Polícia

VÍDEO E FOTOS: Operação contra o tráfico de drogas prende 6 pessoas no Seridó

Fotos: Reprodução / MPRN

O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) deflagrou nesta quinta-feira (25) a operação Serrana. O objetivo é combater o tráfico de drogas em cidades do Seridó potiguar. Ao todo, foram cumpridos 1 mandado de prisão e outros 16, de busca e apreensão, nas cidades de Florânia, São Vicente, Tenente Laurentino e Caicó. Houve apreensão de drogas, dinheiro e cinco prisões em flagrante. As 6 pessoas presas serão encaminhadas ao sistema carcerário potiguar.

A investigação sobre a atuação do grupo criminoso ficou a cargo da Promotoria de Justiça de Florânia, com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Seridó.

A operação Serrana contou com a participação de promotores de Justiça e servidores do MPRN. A ação também contou com 68 policiais militares. Foram apreendidos cocaína, crack, maconha, balança de precisão, máquinas de cartão, vários cartões e ainda dinheiro em espécie.

O material apreendido será periciado pelo MPRN e servirá de provas de que os investigados estão associados para prática do crime de tráfico de drogas, mediante armazenamento, transporte, venda e aquisição de entorpecentes.

Opinião dos leitores

  1. Lá vai mais um punhado de votos do PT prá cadeia. Pense numa coisa normal, só é ser bandido e ser um PTRALHA.

    1. Com o preço que a gasolina está, o pior é continuar roendo osso.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Henrique Alves tem mandado de prisão expedido por falta de pagamento de pensão

Foto: Reprodução

Desde o último dia 23 de novembro, foi expedido o mandado de prisão do ex-deputado Henrique Eduardo Alves por falta de pagamento de pensão. Segundo informações apuradas pelo Blog do BG, a pensão estaria em atraso desde de 2017 até 2021, dando um total de quase R$ 1 milhão.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Televisão

MAIS DEMISSÕES: José Hamilton Ribeiro e ‘Repórter Secreto do fantástico’ deixam a TV Globo

Foto: Divulgação

Nesta quinta-feira (25) a Rede Globo de televisão desligou mais dois colaboradores do seu quadro de funcionários. Dessa vez foram dois jornalistas, que trabalhavam a anos na emissora, José Hamilton Ribeiro e Eduardo Faustini, conhecido como o “repórter secreto” do Fantástico.

Segundo informações cedidas pela emissora, a saída dos profissionais ocorreram em comum acordo e sob forte comoção. Durante todo o período pandêmico a rede globo tem demitido diversos nomes, que fizeram parte da história da televisão brasileira.

Trajetória

Profissional reconhecido mundialmente e com direito a receber o Prêmio Maria Moors Cabot em 2006, José Hamilton Ribeiro era repórter especial do programa dominical “Globo Rural”, Ribeiro atuou no canal mantido pela família Marinho desde o início dos anos 1980. Ele contabiliza mais de 60 anos de experiência em jornalismo. Durante a cobertura da Guerra do Vietnã, e 1960, José perdeu uma das pernas, ao pisar em uma mina.

Já Eduardo Faustini, trabalhava em matérias para a televisão, ele chamou a atenção por nunca mostrar seu rosto, feito que fez com que a equipe do Fantástico, usasse seu apelido “Repórter Secreto”. Com sua imagem preservada o repórter tocou diversas investigações jornalísticas para a revista eletrônica da emissora. Em 2014, ele produziu a série “Cadê o dinheiro que estava aqui?”, onde denunciou casos de corrupção por todo País.

Diário do Estado

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Policial ‘stalker’ é presa pela 3ª vez, após suspeita de esfaquear ex

Foto: Reprodução / TV Globo

A agente da Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) Rafaela Motta Ferreira, de 40 anos, investigada por praticar stalking (perseguição, na tradução para o português) contra o ex-namorado, de 39 anos, em Brasília, foi detida ontem após furar os pneus do carro dele e o esfaqueá-lo.

Essa é a terceira vez que a policial é levada à delegacia por perseguir a vítima. Ambos se conheceram em 2018 por meio de um aplicativo de namoro, mas travam desentendimentos desde agosto após o fim do relacionamento.

De acordo com o boletim de ocorrência, o caso ocorreu na madrugada de ontem, em frente à casa do ex, na Asa Norte. O documento diz que Rafaela foi à residência e furou os pneus do carro dele, e que as agressões entre os dois se iniciaram após o homem decidir verificar o que estava acontecendo nas proximidades, ao notar algo estranho em frente ao imóvel.

Ainda segundo o documento, durante as agressões, Rafaela esfaqueou sem gravidade o ex, que consegui contê-la até a chegada a PM (Polícia Militar). A mulher foi conduzida à 2ª Delegacia de Polícia Civil, mas acabou liberada após assinatura de um termo circunstanciado por lesão corporal.

Para ler a matéria na íntegra acesse AQUI.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Seguindo exemplo de Bolsonaro, Fátima cria live semanal nas redes sociais para prestar contas do governo

Foto: Facebook / Reprodução

A governadora do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), vai passar a realizar lives semanais nas suas redes sociais, assim como o presidente Jair Bolsonaro faz desde o início do governo. A partir de agora, todas as segundas-feiras, às 19h, a chefe do Executivo potiguar vai abrir uma transmissão vivo nas redes para prestar contas de realizações de sua gestão. O quadro foi batizado de “Live de Fátima”.

A novidade foi iniciada já na semana passada, quando Fátima dedicou 1 hora para falar de ações do governo. O assunto principal da live foi energias renováveis. Ela recebeu dois convidados: Leon Aguiar, diretor-geral do Idema, o órgão ambiental do governo, e Hugo Fonseca, coordenador do setor de energias renováveis da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec). A primeira transmissão teve 7,7 mil visualizações no Facebook em uma semana.

“Toda segunda, a partir das 19h, eu estarei aqui com vocês pra gente conversar, bater um papo, falar sobre os principais temas do momento. Contar um pouco como foi a semana que terminou e as perspectivas para a semana que se inicia. Isso aqui é mais uma iniciativa nossa para promover o diálogo e a prestação de contas do nosso trabalho. Nós já fazemos através das nossas redes sociais, mas a Live de Fátima tem esse objetivo: mais interação, cada vez mais conversar com vocês”, afirmou a governadora, na estreia.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Tecnologia

Alô Limpeza: tecnologia auxilia no descarte correto de lixo em Extremoz

Foto: Reprodução

A tecnologia tem contribuído para a agilidade na prestação de serviços em diversas áreas e isso também ocorre na limpeza e destinação correta de resíduos. Em parceria com a prefeitura de Extremoz, a MB Limpeza Urbana disponibilizou para a população do município o aplicativo Alô Limpeza, que permite atendimentos e informações sobre coleta e outras atividades no cuidado da cidade.

Com o Alô Limpeza, os moradores de Extremoz podem fazer solicitações, sugestões ou reclamações, além de esclarecer dúvidas sobre vários assuntos relacionados ao recolhimento de detritos como lixo, podas e entulhos. Também é possível consultar itinerário e calendário de coleta para descartar o lixo nos dias corretos, respeitando cronograma e horários de cada bairro.

O aplicativo, disponível para os sistemas Android e IOS, permite ainda informar atrasos ou não realização de coleta de lixo e outros serviços, como explica o diretor da MB, Bruno Victor: “O Alô Limpeza também resolve um problema crônico que tínhamos na cidade, pois é possível que a população solicite e agende a retirada de podas e entulhos, o que contribui para façamos nosso trabalho de forma cada vez mais eficiente”, detalha.

A secretária-adjunta de Infraestrutura e Serviços Públicos de Extremoz, Josilda Mesquita, elogiou a iniciativa: “O Alô Limpeza viabiliza uma conexão mais direta com a população. Ficou mais fácil esse contato com a prefeitura e com a MB, um elo muito importante”, destaca.

A divulgação do Alô Limpeza contou com distribuição de ímãs de geladeira e colocação de cartazes nos colégios dos bairros, indicando calendário de coleta e o contato para sugestões e solicitações.

Bruno Victor, diretor da MB Limpeza, complementa que a tecnologia tem sido bem recebida: “Iniciamos a comunicação neste fim de semana e a resposta tem sido bastante positiva. Essa é mais uma forma da população colaborar com a limpeza da cidade”, finalizou.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Jornalismo

Globo dispensa os veteranos Renato Machado e Francisco José, com mais de 40 anos de emissora, do Globo Repórter

Foto: Divulgação

Os jornalistas Renato Machado e Francisco José deixaram a rede Globo hoje (29). As demissões devem-se a nova política da empresa, que renova seus quadros e abre mão de repórteres mais experientes. Machado e José tinham mais de 40 anos de emissora e atuavam nos últimos tempos no jornalístico Globo Repórter.

Diretor de Jornalismo da Globo, Ali Kamel enviou e-mail para se despedir dos antigos colegas. Ele elogiou o profissionalismo de ambas as partes e contou que os dois ainda têm trabalhos para serem exibidos na Globo, principalmente no Globo Repórter, no qual atuavam prioritariamente. Francisco José havia acabado de voltar de férias.

Quem também foi demitida pela emissora, na última sexta-feira (26), foi a repórter especial Isabela Assumpção, de 72 anos. A jornalista tinha 41 anos de emissora e atuava prioritariamente no Globo Repórter. A demissão ocorreu por conta do alto salário que Isabela tinha.

Notícias da TV Uol

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Operação apreende 30 toneladas de produtos irregulares para nutrição animal no RN e na PB

Foto: Ministério da Agricultura

A Operação conjunta Ronda Agro XIII apreendeu cerca de 30 toneladas de produtos irregulares para alimentação animal, nos Estados da Paraíba e do Rio Grande do Norte. A ação foi realizada na semana passada, dentro de uma força-tarefa conjunta do Ministério da Agricultura, Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Federal (PF) e Receita Federal do Brasil (RFB).

Segundo comunicado do Ministério da Agricultura, na ação também foram fiscalizados 26 carros e 75 caminhões e veículos de cargas, e apreendidas 3.520 embalagens que seriam reutilizadas. A Operação Ronda Agro XIII faz parte do Programa de Vigilância em Defesa Agropecuária para Fronteiras Internacionais (Vigifronteira), que busca sempre a integração com as instituições de segurança pública para troca de experiências e combate a atividades ilícitas com produtos e insumos agropecuários.

O auditor fiscal federal agropecuário, Christian Barnadd, disse na nota que, “além de ter tido um bom resultado com a apreensão expressiva de produtos para alimentação animal em condições irregulares, a ação fortaleceu a relação institucional, uma vez que os demais órgãos são parceiros importantes no combate aos crimes no setor agropecuário”.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esporte

DEMITIDO: Flamengo anuncia saída do técnico Renato Gaúcho

Foto: Marcello Zambrana / AGIF

Renato Gaúcho não é mais técnico do Flamengo. O treinador não resistiu à derrota na final da Libertadores, para o Palmeiras, no último sábado, e teve sua saída definida hoje pelo Rubro-Negro. O clube fez o anúncio em sua conta oficial no Twitter.

Amanhã, contra o Ceará, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro, a equipe será comandada pelo interino Maurício Souza, que ficará à frente do time profissional até o encerramento da competição.

No desembarque da delegação no Rio de Janeiro, ontem (28), o vice de Futebol Marcos Braz já havia indicado que uma reunião hoje poderia definir os próximos passos no departamento.

O cenário já era de pressão antes mesmo da derrota para o Palmeiras, mas o clima ficou ainda mais pesado com o revés no Centenário, em Montevidéu, no Uruguai. O próprio Renato Gaúcho, após a partida, conversou com o elenco em tom de despedida, ainda no vestiário.

UOL

Opinião dos leitores

  1. Então Bolsonaro deu sorte para o ABC, ele apareceu com a camisa do clube em uma Live e o clube subiu de divisão no brasileiro.

  2. Depous que Bolsonaro declarou que torcia pro Flamengo a coisa desonerou e só dá derrota.
    Esse none da azar.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Meio Dia RN

VÍDEO MEIO-DIA RN: Confira o programa desta segunda em RESENHA com Pedro Ratts, Breno Perruci e Walter Fonseca

Confira programa desta segunda-feira (29). O Meio-Dia RN, com este blogueiro, debateu os principais assuntos no Estado, pelo país e no mundo. Clique abaixo e assista via YouTube.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Diversos

[VÍDEO] GAFE ESCANDALOSA: Durante CPI da Chapecoense, Jorge Kajuru pede que piloto do avião seja convocado para depoimento, mas ele morreu no acidente aéreo de 2016

A Comissão Parlamentar de Inquérito da Chapecoense foi retomada na última quinta-feira (25) pelo Senado Federal. Entre as declarações da CPI, uma gafe escandalosa foi cometida pelo Senador Jorge Kajuru (Podemos), quando ele pede que os verdadeiros culpados sejam convocados, em especial, o piloto da aeronave que caiu.

O problema que o piloto em questão, Miguel Quiroga, que também era sócio da LaMia, faleceu na queda do avião.

Sobre a CPI da Chapecoense 

Foi ouvida a mulher apontada pelas investigações como a responsável por autorizar o plano de voo do avião envolvido no acidente. A aeronave caiu na Colômbia, causando a morte de 71 pessoas em 29 de novembro de 2016.

Conforme o Senado, o objetivo da CPI é apurar a situação dos familiares das vítimas do desastre. Os políticos investigam ainda os motivos pelos quais parentes ainda não receberam indenizações.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *