Foto: Sergio Lima/Poder 360
A Justiça do Rio de Janeiro arquivou nesta segunda-feira (16) a denúncia contra o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) no caso das rachadinhas. A decisão é da Corte Especial do TJ-RJ (Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro) e foi tomada pouco depois de o procurador-geral de Justiça do Rio, Luciano Mattos, pedir a anulação da denúncia contra Flávio.
A solicitação tem como base a decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) que anulou decisões proferidas nas investigações da rachadinha. Foram derrubadas medidas cautelares que contribuíram para a obtenção de provas.
A Corte também anulou quebras de sigilo bancário e fiscal determinadas ao longo das investigações. O que forçou a promotoria a apresentar uma nova versão da denúncia contra o senador.
Além disso, em novembro de 2021, a 2ª Turma do STF (Supremo Tribunal Federal) reconheceu que Flávio tem foro privilegiado. Na ocasião, a Corte analisou um pedido do MP-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) contra decisão que retirou da 1ª Instância a investigação contra o senador. Para o senador, a 2ª Instância do Judiciário é que deve processar e julgar seu caso.
Em nota, a advogada do senador, Luciana Pires, disse que o caso “está enterrado”.
“O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro entendeu por rejeitar a denúncia envolvendo o Senador Flávio Bolsonaro. O STJ já havia anulado todas as provas. A defesa entende que o caso está enterrado e caso haja qualquer desdobramentos serão tomadas as medidas judiciais cabíveis”, declarou.
Flávio foi denunciado em novembro de 2020 pelos crimes de organização criminosa, lavagem de dinheiro, apropriação indébita e peculato (uso de dinheiro público para fins pessoais).
A investigação mira repasses de salários de servidores do antigo gabinete de Flávio na Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) ao ex-assessor Fabrício Queiroz, prática popularmente conhecida como “rachadinha”.
Segundo a denúncia, Flávio seria o líder de uma organização criminosa que desviou R$ 6 milhões dos cofres da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) por meio da contratação de funcionários que repartiam parcial ou integralmente os seus salários com o ex-assessor Fabrício Queiroz, apontado como operador financeiro do esquema.
A investigação do MP-RJ foi aberta em 2018 após relatório do Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras) identificar movimentações atípicas de R$ 1,2 milhões nas contas bancárias do ex-assessor parlamentar Fabrício Queiroz, que trabalhava para Flávio na Alerj.
Poder 360
Quem está soltando foguetões é o jumento pai dos quatro bandidos!
E a legião de IMBECIS que apoia essa quadrilha!
Mas quem faz aqui, paga aqui!
Mesmo que o Brasil seja uma causa perdida.
Flavinho é um menino, um rapaz bom, uma pessoa do bem, como meu amigo Calígula disse, a Vênus Platinada, inimiga da família, moral, pátria e do Messias quer destruir o Brasil e fazer aqui imeprar o domínio da ditadura da imoralidade
Vem à tona uma enxurrada de justiça e ética na justiça brasileira!
Como o Mini Messias, um exemplo de cidadão de bem, deputado estadual e agora senador da República, não poderia jamais agir com desrepeito à coisa pública, nunca faria algo que entristeceria seu Pai, o MESSIAS. Flávio é a demonstração viva que só se chega ao MESSIAS através dos seus filhos e temos 5 chances de chegar ao Ser Supremo Terrestre, contando com Laurinha.
A boiada imunda bate os cascos
Viva, viva, viva, mil vezes viva, o homem é inocente, potoc…. Potoc……potoc…… potoc, essa é uma notícia formidável, foi feito justiça, o STF liberou o maior ladrao do mundo, rachadinha (que não existiu) é café pequeno.
Aguenta que foi menos, bandidos ptralhas, LULA TE ROUBOU, IDIOTA. BOLSONARO 2022
É lindo é um gato, parece o pai.
Esse sorriso de safado é tudo.
O rio do janeiro continua lindo, bicheiros, transporte e rachadinhas. Vamos ver quando o papi sair do gov. federal, se essa blindagem permanece.
Onde não tem Rachadinhas?
Eu já sábia!
Tudo fake.
Flavinho inocente, sem nenhuma condenação.
Se Lula, o maior corrupto do mundo tá solto, imagina o restante!
Eu já sabia, esse menino é um inocente. A mídia platinada lixo, acabando com a reputação do jovem, filho do MESSIAS, mas para honra e glória do senhor, todas as acusações, toda ira do demônio caíram por terra.
A família do MESSIAS é uma família abençoada.
Tudo como antes no quartel de Abrantes.
A família das rachadinhas vai começar a espalhar que eh inocente no mesmo nível que lulaladrao… kkkkkkk
Sossega, maníaco!