Polícia

VÍDEO: Assaltantes fazem arrastão em bar na Zona Sul de Natal

Dois assaltantes realizaram um arrastão em um bar, na noite desta sexta-feira (10), na rua dos Potiguares, no bairro Lagoa Nova, zona Sul de Natal.

O dono do estabelecimento e clientes foram rendidos e tiveram pertences levados. Um dos criminosos chega a retirar uma televisão que também foi roubada.

Opinião dos leitores

  1. O GOVERNO DO RN ACHA QUE É FAKE NEWS, DEVEM SEGUIR SEGUIR NOVE DEDOS, CONDENADO, ALCOOLATRA, LADRÃO E POSSIVEL MANDANTE DO ASSASINIO DE CELSO DANIEL. coitadinho dos bichinhos de estimação do governo petralha do rn.

  2. Será que foi msis um dia atípico, como coloca o secretário de segurança pública quando vai para a mídia.

  3. Em meio a toda essa insegurança, mais suponhamos que o povo nem liga com isso, porque a mulher lidera as pesquisas. Mais 4 anos com ela o bicho vai pegar. Fazer o que? O povo gosta assim!

  4. Insegurança: padrão de qualidade do desgoverno de Fátima. Votem nrla novamente em 2022 e depois não reclamem. Saúde, educação, segurança… nada funciona. O que ela fez de bom até agora? Pense e responda. Cita uma obra marcante. Simplesmente não existe.

    1. Vou dizer o que esse Desgoverno fez de bom; congelar SALÁRIOS, ENGAVETAR PLANO CARGOS E SALÁRIOS, ENGAVETAR MUDANÇAS DE NÍVEIS e outros pior REFORMA DA PREVIDÊNCIA e todos esses fatos era combatida por essa TRAIDORA, inclusive, qdo. SENADORA comeu quentinha protestando o TETO NACIONAL DA PREVIDÊNCIA. E, agora desgovernado como corrigir essas distorções somente em 03 de OUTUBRO de 2022.
      Vote no PT! VOTE no PT! VIVA O PT! Tudo pelos os POBRES, OS HUMILDES E AGORA PELEGAS. . .

    2. Viva Fátima Bezerra, inteligente em terminar de pagar os atrasados só próximo ano, pq todo mês o funcionario lembra do desgramado do Robson Faria que saiu sem nos pagar 3 folhas de 2018. Esse não se elege mais nem síndico.

  5. Zona verde RN,, Paramount Pictures, patrociolnio do Governo do ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE, não sei se vale a pena assistir.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Brasil registra menor número semanal de mortes por Covid-19 desde novembro de 2020

Foto: Walterson Rosa/MS

O Brasil registrou 712 mortes e 14.314 novos casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, segundo atualização deste sábado (11) feita pelo Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass).

Na semana epidemiológica encerrada hoje, o país observou o menor acúmulo de novas mortes em decorrência do coronavírus desde a primeira semana de novembro do ano passado: foram 3196 vítimas da doença nos últimos 7 dias.

Já em relação aos casos, o total da semana confirma a tendência de queda das infecções observada. Entre 05 e 11 de setembro, foram compilados 111.300 novos casos.

No total, o país passa a ter 586.558 óbitos e 20.989.164 casos de Covid-19 confirmados até o momento.

Em relação às médias móveis dos indicadores, os registros endossam o arrefecimento da pandemia conforme a campanha de vacinação contra a Covid-19 avança.

Neste sábado, a média móvel de óbitos em relação aos últimos 7 dias ficou em 457; em relação aos casos, este número foi de 15.900 novas infecções diárias.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

PM troca tiros e prende trio suspeito de praticar série de assaltos em Natal e Parnamirim; Um bandido ficou ferido

Foto: PM/divulgação

Três bandidos foram presos na noite deste sábado (11) suspeitos de uma série de assaltos no bairro de Emaús, em Parnamirim, e no conjunto cidade Satélite, em Natal.

O trio foi pego em Felipe Camarão, na Zona Oeste da capital potiguar, durante uma troca de tiros com policiais militares. Os assaltantes estavam em um buggy azul, que havia sido furtado na madrugada anterior.

Um dos criminosos foi ferido no confronto, mas foi socorrido. Ele recebeu atendimento médico e não corre risco de morte.

Com o trio, foram apreendidos uma espingarda de fabricação caseira e um simulacro de pistola, além dos pertences de uma vítima que havia acabado de ser assaltada no bairro Pitimbu.

Os bandidos, as armas, o buggy e os objetos roubados foram levados para a Delegacia de Plantão da Zona Sul de Natal.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Sindicalista de Natal cobra do próprio Sindicato indenização por 19 anos de férias

A coordenadora-geral do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Natal (Sinsenat), Soraya Godeiro, conhecida exatamente pela atuação sindical e política no Estado, está cobrando do próprio sindicato uma indenização por 19 anos de férias não gozadas.

De acordo com ela, entre 2002 e 2021 foram tirados apenas 15 dias de férias e que, como as férias são um direito constitucional e como não há restrições na lei municipal dos servidores para atividade sindical, o próprio Sindicato tem que pagar a ela a indenização pelos 19 anos.

O pedido foi feito por meio de um requerimento interno. Como coordenadora-geral, ela mesma pode opinar sobre o caso dela, junto aos demais dirigentes do Sinsenat.

Opinião dos leitores

  1. Sugestão é ela tirar agira os 29 meses de ferias seguidos. Não aparecer no sindicato de jeito nenhum.kkkkkkk

  2. É muita malandragem!
    Difícil, imagino eu, seria ela comprovar assiduidade nesse “trabalho” durante esses 19 anos.

  3. Soraia, vc não conhece a Lei Trabalhista!! Vc só poderá cobrar os 3 ultimos anos! Os demais vc perde, porque vc ficou calada durante todos estes anos? Era pra dar exemplo de boa sindicalista ou samaritana??? Que pena!! O sindicato só irá pagar os 3 anos! É errado? Sim. Mais é lei. No Brasil tudo pode. Infelizmente!

  4. Mais uma parasita da sociedade, legítima representante da esquerdalha fétida que atrasa o progresso da humanidade. Mais uma criatura que em NADA contribuiu para a sociedade e que dela se locupletou por muitos anos, uma espécie de Lula de saia. O povo precisa enxergar o mal que essa corja nos causa e deixar de ser enganado por esses parasitas, que nos custam MUITO caro.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

RN não tem vacina para segunda dose da AstraZeneca; Governo estadual fica em silêncio

Seis estados relataram falta da vacina da AstraZeneca para a segunda dose. Entre eles, o Rio Grande do Norte, segundo reportagem do portal G1.

A situação preocupa a população que não sabe o que fazer para completar o esquema vacinal de combate à pandemia de Covid. O Governo do Estado não se pronunciou publicamente sobre o assunto.

Em nota, o Ministério da Saúde afirmou que não deve vacinas para segunda dose a nenhum estado brasileiro e que a distribuição está dentro do previsto. E que não há como garantir doses para os estados que não seguirem o plano nacional de imunização.

Além do RN, estão sem vacinas da AstraZeneca para a segunda dose: São Paulo, Rondônia, Tocantins, Rio de Janeiro, Mato Grosso do Sul.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Natália Bonavides: “Não há nota que desfaça a ameaça golpista e o crime cometido”

A deputada federal Natália Bonavides (PT-RN) voltou a levantar o discurso de “golpe” ao criticar a carta de Jair Bolsonaro para tentar apaziguar o clima entre os poderes. De acordo com ela, houve um crime praticado pelo presidente.

“Foi a complacência com essa atitude que permitiu a ameaça golpista feita por ele no dia 7. Não há nota que desfaça a ameaça golpista e o crime cometido”, disse a parlamentar ao Agora RN.

Para parlamentares de oposição, o gesto de Bolsonaro não passa de fingimento e estratégia para um novo ataque, com consequências ainda mais danosas à já fragilizada economia brasileira.

Opinião dos leitores

  1. É melhor Jair ficando de boca calada, vc é um zero a esquerda literalmente, não sabe o que está dizendo, não sabe o que aconteceu.
    Faz o seguinte, segui o ladrão de nove dedos que está calado de rabo entre as pernas?
    Ele sim, sabe o que aconteceu por ser um ex presidente.
    Mas vc??
    Cala te a boca!!!

  2. Infelizmente A Deputada tá certa. Aí só tem um jeito: cadeia em Bolsonaro e sua trupe. Um manicômio seria o lugar ideal para manter esse presidente maluco (com camisa de forca). Caso optem pelo não uso da camisa, trabalho forçado quebrando pedra seria bem salutar kkkkk

  3. Essa gente quando decora uma besteira não sabe dizer outra coisa. Essa ladainha de “gópi” já vem desde o “impeachment” da louca Dilma. Aí tem as outras cantilenas: “genocida”, “gado”, “fascista”, “homofóbico” (dessa parece que desistiram)… São ridículos, infantis, DESTRUTIVOS, não propõem NADA de positivo para o pais, não produzem nada, são preguiçosos, mentirosos, desonestos, hipócritas, gananciosos, moleques, pervertidos, autoritários, grosseiros… Olha, essa esquerdalha é o lixo da humanidade. Simples assim.

    1. Os adjetivos usados por esse idiota são perfeitamente adequados à caracterização do Bozo. Faltou só miliciano e incompetente.

  4. Coitada da oposição ao presidente Bolsonaro, perderam totalmente o discurso, a falsa narrativa de “gópi” (como diz Fatão). O presidente tem demonstrado ser o ÚNICO a respeitar a Constituição e seu governo já vai completar 3 anos com ZERO CORRUPÇÃO. Tem muitos brasileiros que NUNCA tinham vivido essa realidade. Talvez por isso não queiram acreditar. Kkkkkkkkk

    1. Não vi gênero, número tampouco grau. Vi um jogo de palavras revestidos de gliter que excitam seus asceclas. Deputada fraca demais!

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

BOXE: Anderson Silva vence Tito Ortiz em noite de lutas com estrelas do MMA; Victor Belfort também vence

Aos 46 anos, Anderson Silva segue mais implacável do que nunca. Neste sábado, em sua segunda luta desde que retornou ao boxe, o Spider venceu Tito Ortiz com um nocaute espetacular com 1min21s do primeiro round. A luta aconteceu em Hollywood, na Flórida, Estados Unidos.

Na luta principal da noite, Vitor Belfort venceu Evander Hollyfield por nocaute técnico no primeiro round. Demonstrando muita superioridade física em relação ao rival, Vitor chegou a levar o americano de 58 anos duas vezes ao chão. Convocado de última hora para substituir, Oscar de La Hoya, cortado da luta após contrair Covid-19, Evander Hollyfield foi castigado por Belfort até a interrupção do árbitro.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

Extrema pobreza cresce 29% no RN; número chega a 600 mil pessoas

Cerca de 600 mil pessoas vivem em extrema pobreza no Rio Grande do Norte, isto é, 17% da população do Estado, de acordo com um estudo do economista Daniel Duque, pesquisador do Instituto Brasileiro de Economia da Fundação Getúlio Vargas (FGV).

Entre o primeiro trimestre de 2019 e janeiro de 2021, o índice da extrema pobreza passou de 13,1% para 17%, um crescimento de 3,9 pontos percentuais, o que significa um aumento de 29,7%. Foi o 6º maior crescimento entre os estados do Brasil, atrás de estados como Roraima (8,7 pontos percentuais); Ceará (4,4 pontos percentuais); e Pernambuco (4,4 pontos percentuais). A pesquisa da FGV traduz em números uma percepção cada vez mais presente nos centros urbanos do RN: pessoas pedindo dinheiro e comida em sinais de trânsito, ruas e supermercados.

Em relação à pobreza, o Rio Grande do Norte chegou a 40,7% da população (o que já inclui os 17% em extrema pobreza). Nesse caso, o Estado teve o 4º maior crescimento entre os estados do Nordeste, atrás apenas de Sergipe; Paraíba; e Pernambuco. O avanço da miséria e da fome foi flagrante em todo o país, uma vez que 24 das 27 unidades federativas registraram aumento da taxa da população considerada pobre ou muito pobre.

Tribuna do Norte

Opinião dos leitores

  1. Vote 13!!
    A consequência é essa aí.
    Quem não lembra do toque de recolher, a polícia em cima do cidadão de bem??
    Fiquem em casa, a economia agente vê depois.
    Olhem aí a onde a corda arrebentou.
    Bolsonaro sempre certo.
    Mito Mito Mito Mito.
    Não abro nem pro trem.
    Tenho certeza!!

  2. As más notícias são uma constante nesse caótico governo de Fátima do PT. Incompetência, objetiva ao trabalho e desonestidade são as características que definem o PT.

    1. A pobreza aumentou muito nesse governo, BG já q agora tens um blog na. PB, vá a tardinha nas ruas de um dos melhores bairros em J.Pessoa,(Cabo Branco) eles nem roubam iluminação rasteira,. Somente comida no lixo, vá. Avenida Beira Rio,. As mulheres e homens esperando programas pra ganhar dinheiro com o corpo, a rua é dividida por. Idade, um trecho pras novinhas , outro pra meia idade e por aí vai, nas esquinas,. mulheres com até 4 filhos pedindo esmolas,. Eu vi, ninguém me falou. Enfim,. A miséria aumentou muito nesse governo

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Após ação da Femurn, Governo do RN paga parte da dívida com municípios; Federação cobra outros atrasos

Após a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) ter protocolado ofício junto ao Governo do RN, cobrando o pagamento aos municípios das parcelas em atraso da dívida ativa do ICMS, parte da quantia foi quitada pelo Executivo estadual. Ainda foram repassados às Prefeituras valores referentes a Farmácia Básica, que também estavam atrasadas.

Ao todo, os municípios potiguares receberam pouco mais de R$ 2,3 milhões referentes aos recursos que têm direito da dívida ativa do ICMS. Essa quantia é relativa aos meses de abril, maio e junho. Já da Farmácia Básica foram quase R$ 700 mil. Ainda resta o Governo do RN iniciar o pagamento das parcelas atrasadas relativas à dívida ativa do IPVA.

“Importante a atitude do Governo do Estado em repassar esses pagamentos aos municípios que estão enfrentando grandes dificuldades financeiras para honrar seus compromissos. Ficamos agora à espera de uma posição sobre o repasse relativo ao IPVA, que por dificuldades burocráticas ainda não foi possível ser feito”, cobrou Babá Pereira.

Opinião dos leitores

  1. O PT, por onde passa, deixa suas marcas: incompetência, ojeriza ao trabalho (uma preguiça colossal) e desonestidade (aqui se inclue o uso constante de mentiras e enganações). NADA consegue prosperar se o PT estiver pelo meio.

    1. Ainda bem, Direita Alienada. Espero que esse animal seja afastado da presidência o mais rápido possível, apesar da simulacao ridícula de recuo. (Hoje até Zé Trovão, seu cangaceiro, pediu desculpas. O PT não está apoiando o impeachment do presidente, por interesses puramente pessoais. Preferem concorrer com ele nas próximas eleições. Todos os partidos de oposição apoiam. Lula e Bozo são dois lados da mesma moeda.

  2. Agora dinheiro pra pagar a farra do Consórcio Nordeste para pagar os companheiros não falta de maneira alguma. UMA VERGONHA

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Destino partidário de Bolsonaro pode ser o PTB; PP ainda aguarda filiação

Em meio às confusões políticas, o presidente Jair Bolsonaro tornou secundária a definição do seu futuro partidário. Tentou fundar o Aliança pelo Brasil, retornar ao PP e quase seguiu para o Patriotas com o filho senador. Depois passou a considerar o PTB, sobretudo após receber a informação de que o ex-deputado Roberto Jefferson poderia ceder o comando petebista, incluindo a gestão dos fundos Eleitoral e Partidário. As informações são do jornalista Cláudio Humberto.

Após passar por uma dezena de siglas, Bolsonaro adquiriu estatura política que recomenda presidir um partido para chamar de seu. Principal sigla do Centrão, o PP continua à espera da filiação do presidente da República. Mas ele não teria o comando do partido.

Amigos alegam que, após sair do governo, o presidente deve exercer sua liderança, ampliar número de filiados, articular, fazer política.

Opinião dos leitores

  1. Bolsonaro é exemplo de honestidade e competência. Mais de 3 décadas na política e NADA existe contra sua reputação. Até elogiado pelos bandidos ele já foi (inclusive no célebre telefonema entre Renan Calheiros e Sérgio Machado, lembram). Excelente cabo eleitoral, já elegeu muita gente, incluindo muitos traidores. Seus 3 filhos mais velhos também são campeões de votos. Ele tem palavra, continua com os mesmos projetos, é uma pessoa simples, amigável, de bem com a vida e tem empatia pelos outros. Defensor da liberdade e dos direitos do povo, religioso, patriota e muito confiável. Compare com o bandido de 9 dedos e sinta a batalha que estamos travando. E tome o partido certo, vá para o lado do bem.

  2. PP é o partido que foi mais punido pela justiça no escândalo do petrolão, inclusive mais punido que o PT, quero ver agora a cara das vaquinhas que falaram tanto em corrupção

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

Em uma semana, no Brasil, número de mortes por covid cai 9%; casos caem 13%

O número de mortes causadas pela covid-19 caiu 9% na Semana Epidemiológica 35, que vai de 29 de agosto a 4 de setembro, em comparação com a semana anterior. As informações estão no mais recente Boletim Epidemiológico do Ministério da Saúde sobre a covid-19 e foram analisadas pelo Diário do Poder.

Nessa Semana Epidemiológica, autoridades de saúde registraram que 4.352 pessoas não resistiram à covid-19, enquanto o boletim epidemiológico do Ministério da Saúde na semana anterior trouxe 4.801 óbitos.

O resultado representa uma continuidade da queda da curva de mortes. A média móvel diária de mortes ficou em 686.

O número de novos casos de covid-19 confirmados por autoridades de saúde teve queda de 13% na semana do levantamento. Nesse período, foram registrados 149.259 novos diagnósticos confirmados, contra 172.118 na semana anterior. A média móvel de casos (total no período divido por sete dias) ficou em 21.323.

O resultado da SE 35 marca a continuidade da trajetória de redução da curva de casos. A diminuição dos novos diagnósticos positivos de covid-19 foi iniciada em março, com um revés na SE 13.

Comente aqui

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *