Polícia

VÍDEO: Grupo é pego furtando Nutella e leite Ninho em supermercado de Natal

Vídeo: Reprodução

Uma quadrilha composta por três pessoas foi presa, nesta sexta-feira (5), por furtos a supermercados em Natal. Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), que atendeu a ocorrência, os indivíduos foram abordados em um automóvel e vários produtos foram encontrados. O grupo era composto por um homem e duas mulheres.

As informações são da 96FM. Dentre os materiais encontrados, os policiais encontraram potes de Nutella, pacotes de leite Ninho, sandálias, itens de higiene pessoal, entre outros. O veículo utilizado era do tipo Siena Vermelho. O caso ocorreu mais precisamente no km 83, da BR 101, por volta das 11h44.

Opinião dos leitores

  1. Eita! Estão achando que o Lula já ganhou e o projeto da deputada Taliria Petrone do PSOL, sua aliada, já foi aprovado kkkkk

  2. Lula 2022! Vai dar uma dedada no furico de cada um de vocês, conversadores de bosta dos discussões vazios e das mesmas retóricas

    1. Calma Serva, ainda não chegou a hora de vcs soltarem a franga, deixe suas vontades reprimidas, discursos vazios e mesmas retóricas, para justificar a derrota, depois vc enfia o dedo sujo de b……..
      onde quiser, pode até ser na boca.

    2. Já deu antes e com certeza dessa vez vai rasgar se ganhar , Deus e mais e vai nos livrar desse cálice .

    1. Cleide, é Bolsonaro. E ninguém tá mentindo aqui. Ou Lula não defende bandido?

    2. Cleide, pelo menos não são mentiras, Gosto mais do capitão, não tem jeito sujo e desleixado.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Bolsonaro diz que Brasil “já saiu” da crise dos combustíveis

Foto: Cleber Caetano/PR

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou nesta sexta-feira (5/8) que, enquanto o mundo sofre com o aumento ou escassez de combustíveis, “o Brasil já saiu dessa crise”. O chefe do Executivo disse ainda que o país está “partindo para a gasolina mais barata do mundo”. As declarações ocorreram durante participação em um evento privado em Montes Claros, Minas Gerais.

“Fazemos o máximo pelo nosso Brasil. Enfrentamos pandemia, uma seca, guerra lá fora com consequências para todo mundo, em especial, na questão humanitária e econômica. Vencemos obstáculos. O Brasil é uma referência para o mundo graças a políticas que adotamos pegando o norte dado pela nossa população. Estamos partindo para a gasolina mais barata do mundo. O mundo todo vem sofrendo com os combustíveis. O Brasil já saiu dessa crise. O Brasil é um país bem relacionado com o mundo todo”, bradou.

“O que eu mais quero é, quando entregar o comando desta nação, entregar de uma maneira melhor, muito melhor do que recebi em 2019”, completou.

Bolsonaro também acenou ao povo mineiro, o segundo maior eleitorado com 10,41% do total de eleitores do país, com histórico decisivo nas eleições. Após negociações frustradas com o pré-candidato à reeleição, o governador de Minas, Romeu Zema (Novo), que declarou apoio ao presidenciável de seu partido, Luiz Felipe D’Ávila, e aparece como favorito nas pesquisas, o presidente lançou, como líder do executivo local, o senador Carlos Viana (PL).

O chefe do Executivo aproveitou para relembrar a facada recebida em 2018 em Juiz de Fora e disse ter o estado ‘no mais alto conceito’.

“Boas escolhas”

“Eu também sou mineiro. É uma satisfação voltar a essa terra onde eu consegui, graças ao bom Deus, uma segunda vida. Tenho Minas no mais alto conceito. Um estado próspero, rico e com gente maravilhosa. Não tem prazer maior do que andar por esse Brasil e cada vez mais vermos as cores verde e amarela. A vocação do nosso povo é a liberdade, é o progresso, é a ordem, é a disciplina”, completou.

Ao final, pediu que os mineiros “façam boas escolhas” nas eleições presidenciais de outubro e disse ter “certeza que, nos momentos decisivos, vocês se farão presentes”. “Como é bom ser brasileiro. Nenhum país do mundo tem o que nós temos. E o que precisamos então para sermos uma grande nação? As boas escolhas por parte de vocês. E temos certeza que nos momentos decisivos vocês se farão presentes e continuarão construindo o futuro dessa nossa nação”, concluiu. Horas antes, o presidente participou de uma motociata pelas ruas da cidade.

Correio Braziliense

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Ministra do TSE manda apagar vídeo em que Lula pede votos explicitamente

Foto: reprodução/YouTube

A ministra Maria Claudia Bucchianeri, do Tribunal Superior Eleitoral, determinou que Facebook, Instagram e YouTube apaguem das plataformas o vídeo em que o ex-presidente Lula pede explicitamente voto para si e para os pré-candidatos do Partido dos Trabalhadores ao governo do Piauí, Rafael Fonteles e ao Senado, Wellington Dias. A ministra atendeu a um pedido do PDT.

“Pelo atual modelo legal, o pré-candidato pode muito, mas não pode pedir voto explicitamente”, justificou a magistrada.

No último dia 3, Lula pediu voto ao discursar em evento no Piauí.

“Eu queria pedir para vocês, cada mulher ou cada homem do Piauí que têm disposição de votar em mim, que têm disposição de votar no Wellington, eu queria pedir pra vocês que no dia 02 de outubro vote em mim, vote no Wellington, mas primeiro vote no Rafael, porque ele vai cuidar do povo do Piauí. Ele é minha esperança e a esperança do Wellington, para que a gente possa fazer do Piauí um estado cada vez melhor.”, disse o ex-presidente e pré-candidato do PT ao Planalto.

Na decisão, a ministra Maria Claudia Bucchianeri explica que, antes do início formal das campanhas, a lei eleitoral autoriza a menção à candidatura, a
exaltação das qualidades pessoais,  a participação em entrevistas, a realização de encontros, seminários ou congressos para tratar da organização dos processos eleitorais, a discussão de políticas públicas, planos de governo ou alianças partidárias, a divulgação de posicionamento pessoal sobre questões políticas e o pedido de apoio político.A mesma lei, no entanto, veda o pedido de votos.

Bucchianeri pontua que o vídeo poderá ser publicado novamente nas plataformas desde que excluído o trecho em que há pedido de voto.

CNN Brasil

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Judiciário

Moraes nega pedido da PGR para arquivar inquérito contra Bolsonaro

Foto: Carlos Moura/ASCOM/TSE

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), negou um pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) para que uma investigação sobre o presidente Jair Bolsonaro seja arquivada.

O inquérito apura se o chefe do Executivo divulgou informações sigilosas de uma investigação que corre na Polícia Federal.

A corporação apura ataque aos sistemas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). De acordo com o magistrado, o pedido da PGR foi apresentado com “preclusão temporal”, ou seja, fora do prazo previsto na legislação que trata do processo penal. Além disso, o magistrado destacou que a entidade concordou com outras diligências no curso do inquérito e classificou os atos da procuradoria de “comportamentos processuais contraditórios”.

“Não bastasse a ocorrência da preclusão temporal, comportamentos processuais contraditórios são inadmissíveis e se sujeitam à preclusão lógica, dada a evidente incompatibilidade entre os atos em exame, consubstanciados na anterior aceitação pela Procuradoria Geral da República com as decisões proferidas – tendo manifestado por cinco vezes sua ciência – e sua posterior irresignação extemporânea”, destaca um trecho da decisão.

Moraes afirma que relatório da Polícia Federal aponta a prática de crime de violação de sigilo funcional pelo presidente. O magistrado destaca que o Ministério Público é titular da ação penal, decidindo oferecer ou não denúncia contra os acusados, mas que não cabe ao órgão decidir sobre a continuidade da investigação, pois, de acordo com ele, essa fase é de responsabilidade do delegado policial.

“À luz do sistema jurídico-normativo brasileiro, diferentemente do alegado pela ilustre Vice-Procuradora Geral da República, não se confunde a fase pré-processual (investigativa) com a titularidade da ação penal pública, cuja promoção, nos termos constitucionais, é privativa do Ministério Público, que, como dominus litis, deve formar sua opinio delicti a partir das provas obtidas na investigação; sem contudo possuir atribuição constitucional para obstar ou impedir a atividade da Polícia Judiciária”, afirma.

R7

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

PRF encontra cocaína escondida em pacotes de flocos de milho e prende passageiro de ônibus interestadual no RN

Foto: PRF

Policiais rodoviários federais encontraram cocaína escondida dentro de pacotes de flocos de milho e prenderam um homem de 26 anos na tarde desta sexta-feira (5) em São José de Mipibu, na Grande Natal.

O caso aconteceu por volta das 16h35 no quilômetro 118 da BR-101, durante uma revista feita a um ônibus interestadual que seguia de Natal para Recife.

Segundo a corporação, os oito pacotes de flocos de milho – principal ingrediente para o preparo do cuscuz nordestino – estavam dentro de uma mochila, ao lado do passageiro.

O homem foi preso em flagrante por tráfico de drogas e encaminhado ao Plantão da Polícia Federal em Natal.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Podemos confirma Geraldo Pinho como candidato ao Senado

Foto: reprodução

Além da candidatura do senador Styvenson Valentim ao governo do RN, com a professora Francisca Henrique como vice, o Podemos também homologou a candidatura do médico Geraldo Pinho ao Senado e as nominatas para deputado federal e estadual.

Foram homologadas nove candidaturas às cadeiras de deputado federal: Aldair Gari, Alexandre do Detran, Silvia Helena, Marco Trigueiro, Kesia Magali, Clarissa Matias, Professor Ozildo, Carlinhos da Vale e Gilson Veras.

A convenção realizada na Escola Estadual Professora Maria Ilka de Moura, no bairro do Bom Pastor, zona oeste da capital, nesta sexta-feira (5), contou com a presença de Bruno Ornelas, secretário político do partido, que representa a executiva nacional do Podemos, da presidente do Podemos Mulher, Márcia Pinheiro, e do presidente do Podemos no RN, Felipe Madruga.

 

Opinião dos leitores

  1. CAPITÃO!!!!¡ DJABO É ISSO OME??????
    Decidi voto em Fabão, ele sim tem força nas perna pra segurar o RN!!!!!

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Política

Styvenson será candidato ao governo do RN

Foto: Reprodução

O senador Styvenson Valentim confirmou a candidatura ao governo do RN na convenção do Podemos, realizada na Escola Estadual Professora Maria Ilka de Moura, no bairro do Bom Pastor, zona oeste da capital, nesta sexta-feira (5). A professora Francisca Henrique foi confirmada como vice na chapa.

A decisão de Styvenson confirma o que o Blog do BG antecipou há cerca de 20 dias.

“Eu não teria como negar o combate”, disse ao anunciar a candidatura.
“Vocês acharam mesmo que eu ia deixar essa cambada fazer o que quer?”, completou.

O médico Geraldo Pinho foi confirmado como candidato ao Senado pelo Podemos.

Opinião dos leitores

    1. Tem meu voto, todos!! Que o “filhinho do papai” não ganhe!!!!

  1. Parabéns Senador vamos pra cima, partir para libertar o RN dessa turma msl intensionada que está no poder.

  2. Chapa boa:
    Capitão Bolsonaro
    Capitão Styverson
    Major Marinho
    Capitão Brilhante e
    Coronel Azevedo.
    Só Homens de Honra
    Fora Girão Trairão

  3. habemos candidato ao governo Estadual e com certeza vamos ao segundo turno e em indo ao segundo turno ganharemos a eleição. quem for vivo verá

  4. Quem trai os próprios eleitores recebe a resposta nas urnas. Esse não ganha nem para síndico de condomínio.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Saúde

COVID: Brasil registra 222 óbitos e 29 mil casos nas últimas 24h

Foram divulgados os dados mais recentes sobre o coronavírus no Brasil nesta sexta-feira (5), de acordo com o Conselho Nacional de Secretários de Saúde (Conass):

– O país registrou 222 óbitos nas últimas 24h, totalizando 679.758 mortes;

– Foram 29.976 novos casos de coronavírus registrados, no total 33.994.470;

A média móvel de óbitos nos últimos sete dias é de 206. A a média móvel de novos casos é de 29.110.

O ministério da Saúde calcula que mais de 32,6 milhões de pessoas já se recuperaram da Covid.

Opinião dos leitores

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Rogério Marinho recebe apoio do prefeito de Macaíba e de 16 dos 17 vereadores da cidade

Foto: Divulgação 

O prefeito de Macaíba, Emídio Júnior, e 16 dos 17 vereadores da cidade, anunciaram apoio a candidatura de Rogério Marinho ao Senado. O grupo se reuniu nesta sexta-feira (05) com o ex-ministro do Desenvolvimento Regional, em agradecimento aos benefícios levados por Rogério para o município.

“Macaíba só tem a agradecer ao trabalho de Rogério Marinho que sempre que foi solicitado atuou como parceiro da nossa cidade. Estamos formando aqui uma nova parceria, agora pelo futuro de Macaíba”, disse Emídio. Por meio da atuação de Rogério como ministro, o município recebeu R$ 3 milhões para perfuração de poços e construção de rede para abastecimento das comunidades mais distantes da cidade. Além disso, Rogério também liberou cerca de R$ 9 milhões para a pavimentação da zona industrial de Macaíba.

Um dos vereadores da cidade, Igor Targino, é inclusive o segundo suplente na chapa de Rogério, demonstrando a importância do município para o candidato. “É com muita alegria e consciente da responsabilidade que recebo o apoio dos representantes de Macaíba. Agradeço pelo reconhecimento ao nosso trabalho e aproveito para renovar nosso compromisso de continuar lutando por melhorias para a cidade. Estamos juntos”, disse Rogério Marinho.

Os vereadores que passaram a apoiar Rogério são Érika Emídio, Taffarel Freitas, Dadaia, Aroldo da Saúde, Professora Socorro Nogueira, Rita, Denilson Gadelha, Jefferson Stanley, Cacau, Ismarleide, Igor Targino, Aluizio Silvo, Catarina, Zeca da Pesca, João de Damião e Jailson Brito.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Brasil

Corpo de Jô Soares é velado com presença de amigos e familiares

Foto: Divulgação

O corpo do jornalista Jô Soares está sendo velado em uma cerimônia fechada em São Paulo. O velório começou apenas algumas horas depois que o jornalista faleceu nesta sexta-feira (5/8) e é restrito a familiares e amigos próximos do jornalista.

A cerimônia discreta está sendo realizada na Funeral Home, uma casa de velórios no bairro paulista Bela Vista. Entre os famosos presentes na despedida estão o casal Drauzio Varella e Regina Braga, que foram os primeiros a chegarem ao local.

Também compareceram ao adeus a Jô o casal de jornalistas Tiago Leifert e Daiana Garbin, o ator Juca de Oliveira e o maestro João Carlos Martins. Serginho Groisman foi ao velório e se emocionou após ver o corpo do amigo. A despedida contou também com a presença de Zelia Duncan e a esposa Flávia, que é ex de Jô Soares.

Metrópoles

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Luto

Pediatra Sônia Aquino morre aos 75 anos

Foto: Reprodução

A Dra. Sônia Maria Pinho de Aquino, de 75 anos, morreu nesta sexta-feira (5). Sônia atuou como pediatra e desenvolveu por anos um belo trabalho no Programa Saúde da Família, tendo seu profissionalismo reconhecido por muitos natalenses.

A partir das 6h deste sábado (6), será o velório e em seguida a missa de corpo presente, às 10h. O sepultamento será às 11h no Cemitério Morada da Paz, em Emaús.

O Conselho Regional de Medicina do estado publicou uma nota de pesar em suas redes sociais. Nossos mais sinceros sentimentos aos familiares e amigos.

Comente aqui

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *