Foto: Marcelo Camargo
O governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) tem dito a aliados que uma candidatura bolsonarista à Prefeitura da capital em 2024 não tem chance de vencer e corre sério risco de contribuir para a vitória do deputado federal Guilherme Boulos (PSol-SP).
A leitura do governador é feita num momento em que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), seu padrinho político, tem feito novos acenos à pré-candidatura do deputado federal Ricardo Salles (PL). Tarcísio já sinalizou apoio à reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB), que busca convencer Bolsonaro a apoiá-lo para evitar que um candidato alinhado ao bolsonarismo cresça a ponto de ameaçar sua ida ao segundo turno.
Internamente, tanto o governador quanto pessoas de seu círculo mais próximo entendem que o perfil atual da cidade de São Paulo tem apresentado uma tendência maior à centro-esquerda e que uma candidatura de direita mais “agressiva” ideologicamente pode levar eleitores indecisos a optarem por Boulos contra um nome bolsonarista.
Na avaliação de Tarcísio, segundo assessores, o desempenho das candidaturas de esquerda na capital paulista, desde 2020, tem pesado a favor da campanha de Boulos.
No ano passado, o presidente Lula (PT) conquistou mais votos do que Bolsonaro na cidade e, mesmo derrotado, Fernando Haddad (PT), atual ministro da Fazenda, também teve desempenho superior ao de Tarcísio nas urnas paulistanas na disputa ao governo estadual.
Metrópoles
A onde está a incoerência??
O governador ta só emitindo uma opinião.
Ele já falou várias vezes que não é candidato contra Bolsonaro.
Calma!!
Vcs estão afobados de mais.
Se perder, perdeu. Não pode é de misturar com canalhas. Já chega Valdemar da Costa que é um canalha.
Esse Tarcísio é um comunista igual ao General Santos Cruz, Bebíamos, Moro, Dalagnoll e outros.
Mais um para lista ???? Moro e Dalagnoll foram os únicos que livraram o pais por 4 anos do PT, pois se não fosse eles ninguém sabia nem quem danado era Bolsonaro, Gen.S. Cruz e Bebiano foi fruto do próprio Bolsonaro, mas eu via neles grandes homens que estava tentando ajudar um homem desequilibrado no governo, e agora querer taxar um homem como Tarcísio de Freitas como comunista ??? ou você é da canhota ou acha que o mito é o Deus supremo da terra!!!
Esse é o problema dos políticos, falta de coerência.
É melhor perder e não apoiar Tarcísio pra nada
já vão fritar o cara?