar R$ 293 milhões na economia do RN

Foto: Magnus Nascimento

A ampliação do benefício Auxílio Brasil, pelo Governo Federal, pode injetar pelo menos R$ 293 milhões na economia do Rio Grande do Norte neste mês de agosto.

Ao todo, segundo dados do Ministério da Cidadania, pelo menos 489.930 famílias serão beneficiadas, número que aumentou 10% em relação ao mês de julho. Em relação a janeiro, o número de beneficiários do programa de transferência de renda cresceu 14%.

As famílias receberão um valor mínimo de R$ 600, recurso que pode aumentar com a inclusão de benefícios complementares, a depender dos perfis dos beneficiários. O valor global do auxílio no Brasil é de R$ 12,1 bilhões e começará a ser pago nesta terça-feira (09).

Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

  1. A governadora vai dizer na campanha que esse valor foi ela que conseguiu e está pagando?
    Ela já fez isso com todas as motos, todos os ônibus escolares, todas as viaturas, coletes e munições para PM que o governo federal enviou ao RN. Quer tomar posse de coisas que ela não teve influência, nem gastou R$ 0,0, tudo enviado pelo Presidente.
    A governadora não tem o que mostrar ao povo, a não ser narrativas que criaram para ela distorcendo os fatos. Isso é o PT uma imagem da mentira em favor de se manter no poder

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

PODCAST: No Flow, Bolsonaro bate recorde de Lula em acessos simultâneos

Foto: Reprodução/YouTube

O presidente Jair Bolsonaro (PL) participou de uma entrevista no Flow Podcast nesta segunda-feira (8.ago.2022). Durante a transmissão ao vivo, o chefe do Executivo foi assistido por mais de 500 mil pessoas, batendo o recorde do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), em 2021, no podcast Podpah.

O petista foi acompanhado durante a transmissão ao vivo por 292 mil pessoas. Considerando oscilações de acessos no Youtube, o Poder360 acessou às 21h02min a transmissão que contava com 558.478 pessoas.

A participação de Bolsonaro no Flow ganhou destaque também no Twitter com mais de 60.000 posts relacionados a hashtag “#Bolsonaro no Flow”.

Poder360

Opinião dos leitores

  1. Nenhuma novidade. Se as urnas eletrônicas não tiverem programadas pra o quadrilheiro ganhar, o mito ganha com 70% dos votos no primeiro turno. Só quem se faz de cego que não ver isso.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Chuvas aumentam volumes de reservatórios do RN

Foto: Reprodução

O Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn), monitora 47 reservatórios, com capacidades superiores a 5 milhões de metros cúbicos, responsáveis pelo abastecimento das cidades potiguares. O Relatório do Volume dos Principais Reservatórios Estaduais, divulgado nesta segunda-feira (08), indica que alguns reservatórios obtiveram aumento de volume com as últimas chuvas.

O açude Morcego, localizado em Campo Grande, acumula 6.581.554 m³, correspondentes a 98,11% da sua capacidade total, que é de 6.708.331 m³. No último relatório, divulgado em 18 de julho, o manancial estava com 6.412.519 m³, equivalentes a 95,59% da sua capacidade total.

A barragem Tabatinga, localizada em Macaíba, acumula 28.881.562 m³, percentualmente, 32,15% da sua capacidade total, que é de 89.835.678 m³. No último relatório divulgado, o reservatório estava com 27.438.187 m³, correspondentes a 30,54% da sua capacidade total.

A barragem de Poço Branco acumula 36.862.203 m³, percentualmente, 27,1% da sua capacidade total, que é de 136.000.000 m³. Na data do último relatório divulgado, o reservatório estava com 35.509.654 m³, correspondentes a 26,11% da sua capacidade total.

O açude Bonito II, localizado em São Miguel, acumula 2.695.875 m³, equivalentes a 24,81% da sua capacidade total, que é de 10.865.000 m³. No dia 18 de julho, o manancial estava com 2.661.975 m³, correspondentes a 24,50% da sua capacidade total.

As reservas hídricas superficiais totais do RN acumulam 2.362.836.839 m³, percentualmente, 53,98% da sua capacidade total, que é de 4.376.444.842 m³. No relatório divulgado no dia 18 de julho, as reservas hídricas acumulavam 2.393.220.863 m³, equivalentes a 54,68% da sua capacidade total.

A barragem Armando Ribeiro Gonçalves, maior reservatório do RN, acumula 1.504.189.524 m³, percentualmente, 63,39% da sua capacidade total, que é de 2.373.066.510 m³. No dia 18 de julho, o manancial estava com 1.523.151.793 m³, equivalentes a 64,18% da sua capacidade total.

Segundo maior reservatório do RN, Santa Cruz do Apodi acumula 260.089.555 m³, correspondentes a 43,37% da sua capacidade total, que é de 599.712.000 m³. No último relatório divulgado, o manancial estava com 263.673.240 m³, equivalentes a 43,97% da sua capacidade total.

Atualmente, dois reservatórios estão com 100% da sua capacidade, são eles: Flechas, localizado em José da Penha, e o açude público de Encanto.

Para saber sobre os volumes de outras barragens do RN acesse: http://sistemas.searh.rn.gov.br/monitoramentovolumetrico.

Situação das Lagoas

A lagoa de Extremoz, responsável por parte do abastecimento da zona norte da capital, está com 9.891.025 m³, correspondentes a 89,76% do seu volume máximo, que é de 11.019.525 m³.

Já a lagoa do Bonfim, responsável pelo abastecimento da adutora Monsenhor Expedito, acumula 44.166.465 m³, percentualmente, 52,41% da sua capacidade total, que é de 84.268.200 m³.

A lagoa do Boqueirão, localizada em Touros, acumula 10.791.525 m³, equivalentes a 97,44% da sua capacidade total, que é de 11.074.800 m³.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mundo

Mulher paga amante para marido por R$ 2 mil: ‘Ele escolhe com quem dorme’

Foto: Reprodução

Uma mulher de 44 anos decidiu contratar uma amante para o marido, na Tailândia, e contou sobre a experiência nas redes sociais. Na publicação, ela explica que não se achava capaz de agradar o amado, ainda listou os requisitos para o papel de amante e o salário oferecido.

Para ocupar a vaga, a mulher precisava ter entre 30 e 35 anos, além do ensino médio completo. Pattheema também disse que as amantes tiveram que fazer um exame médico negativo para HIV.

“Você receberá pelo menos 15.000 baht (cerca de R$ 2 mil) por mês, terá acomodação e refeições gratuitas. Mas você precisa me ajudar. Duas serão contratadas para ajudar com o trabalho de documentação em meu escritório e outra será contratada para cuidar de mim, meu marido e meu filho”.

Segundo Pattheema, o ambiente será de paz. “Eu garanto que não haverá briga entre nós. Eu permito que meu marido escolha com quem ele quer dormir ou ficar. Sem horário, ele pode escolher sozinho”.

E apesar da natureza estranha do pedido, agora parece que o casal conseguiu a “amante perfeita”. Pattheema teria pedido a uma “bela mulher” de 33 anos para se juntar à família como amante de seu marido.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *