TRF4 mantém soltura de filho do ex-ministro Edison Lobão

Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

O Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4), sediado em Porto Alegre, confirmou hoje (13) a decisão que determinou a liberdade do empresário Márcio Lobão, filho do ex-senador Edison Lobão (MA). Márcio foi preso na 65ª fase da Operação Lava Jato, em setembro, mas foi solto por meio de uma decisão individual do desembargador João Pedro Gebran Neto.

Nesta tarde, durante julgamento definitivo do caso pela Oitava Turma do tribunal, o colegiado decidiu manter a liberdade do empresário, mas determinou a substituição da prisão por medidas cautelares, como pagamento de fiança de R$ 5 milhões, proibição de sair do país sem autorização da Justiça e de ter contato com outros investigados, além da entrega do passaporte às autoridades das investigações.

De acordo com o Ministério Público Federal (MPF), Márcio e Edison Lobão teriam recebido R$ 50 milhões de propina dos grupos Estre e Odebrecht entre 2008 e 2014, enquanto o pai era ministro de Minas e Energia. Os recursos envolviam a construção da usina hidrelétrica de Belo Monte.

Segundo a defesa de Lobão, as acusações referem-se a fatos antigos, a decretação de prisão foi desnecessária e violou princípios básicos do direito.

Agência Brasil

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Cigano Lulu disse:

    Lobão, o bicho pão. Salivava tanto que Dilmão largava até o trono para ficar com ele.

  2. Junin disse:

    De verdade rapaz ! Nenhum defensor da moral e da honestidade brasileira se manifestou! Porque hein contra o TRF4???? Onde andas paladinos?

  3. Lucia disse:

    Ninguém vai se REVOLTAR?
    NENHUM DEFENSOR DA HONRA E DA MORAL, MBL, REBOKTAFOS ON LINE, ETC, VI FAZER PROTESTO E ATACAR O TRF4?

    • Delano disse:

      Esse é um varejo de ladrão, um ladrão de galinha, o pai junto com luladrão, dilmanta, Dirceu, Palocci, Vacari, cunha, Henrique, jbs, oas, Odebrecht… São os verdadeiros ladrões dos cofres públicos brasileiros, e tão rindo da nossa cara, alguns deles até tão sendo apoiados a roubarem novamente.

COMENTE AQUI