VERSÃO PAZ E AMOR: Bolsonaro estabelece contato direto com líderes e ‘azeita’ relação com o Congresso

Passado o Carnaval, o ano político marca nova atitude do presidente Jair Bolsonaro, “azeitando” a articulação política com o Congresso. Ele inclusive já conversou com a maior parte dos líderes de partidos que em geral revelam tendência de votar em favor das teses do governo, como Arthur Lira (PP-AL). Os líderes já consideram melhor que a dos presidentes anteriores a parte “mecânica” de liberação de recursos. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

A interlocução direta do presidente com os líderes pode dar mais trabalho, mas o livra da “chantagem” de certos figurões do Congresso. A nova atitude de Bolsonaro foi antecipada pelo ministro Paulo Guedes (Economia), ao explicar que há recursos para atender a tudo e a todos.

A ordem do presidente é facilitar ao máximo a liberação de verbas para estados e municípios, inclusive atribuindo paternidade a parlamentares. Deputados e senadores batalham recursos federais para os estados, mas os governadores se apropriam das obras e as “vendem” como deles.

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Gustavo disse:

    Fracasso no crescimento do PIB não é o pior dos problemas. O Brasil é maior do que um bando de milicianos apoiados por sobreviventes dos porões da ditadura, escreve Fernando Rosa.

  2. LULADRÃO disse:

    Bota pra torar nesta Ptralhada MITO. Os parasitas do serviço púbico precisam ser extintos. Só tem bandidos e parasitas, estão sem trabalhar desde quinta feria passada. São a desgraça do Brasil esses tais de funcionários públicos.

    • Franco disse:

      PARASITAS SÃO OS BANQUEIROS E INVESTIDORES DAS BOLSAS DE VALORES QUE GANHAM DINHEIRO NA USURA, EMPRESTANDO DINHEIRO A JUROS E APOSTANDO NUMA BOLSA REMUNERADA COM DINHEIRO DO SUPERAVIT PRIMÁRIO PAGO PELOS GOVERNOS DOS PAÍSES PRESOS A ESSA RODA DE ESPECULAÇÃO FINANCEIRA. UMA VERDADEIRA CIRANDA DE DINHEIRO CIRCULANDO SEM PRODUZIR UMA PATACA DE TRABALHO, PRODUTO OU SERVIÇO, PRA SER MANDADO PROS PARAÍSOS FISCAIS SEM FISCALIZAÇÃO. BASTA LEMBRAR DAS CONTAS DE CUNHA E SUA MULHER NA SUÍÇA.

    • Ojuara disse:

      Vale lembrar que no governo de LULADRAO, os banqueiros rasgavam que nunca se ganhou tanto dinheiro como no governo do corrupto mor do nosso país. Os juros eram estratosféricos e o povão ganhou muito também, CREDIÁRIO, para poder ficar devendo aos bancos até morrer. O Bolsonaro é um completo idiota, e tá ferrando os trabalhadores de maneira geral, espero que pelo menos a corrupção diminua e sobre alguma coisa para o povo, mas por enquanto o atual governo tá ferrando o povão, seja na previdência como na reforma trabalhista.

  3. Alvaro disse:

    Seus Ministros atacam os servidores chamando-os de "PARASITAS" e as empregadas domésticas dizendo que 'Domésticas não vão à Disney a passeio' (Ministro da Inducação); o próprio ataca os jornalistas "dado uma banana" e depois voltou a atacar jornalistas ao insultar com insinuação sexual a repórter Patrícia Campos Mello; já tinha atacado a mulher do Presidente da França, os Japoneses, Chineses e procurado guerra constante com todo mundo que atravessa a sua frente.
    Defende as Milicias e defendeu o Bandido Procurado Adriano, chefe do Escritório do Crime no RJ: 'Coitado' e inocente, disse sobre condenação por homicídio. Em 2003, havia apoiado grupos de extermínio baianos.
    Os artistas, Professores, Cientistas, ecologistas, ambientalistas, jornalistas, Ministros do STF e todos os adversários, inclusive os do seu ex Partido PSL, que usou para chegar onde chegou, são alvos constantes de seus ataques diretos ou de sua máquina coordenada pelo Gabinete do Ódio montado dentro do Palácio do Planalto e financiado com dinheiro público.
    Imaginar que tudo isso tem o apoio dos Militares que outrora eram realmente Patriotas e defendiam a Honra, a Honestidade e os Bons valores e Princípios Morais.
    Meu Deus, em que ponto já chegamos de falsidade, mentira, hipocrisia e decadência moral?
    E não me venham com essa conversinha mole de "porque os outros fizeram, nós podemos fazer também". Isso já está enchendo, porque nem todo mundo é fanático de um lado ou do outro e não quer nem saber quem fez, mas quem está agora no poder e tem o dever e a obrigação de fazer o que é certo, bom e honesto.
    ISSO É UMA VERGONHA!!!

  4. Fabio disse:

    Engraçado ele dizer que tem recursos para tudo e para todos, agora para o povo só chibata. O trabalhador só leva porrada desse governo.

    • M.D.R. disse:

      É verdade, alguns que viram vários chefe de ESTADO dizem e comprir. O Pres. BOLSONARO , durante a sua campanha disse o CONTRIBUINTE só ia pagar o IMPOSTO DE RENDA a partir R$ 5.000,00 a decepção do contribuinte é tão grande que ñ tem a reclamar e ñ ser as URNAS. O desrespeito passou dos limites, o Governo ñ teve nem se quer corrigir os períodos de LULA, DILMA, TEMER e inclusive, o tempo de Pres. BOLSONARO que vergonha. . .

  5. Francisco disse:

    Era essa a articulação cantada em verso e prosa pela mídia, e membros dos demais poderes. O caminho pra o 2o mandato entrou nos trilhos. CANALHAS igual aos petralhas e fhcs, fazendo de tudo pra manter as riquezas do país longe dos brasileiros e servindo pra perpetuarem no poder

    • Jorge disse:

      Perfeito seu comentário FRANCISCO. Acrescento apenas que a historinha de que quem tem Bandido de estimação não é apenas o PTista.

    • Ojuara disse:

      Exato Jorge, nosso amigo esqueceu dos PTralhas luladrao e Dilmanta, ou seja, na realidade todos esses governos dos últimos trinta ou quarenta anos sempre atacaram os trabalhadores, e esse atual não é diferente. A luta tem que continuar p lá melhoria de nossa população, porque por enquanto só continua se dando bem, os de sempre, políticos, o judiciário, os grandes empresários, o resto, bem o resto é resto.

COMENTE AQUI