Foto: JEFF KOWALSKY / AFP
O ex-presidente dos EUA Donald Trump se pronunciou após disparos de arma de fogo em um campo de golfe perto de sua propriedade em Mar-a-Lago, na Flórida, onde ele estava em um momento de folga neste domingo. Em um e-mail enviado a apoiadores, o candidato do Partido Republicano à Presidência afirmou que não iria “se render”.
“Nada vai me atrasar”, escreveu Trump no e-mail, utilizando uma linguagem similar a que adotou logo após ao atentado sofrido durante um comício na Pensilvânia, em julho. “Eu nunca vou me render”.
O incidente aconteceu no começo da tarde deste domingo, de acordo com o Serviço Secreto dos EUA e o Gabinete do Xerife do Condado de Palm Beach. As autoridades confirmaram que disparos foram ouvidos no Trump International Golf Course West Palm Beach, onde o ex-presidente estava, mas não confirmaram imediatamente que Trump seria o alvo.
Teri Barbera, porta-voz da polícia local, confirmou que houve disparos no campo de golfe “enquanto Trump estava presente”, e que uma “pessoa de interesse” — que pode ter informações relevantes sobre o ocorrido, mas não foi apontada formalmente como suspeito — foi detida. Alguns relatos sugeriram que os tiros foram entre duas pessoas em uma disputa nas proximidades do campo de golfe.
Assim que o caso foi comunicado pelas autoridades, a campanha republicana se apressou em afirmar que Trump não estava em perigo. O diretor de comunicações da campanha de Trump, Steven Cheung, emitiu um comunicado, no qual disse que Trump “está seguro” e que os tiros foram “perto dele”, acrescentando não ter mais detalhes no momento.
O Globo com AFP e NYT
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
E o doente mental fala como se fosse verdade!!!
Acorda desse mundo fantástico do Bob, imbecil!
Estais mais perdido do que filho de rapariga no dia dos pais e essa campanha já era!!!
Aqui fizeram essa palhaçada também mas só enganou (patri)otário!
Vai levar uma lavada nas eleições!
Tática manjada. Já fizeram por aqui tbm. Lá não vai funcionar, tenta outra coisa