Tecnologia

Twitter reativa conta de Luciano Hang

Foto: Sergio Lima/Poder 360

O Twitter restabeleceu neste sábado (15) o perfil do empresário Luciano Hang na plataforma. A conta ficou suspensa por 3 dias depois que a rede social cumpriu uma decisão judicial do ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal).

Hang teve sua conta oficial no Twitter suspensa em 24 de julho de 2020, por ser investigado no inquérito das fake news e alvo de uma investigação no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) por disseminação de notícias falsas. Para driblar a restrição, criou perfis novos nas plataformas. O do Twitter caiu na última quarta-feira (12). A plataforma não se posicionou sobre o assunto.

Com a conta reativada, Hang não perdeu tempo e voltou a tuitar. Ele comemorou seu retorno à rede social na tarde deste sábado (15). “Estou de volta no Twitter!”, declarou o dono das lojas Havan.

Imagem: reprodução/Twitter

Poder 360

Opinião dos leitores

    1. Vá trabalhar, cuidar da sua família, ir à praia, deixar de idolatria com o vagabundo LULA …talkei!!!

    2. Estou querendo saber qual é a verdade sobre vacinas. Qual é a verdade?

    3. Caba ridículo e desengonçado!!!..se enxerga zumbi…. vai se juntar com tua turma.

    4. Pense numa gadaida idiota essa! Kkkkkkk. Vão mugir pra outro… O argumento principal desse curral eh achar que os outros são petistas… Muuuu

    5. Achar não! Você é uma petista incubada e não se entrega, engana ninguém!!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Educação

Inep divulga resultado de pedidos de isenção para o Enem 2022

Foto: Getty Images/Rafael Henrique/SOPA Images

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) divulgou hoje (22) os resultados dos pedidos de isenção para a realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Eles estão disponibilizados na Página do Participante.

As pessoas que tiveram os pedidos negados podem entrar com recurso. O procedimento deve ser feito entre a próxima segunda-feira (25) a sexta-feira da outra semana (29). Os resultados das análises dos recursos serão divulgados dia 6 de maio.

Puderam entrar com solicitação de isenção os que estão no último ano em escola pública, que fizeram todo o ensino médio em instituições públicas ou que cursaram o ensino médio como bolsistas integrais em escolas privadas.

Renda

Outra condição é que a família tenha renda per capita [renda por cabeça] menor do que o valor equivalente a um salário mínimo e meio. Têm direito também os alunos de famílias inscritas no Cadastro Único de programas sociais do governo federal.

Também foram divulgados os resultados das solicitações de quem conseguiu isenção para o Enem 2021, mas não fez a prova, procedimento denominado justificativa de ausência.

A concessão da isenção ou a aceitação da justificativa de ausência não garantem inscrição na prova. O aluno nessas situações deve realizar a inscrição na página do participante, de acordo com os requisitos apresentados no site do Inep.

Agência Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

Fifa remarca Brasil x Argentina, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, para 22 de setembro

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Vai ter jogo! Nesta sexta-feira (22), a Fifa decidiu que o duelo entre Brasil e Argentina pelas Eliminatórias Sul-Americanas da Copa do Mundo de 2022 será disputado no dia 22 de setembro, no Brasil, em local ainda não definido.

O jogo, iniciado em 5 de setembro do ano passado, na Neo Química Arena, em São Paulo, foi interrompido logo aos 5 minutos, quando agentes da Anvisa entraram no gramado para deter jogadores argentinos que haviam violado regras sanitárias do Brasil.

Segundo a Fifa, a CBF tem até o dia 22 de junho para informar qual estádio receberá a partida, que não terá grande impacto na tabela das Eliminatórias, pois o Brasil, com 45 pontos, já tem a melhor campanha da história e não pode mais ser alcançado pelos argentinos, que têm seis pontos a menos.

O jogo será o segundo entre Brasil e Argentina em 2022, já que as duas seleções vão disputar um amistoso no dia 11 de junho, na Austrália.

R7

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gastronomia

Programa Papo de Fogão recebe o Chef Douglas Vieira, do bar e restaurante Nautilus Genipabu e professor de gastronomia Marcos Alves

O camarão cremoso e a caipirosca de Clitória vão dar mais sabor ao seu final de semana.
O Chef Douglas Vieira, do bar e restaurante Nautilus Genipabu, do Litoral norte do RN, vai preparar uma entrada deliciosa, o Camarão Cremoso Nautilus que é muito prático, fácil e saboroso. E, na dica Rápida, o chefe e professor de gastronomia Marcos Alves, vai fazer uma caipirosca com a flor Clitória que vai lhe surpreender pela cor e sabor.

SÁBADO
Band Nordeste
Alagoas, 10h
Maranhão, 11h

PARAÍBA
TV CORREIO/RECORD – 13h30

DOMINGO⠀
RIO GRANDE DO NORTE – TV Tropical – 10h

Ou no nosso canal do YouTube http://youtube.com/c/PapodeFogao

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Acidente

VÍDEO: Trapezista despenca durante acrobacia na estreia de circo no Ceará

Imagem: reprodução

Um trapezista caiu após realizar uma manobra em um circo em Caucaia, na região metropolitana de Fortaleza, na última terça-feira (21). O fato foi registrado por pessoas que estavam na plateia, e os vídeos foram divulgados nas redes sociais.

O artista se desequilibrou durante uma das acrobacias e caiu de uma altura de mais de três metros. Eduardo Elenilson Gama foi levado ao Hospital Municipal de Caucaia Abelardo Gadelha, de acordo com a Secretaria da Saúde de Caucaia.

O Circo Porto Rico confirmou o acidente e disse que a queda “foi um susto e o trapezista passa bem”.

O Circo Porto Rico fazia sua primeira apresentação na cidade. A Secretaria de Planejamento Urbano e Ambiental do Município de Caucaia disse que o circo solicitou a autorização temporária de funcionamento, já que ainda não tinha autorização para a realização dos espetáculos artísticos.

Assista abaixo: 

R7

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Rosa Weber atende a recurso da PGR e arquiva inquérito sobre suposta prevaricação de Bolsonaro no caso Covaxin

Foto: Getty Images/Vishal Bhatnagar/NurPhoto

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF) Rosa Weber atendeu a um recurso da Procuradoria-Geral da República apresentado por Augusto Aras e decidiu arquivar o inquérito da Polícia Federal sobre possível prevaricação do presidente Jair Bolsonaro no caso Covaxin.

A PF apurava se Bolsonaro tinha cometido crime ao deixar de encaminhar denúncias de irregularidades na negociação da vacina indiana – as suspeitas haviam sido levadas ao presidente pelo deputado Luis Miranda e pelo irmão, que trabalha no Ministério da Saúde.

g1

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

RN não segue Governo Federal e vai fazer transição da pandemia dentro de 90 dias

Foto: Governo do RN

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, assinou nesta sexta-feira (22) uma portaria que encerra o estado de emergência sanitária deflagrado por causa da pandemia de covid-19. Mas no Rio Grande do Norte, a medida não será prontamente reproduzida pelo governo estadual. A decisão segue consenso de conselhos de gestores em saúde.

De acordo com o secretário estadual de Saúde Pública, Cipriano Maia, o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass) e Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems) já haviam se posicionado pelo prazo de 90 dias para adequação normativa e planejamento para a saída do estado de emergência, inclusive remetendo a decisão ao governo federal.

“Importante destacar que se estamos com a situação controlada na pandemia temos outras epidemias que assolam a população e que requerem resposta do sistema de saúde, sejam as síndromes gripais (e estamos iniciando a campanha de vacinação), seja a dengue, que está em todo o país em uma epidemia com o vírus tipo 2, que traz maior risco, com casos graves. E tudo isso deveria merecer atenção do Ministério”, argumentou.

Decisão do governo federal é política, segundo Cipriano Maia

O secretário Cipriano Maia lamenta e questiona a “pressa injustificada” na decisão do Ministério da Saúde, motivada por “uma agenda eleitoral”: “Deveria se ter essa preocupação de acelerar as decisões no momento mais crítico de enfrentamento à pandemia e que o Ministério demorou muito a responder”.

De acordo com o médico gestor público, o trabalho das secretarias estaduais e municipais continuará sendo feito de forma unificada, usando como principal referência recomendações científicas e da Organização Mundial de Saúde, que ainda não decretou o fim da pandemia.

A condução dessa transição para o fim do estado de calamidade, segundo ele, precisa ser feita ainda com a mesma responsabilidade que o estado teve durante os momentos mais críticos da pandemia.

“Precisamos ter esse cuidado para não trazer prejuízos assistenciais à população e estarmos preparados para eventuais situações que possam demandar atenção do sistema de saúde. Ainda não acabou a pandemia. Ainda temos pessoas internadas, temos óbitos. Aqui no estado, felizmente, temos tido vários dias sem óbitos, mas ainda temos casos, contaminação e, portanto, temos algum grau de risco, porque não temos ainda a cobertura vacinal ideal. É satisfatória, mas precisamos avançar mais”, explicou Cipriano.

Agência de reportagem Saiba Mais

Opinião dos leitores

  1. Assinou o atestado de incompetente, tanto o Secretário, quanto à Guvernadora, algo que todo norteriograndense não duvidava.
    Enquanto isso a dispensa de licitação corre solta.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Cidades

Furto de cabos e problema em bomba deixam bairros de Parnamirim sem água

Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Pelo menos quatro bairros de Parnamirim estão sem abastecimento de água. O problema no fornecimento foi confirmado pela Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern).

De acordo com a empresa, o fornecimento foi suspenso para Vale do Sol, Cohabinal, Santos Reis, Rosa dos Ventos e adjacências. A paralisação foi causada por furto de cabos elétricos no poço de Vale do Sol e por problemas técnicos na bomba do poço da Cohabinal.

“A previsão da Caern é que o serviço seja concluído até a tarde deste sábado (23). Já o prazo de normalização é de até 48h após o conserto”, informou a companhia em nota.

Portal da Tropical

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Bolsonaro afirma que concessão do instituto da graça a Daniel Silveira serviu de ‘simbolismo’ para ‘garantia da liberdade’

Foto: Rafaela Felicciano/Metrópoles

Durante a cerimônia em homenagem aos 522 anos da chegada dos portugueses ao Brasil, em Porto Seguro, na Bahia, o presidente Jair Bolsonaro (PL) se justificou sobre a concessão do instituto da graça ao deputado federal Daniel Silveira (PTB-RJ). O Supremo Tribunal Federal (STF) condenou o parlamentar, na quarta-feira (20/4), a 8 anos e 9 meses de prisão por ataques a ministros da Corte.

Ontem [21/4] foi um dia importante para o nosso país, não pela pessoa que estava em jogo, ou por quem foi protagonista desse episódio, mas do simbolismo de que nós temos mais que o direito, nós temos a garantia da nossa liberdade”, comentou Bolsonaro sobre a decisão.

O deputado havia sido condenado na véspera por ameaças e incitação à violência contra ministros do STF. A decisão foi tomada por dez votos a um.

Com informações do Metrópoles

Opinião dos leitores

  1. Esse Sr Marcos tem vergonha de dizer que vota em Lula, é um petista envergonhado, se é que essa gente tem vergonha

  2. Depois não achem ruim se, eventualmente, Luladrão ganhar, livrar os amiguinhos da cadeia é o mesmo que Bolsonaro tá fazendo agora. Não venham com esse papo de liberdade de expressão, pois o Daniel Silveira disse que ia entrar no STF e pegar o Alexandre de Morais pelo colarinho. O que vocês achariam se alguém falasse que iria invadir sua casa e pegar você pelo pescoço?

  3. Na verdade só serviu para manter os fanáticos acesos, mas em termos de estratégia eleitoral foi um tiro no pé, pois afasta muitos indecisos.
    O Brasil HISTORICAMENTE é um País de centro, mas é difícil um fundamentalista de direita ou de esquerda entender..

  4. Em pouco tempo, Bolsonaro destruiu:
    1 – A traição de 364 Deputados covardes, que votaram pela prisão do Daniel Silveira;
    2- A omissão do Senado, um bando de inúteis e
    3- um dos maiores atentados à lei e a liberdade de expressão do pais

    1. O tanto de merda que esse cidadão fala diuturnamente é fora do comum.
      Pior que tem muitos iguais a ele nesse blog dos dois lados dos torcedores.

    2. Calma Sr Marcos, ainda vivemos em um país democrático. Eu só falo quando eu tenho certeza. Kkkk

    3. Marcos ele ganha pra isso: passar o dia idolatrando o bandido das rachadinhas…

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

COVID: Brasil registra 51 óbitos e 8 mil casos nas últimas 24h

Foram divulgados os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta sexta-feira (22), de acordo com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass):

– O país registrou 51* óbitos nas últimas 24h, totalizando 662.557 mortes;

– Foram 8.068* novos casos de coronavírus registrados, no total 30.338.697;

*DF, GO, MT, PI, RR e TO não atualizaram.

A média móvel de óbitos nos últimos sete dias é de 93, a menor desde 26 de dezembro de 2021. A a média móvel de novos casos é de 13.056.

O ministério da Saúde calcula que mais de 29,3 milhões de pessoas já se recuperaram da Covid.

Opinião dos leitores

    1. “E daí, eu não sou coveiro!”
      “Ah, ah, ah o sujeito com falta de ar”

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Bolsonaro recusa sugestão de Temer para revogar perdão a Silveira e aguardar conclusão do julgamento

O ex-presidente da República, Michel Temer (MDB), sugeriu nesta sexta-feira (22) que o presidente Jair Bolsonaro (PL) revogue o decreto concedendo perdão ao deputado bolsonarista Daniel Silveira (PTB-RJ), condenado pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Direto e objetivo, Jair Bolsonaro disse ‘Não’ em uma publicação no Twitter, recusando a revogação sugerida por Temer.

Em nota enviada à imprensa, Temer afirmou que “como a decisão do STF sobre o processo contra o deputado Daniel Silveira ainda não transitou em julgado, o ideal, para evitar uma crise institucional entre os poderes, é que o Presidente da República revogue por ora o decreto e aguarde a conclusão do julgamento”.

CNN Brasil

Opinião dos leitores

  1. Temer é um estadista, coisa que nenhum membro nascido na família de Bolsonaro será. Claro que eles não estão nem aí para isso, dado a pouca cultura que essa família real propaga.

  2. Temer de posse do seu direito (constitucional) concedeu indulto aos quadrilheiros do mensalão, petrolão, lava jato. Só minino santo.

  3. Temer sem ética e sem moral. Que julgamento? O cara, apesar de errado, não teve direito a defesa. Sobrou até pro advogado.

  4. Quem é Temer? E aquele que a Polícia Federal interceptou o carro e o levou algemado por diversos crimes de corrupção.
    Vá cuidar da Michelle Temer e tenha cuidado com o mendigo kkkk

    1. Temer, é aquele a quem o Messias pede arrego no aperreio, taokey!?

    2. Temer é aquele que bozo das rachadinhas, mandou um avião da FAB ir pegá-lo em São Paulo pra almoçar e, onde o bozo assinou uma carta feita por temer para acalmar os ânimos entre bozo e o STF, pra abafar a catinga da merda que o bozo soltou

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *