Traficantes usaram drones para lançar bombas em retaliação a megaoperação no Rio de Janeiro com 2,5 mil policiais civis e militares realizada nos complexos do Alemão e da Penha para tentar prender integrantes do Comando Vermelho (CV). O drone arremessava bombas na região do… pic.twitter.com/T10gk84mbf
— InfoMoney (@infomoney) October 28, 2025
Ver esta publicação no Instagram
A Polícia Civil e a Polícia Militar realizam, nesta terça-feira (28), uma megaoperação nos complexos do Alemão e da Penha, na zona Norte do Rio de Janeiro, com objetivo de frear avanços territoriais do CV (Comando Vermelho) e prender lideranças criminosas.
Imagens obtidas pela CNN Brasil mostram uma verdadeira “zona de guerra” nas áreas onde ocorrem os confrontos. Em alguns vídeos, é possível ver locais com a presença de chamas e com muita fumaça. Além disso, são ouvidos disparos de armas de fogo ao fundo dos registros.
Um dos vídeos mostra ainda tiros de traçante cortando o céu. Além disso, drones foram usados por criminosos para o lançamento de granadas.
Objetivo da Operação Contenção
A ação, batizada de Operação Contenção, faz parte de uma iniciativa do Governo do Estado para combater a expansão territorial do CV (Comando Vermelho) e prender lideranças criminosas que atuam no Rio e em outros estados.
CNN

Está na hora do Governador Cláudio Castro chama o chefe da quadrilha o Lula para sentar na mesa de um barzinho no morro e acabar com esse guerra.
O diálogo é cabuloso
O Dino e o Lula ladrão tem que subir no complexo para alcamar os seus eleitores.
Os menines do Lule são terríveis.