Temporada 2020 de corridas no RN será aberta oficialmente com prova na Praia de Pirangi

Por Breno Perruci / @eaiboracorrer

Próximo dia 19 a Pirangi Praiano chega a sua terceira edição e abre o calendário de corridas deste ano no Rio Grande do Norte. A principal característica é o caráter festivo com o percurso 100% na beira mar, em Pirangi, praia mais badalada do verão potiguar. Os corredores podem optar pelas distâncias de 4 ou 8 quilômetros e em ambas, atravessam o rio de Pirangi do Sul, considerado o ponto alto da prova. Esse ano a novidade do evento é a caminhada de 4 quilômetros, atendendo um pedido antigo dos veranistas. As largadas estão marcadas para às 6 da manhã na Arena em Pirangi do Norte. As inscrições se encerram nesta sexta, dia 10, no site www.ticketagora.com.br.

Mas essa é apenas a primeira das ótimas atrações que teremos esse ano. Só para ficar nas provas agendadas neste primeiro semestre em Natal e no interior, temos algumas outras opções e todas com inscrições abertas.

Dia 11 de fevereiro tem a primeira edição da Corrida da Lua em 2020 com as tradicionais provas de 5 e 10 quilômetros, novamente com Arena de largada e chegada no Alphaville, com percurso pela Rota do Sol. Inscrições no www.corridadalua.hisports.com.br. Já no dia 15 de fevereiro tem o Quarto Desafio da Fênix com percursos mistos de asfalto e areia em distâncias de 8, 16 e 24 quilômetros. As inscrições podem ser feitas no www.ticketagora.com.br.

Em 7 de março tem a primeira etapa do ano do Circuito Desafio das Serras em Monte das Gameleiras. São percursos em trilhas nas montanhas com 5 variações de distâncias desde a menor, entre 4 e 6 quilômetros, para a maior, a ultramaratona, entre 47 e 60 quilômetros. Além das distâncias, a altimetria das provas também vai ficando mais difícil. Para inscrições e informações sobre essa e as outras etapas nos demais Estados, basta acessar o www.desafiodasserras.com.

Por fim, dia 17 de maio tem a edição 2020 da Maratona da Cidade do Natal. A prova que chega credenciada por estar entre os percursos mais desafiadores do Brasil, se apresenta com provas em 5, 10, 21 e 42 quilômetros. As inscrições estão abertas no www.maratonadonatal.com.br.