Trump diz que ‘grandes setores’ podem sair mais cedo da quarentena nos EUA

Imagem: reprodução

O presidente norte-americano Donald Trump voltou a defender o fim parcial da quarentena nos Estados Unidos para as próximas semanas, mesmo após autoridades de saúde pública alertarem contra a flexibilização das diretrizes para impedir a propagação do coronavírus.

“Mais agressivamente nos comprometemos com o distanciamento social, que é tão importante, e fazemos isso agora. Quanto mais vidas pudermos salvar mais cedo, mais conseguiremos levar as pessoas de volta ao trabalho, de volta à escola e de volta ao normal”, disse Trump.

“E há grandes seções do nosso país provavelmente que podem voltar muito antes de outras seções e obviamente estamos analisando isso também “, afirmou ele.

“As pessoas estão perguntando: ‘Isso é uma alternativa?’ E eu digo: ‘Absolutamente'”, finalizou. O número de casos confirmados do novo coronavírus nos Estados Unidos atingiu 60.115, e 827 pessoas morreram, apontou a Universidade Johns Hopkins.

O balanço anterior apontava aproximadamente 600 mortes. Os EUA têm o terceiro maior número de casos confirmados, atrás da China e da Itália, e a taxa de mortalidade nos EUA no momento é de 1,38%, com base nos casos relatados.

UOL

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Cigano Lulu disse:

    "Urubu tá com raiva do boi/ e eu já sei que ele tem razão/ é que urubu tá querendo comer/ mas o boi não quer morrer/ não tem alimentacão". É… Assim não dá.

  2. Anti-Político de Estimação disse:

    Temos que reconhecer que Trump está se comportando como um verdadeiro líder, que bem ou mal, está à frente da crise e comandando de fato sua Nação, passando por cima das picuinhas de democratas e republicanos.
    Torço que isso ainda aconteça no meu Brasil.

  3. Ricardo Lúcido disse:

    Sandra . O presidente americano fala assim como o presidente da Argentina , da Índia ou do Paraguai . Eles procuram tranquilizar a nação , ter postura de liderança . Infelizmente o nosso não tem . Simples assim .

  4. Rucardo Lúcido disse:

    O referencial do nosso BIBELÔ PRESUDENTE ( votei nele e me arrependo ) , o popular HIDRIQUININA GRAFENO , foi dar uma de arrochado e conversador de aresia e terminou se queimando . Vejam a postura do presidente Trump . Disse de forma clara o que realmente deve ser feito . Paulatinamente as atividades vão voltando ao normal , o importante nesse momento é salvar vidas . Pronto . Disse e vai sair dessa crise muito maus fortalecido , sendo provavelmente e infelizmente , para mim , reeleito . O nosso BANANÃO , vai para televisão relativizar mortes dos mais idosos em detrimento da economia , no momento crucial da pandemia no nosso país . Uma irresponsabilidade e uma imbecilidade , vindo de um mandatário . Contrariou a comunidade científica e entidades médicas quase que unanimemente . Observamos depoimentos médicos baseados em experiências que aprovam seu posicionamento , mas na maioria das vezes são isolados e baseados em experiência ou concepções pessoais , claro que são respeitadas , mas não tem apoio nem credibilidade para ser normatizados pois contrariam as recomendações da OMS e de entidades representativas da área médica e epidemiológica . Os mais “ politizados “ , afirmam que a culpa é da esquerda , que quer derrubar o presidente , do PT e da impressa . Meus amigos , será possível que não existe um mínimo de discernimento para ver que isso é uma balela . Quem botou esse senhor onde está foi a imprensa , o PT já era , Lula está acabado politicamente . O Mito , não entende que ele está dormindo literalmente te com o inimigo ? Seus filhotes abestalhados , o astrólogo e filósofo de botequim e uma cambada de sem futuro ao seu redor . Esses literalmente colocando tudo a perder , no entanto a responsabilidade é do presidente . O mijdtro da saúde , levou uma chave de roda e relativizou a quarentena , mas vejam ele não disse que o procedimento foi errado , ele calculou que talvez a hora tivesse sido errada . Ele sabe que não . O ministro tem os dados na mão e sabe que o pico vai acontecer nos próximos dias e sabe que a preparação dos gestores está correta e vai minimizar as consequências . Ele mostrou apego ao cargo mas é competente e deve continuar .

    • Sandra disse:

      O Presidente americano pode falar assim porque la tem caixa de sobra para ajudar o povo, mas, e aqui no Brasil, tem dinheiro para dar ajuda aos que precisarem de alimentos?
      Ficar em casa eh uma coisa, mas sem dinheiro para comer eh outra.

    • Riva disse:

      Morto come?

    • François Cevert disse:

      Falido se levanta. morto não!!!

  5. André Fortes disse:

    A questão atual é ficar do lado da economia ou ficar do lado da saúde da sua família.

    Então lembres-se que na história, o mundo já passou por crises econômicas severas e os países conseguiram se reerguer, mas pra se reerguer é preciso que as pessoas estejam VIVAS.

  6. Aldo Torquato disse:

    Uma dúvida não me sai da cabeça: por que não suspender por 4 meses o pagamento dos juros da dívida pública? Será que o dano seria maior que suspender por igual período os salários de milhões de brasileiros?

    • Anti-Político de Estimação disse:

      Boa pergunta. A imprensa deveria questionar o que Paulo Guedes pensa disso.

COMENTE AQUI