Imagem: reprodução
O presidente norte-americano Donald Trump voltou a defender o fim parcial da quarentena nos Estados Unidos para as próximas semanas, mesmo após autoridades de saúde pública alertarem contra a flexibilização das diretrizes para impedir a propagação do coronavírus.
“Mais agressivamente nos comprometemos com o distanciamento social, que é tão importante, e fazemos isso agora. Quanto mais vidas pudermos salvar mais cedo, mais conseguiremos levar as pessoas de volta ao trabalho, de volta à escola e de volta ao normal”, disse Trump.
“E há grandes seções do nosso país provavelmente que podem voltar muito antes de outras seções e obviamente estamos analisando isso também “, afirmou ele.
“As pessoas estão perguntando: ‘Isso é uma alternativa?’ E eu digo: ‘Absolutamente'”, finalizou. O número de casos confirmados do novo coronavírus nos Estados Unidos atingiu 60.115, e 827 pessoas morreram, apontou a Universidade Johns Hopkins.
O balanço anterior apontava aproximadamente 600 mortes. Os EUA têm o terceiro maior número de casos confirmados, atrás da China e da Itália, e a taxa de mortalidade nos EUA no momento é de 1,38%, com base nos casos relatados.
UOL
"Urubu tá com raiva do boi/ e eu já sei que ele tem razão/ é que urubu tá querendo comer/ mas o boi não quer morrer/ não tem alimentacão". É… Assim não dá.
Temos que reconhecer que Trump está se comportando como um verdadeiro líder, que bem ou mal, está à frente da crise e comandando de fato sua Nação, passando por cima das picuinhas de democratas e republicanos.
Torço que isso ainda aconteça no meu Brasil.
Sandra . O presidente americano fala assim como o presidente da Argentina , da Índia ou do Paraguai . Eles procuram tranquilizar a nação , ter postura de liderança . Infelizmente o nosso não tem . Simples assim .
O referencial do nosso BIBELÔ PRESUDENTE ( votei nele e me arrependo ) , o popular HIDRIQUININA GRAFENO , foi dar uma de arrochado e conversador de aresia e terminou se queimando . Vejam a postura do presidente Trump . Disse de forma clara o que realmente deve ser feito . Paulatinamente as atividades vão voltando ao normal , o importante nesse momento é salvar vidas . Pronto . Disse e vai sair dessa crise muito maus fortalecido , sendo provavelmente e infelizmente , para mim , reeleito . O nosso BANANÃO , vai para televisão relativizar mortes dos mais idosos em detrimento da economia , no momento crucial da pandemia no nosso país . Uma irresponsabilidade e uma imbecilidade , vindo de um mandatário . Contrariou a comunidade científica e entidades médicas quase que unanimemente . Observamos depoimentos médicos baseados em experiências que aprovam seu posicionamento , mas na maioria das vezes são isolados e baseados em experiência ou concepções pessoais , claro que são respeitadas , mas não tem apoio nem credibilidade para ser normatizados pois contrariam as recomendações da OMS e de entidades representativas da área médica e epidemiológica . Os mais “ politizados “ , afirmam que a culpa é da esquerda , que quer derrubar o presidente , do PT e da impressa . Meus amigos , será possível que não existe um mínimo de discernimento para ver que isso é uma balela . Quem botou esse senhor onde está foi a imprensa , o PT já era , Lula está acabado politicamente . O Mito , não entende que ele está dormindo literalmente te com o inimigo ? Seus filhotes abestalhados , o astrólogo e filósofo de botequim e uma cambada de sem futuro ao seu redor . Esses literalmente colocando tudo a perder , no entanto a responsabilidade é do presidente . O mijdtro da saúde , levou uma chave de roda e relativizou a quarentena , mas vejam ele não disse que o procedimento foi errado , ele calculou que talvez a hora tivesse sido errada . Ele sabe que não . O ministro tem os dados na mão e sabe que o pico vai acontecer nos próximos dias e sabe que a preparação dos gestores está correta e vai minimizar as consequências . Ele mostrou apego ao cargo mas é competente e deve continuar .
O Presidente americano pode falar assim porque la tem caixa de sobra para ajudar o povo, mas, e aqui no Brasil, tem dinheiro para dar ajuda aos que precisarem de alimentos?
Ficar em casa eh uma coisa, mas sem dinheiro para comer eh outra.
Morto come?
Falido se levanta. morto não!!!
A questão atual é ficar do lado da economia ou ficar do lado da saúde da sua família.
Então lembres-se que na história, o mundo já passou por crises econômicas severas e os países conseguiram se reerguer, mas pra se reerguer é preciso que as pessoas estejam VIVAS.
Uma dúvida não me sai da cabeça: por que não suspender por 4 meses o pagamento dos juros da dívida pública? Será que o dano seria maior que suspender por igual período os salários de milhões de brasileiros?
Boa pergunta. A imprensa deveria questionar o que Paulo Guedes pensa disso.