VÍDEO: Mulher filiada ao PT chama policial de ‘macaco’ e partido a defende em nota dizendo que o termo não expressa racismo

Um policial foi xingado durante uma ocorrência no último dia 16 no bairro Vale dos Lagos, em Salvador. Ele foi ao local para socorrer uma senhora de 64 anos que estaria sendo espancada dentro de casa. Lá, se deparou com Libânia Torres agredindo a própria companheira.

Durante a ocorrência, o policial foi chamado de “macaco” por Libânia que é filiada ao PT. “Macaco!”, gritou a petista ao ser levada para a viatura.

Em nota publicada três dias depois do ocorrido, o presidente do diretório, Júlio Cézar Lopes, afirmou que o termo não expressa racismo, mas pertence à “cultura nordestina e Curaçaense, herdada de Lampião, de chamar policiais de macaco”.

“A presidência municipal do Partido dos Trabalhadores – PT de Curaçá vem, de público, manifestar seu apoio a companheira Libânia Torres, por saber da sua caminhada de LUTA e de respeito as pessoas. Em todos os sentidos”, diz a nota.

O advogado do PM, Marinho Soares, afirmou que Júlio Cézar Lopes e outros que eventualmente possam ter participado da redação da nota serão processados. “Isso é lamentável e vai de encontro a toda uma história que o PT prega”, afirmou.

Com informações de O Antagonista

OPINIÃO DOS LEITORES:
  1. Ana Maria Cavalcanti de Morais disse:

    Embora na cultura Curaçaense os policiais tenham denominação de "macacos", cultura nordestina herdada em alusão a Lampião. Mas se faz necessário analisar o contexto, a entonação e outros aspectos envolvidos que tornam a palavra "macaco" com conotação racista. Sim, essa senhora foi extremamente racista!

    • barrio disse:

      em uma epoca que ate criado mudo ofende ,eles estao sendo complacente demais

  2. Tarcísio Eimar disse:

    Vindo do PT já viu.

  3. Emília disse:

    Justificar o que é injustificável…típico do PT quando é do seu interesse…

  4. Justiceiro disse:

    Sou PTista.
    Foi errado o que ela fez.
    Não adianta justificar.
    Puna-se e pronto, conforme manda a lei!
    Entretanto, esses que estão comentando e a criticando, fazem isso todo dia, portanto são HIPÓCRITAS!!!

    • Fernando Pires disse:

      Olá hipócrita, os comentaristas e os críticos também são e devem ser punidos quando alguém ofenderem, agora querer justificar o injustificável é característico dessa quadrilha criminosa..

    • Lídia Goncalves disse:

      Tenho pena de seres que vem aqui defender está senhora, mas vindo de um partido onde o seu chefe mor e um grande número de seguidores parou na cadeia , tudo é normal.
      E como sempre se param de coitadinho , e gente da paz.
      Nos poupem de suas mentiras.

  5. Marcos Benício disse:

    Errou duas vezes: ao espancar a companheira e ao chamar o policial de macaco. E o partido errou trilhões de vezes ao defendê-la. Isso não é exemplo!

  6. Gustavo disse:

    Depois do ódio do bem, agora a esquerda vai inventar o racismo do bem.
    São uns sacripantas.

  7. Thalia disse:

    Dizer que esse adjetivo negativo foi uma coisa herdada por Lampião e ainda negar que não houve crime? Foi o fim da picada!

  8. Silvio. disse:

    Nenhuma novidade.
    O PT é isso.
    PT sendo PT.
    Acredita nesse estrume quem quer.
    Ponto final.

  9. Sidney disse:

    A cada dia minha repulsão por essa esquerda medíocre só aumenta

  10. Sebastian disse:

    Normal pra eles o EX-PRESIDENTE LULA E SANTO

  11. Júlio disse:

    A conduta dessa mulher caracteriza o crime de injúria racial. Lamentável!

  12. Pedro disse:

    E aí mané e Entregador de Pizza, vamos providenciar um advogado ligeiro para essa Santa do pau oco, não é assim com o Rato de nove dedos quando rouba e vcs dizem que ele é um santo.

    • Entregador de 🍕 disse:

      Gado imundo, você acha que sou igual a vocês, que na primeira oportunidade que tem, humilham quem encontram pela frente?!!
      Isso que aconteceu não tem defesa. Tem que prender, processar essa desqualificada e tomar as medidas cabíveis.
      Não defendo esse tipo de gente, sou diferente de vocês (raça imunda) que defende essa corja de milicianos.

  13. Brasil disse:

    Lampião foi morto há 82 anos atrás , e esses PTralhas argumentam que é praxe chamar um policial de MACACO , me poupe , essa CACHAÇA merece um processo e dos grandes nas costas , ainda a quadrilha PTralha saem em defesa dessa MARGINAL , assistindo esse vídeo temho vontade de VOMITAR

  14. César disse:

    Essa mulher representa o excremento
    humano que são os que formam o ajuntamento de bandidos que é o PT, um partido liderado por um ladrão da extirpe de Lula não pode ter outro tipo de filiado, essa nota é uma vergonha e merece ser combatida na Justiça por fazer apologia a crime de racismo que é inafiançável. Isso aconteceu na Bahia mas no RN não é nada diferente, somos desgovernados pelo mesmo ajuntamento de bandidos que formam o PT.

  15. Vergonha disse:

    Nojo dessa quadrilha PTralha, essa desqualificada e cachaceira , é o modus operantis desses vermes PTralhas, se fosse gente do bem , sairia em rede nacional , OAB, DIREITOS HUMANOS, todos para defender , mas como é essa ratazana, a quadrilha sai em defesa

  16. JD disse:

    Espero que o policial tenha algemado esse lixo humano, conduzida até a DP para atuação em flagrante e depois entre com um processo civil… Essa escória da sociedade só aprende a fórceps… Só tem isso para oferecer, mais nada… Lamentável!

  17. djalma disse:

    Na realidade, pensar que isto foi racismo é coisa de fascismo. É a mesma coisa de chamar apropriação do dinheiro público da Petrobras para garantir a boa vida dos camaradas revolucionários de roubo..uma tremenda injustiça ..

  18. Augusto disse:

    É muita contradição desse bando de safados. Querem ser respeitados pelas merdas que fazem, mas não querem respeitar absolutamente ninguém. Canalhas.

  19. Observador RN disse:

    Isso a #globolixo não mostra…

  20. Luciana Morais Gama disse:

    A esquerda pode tudo no Brasil. Lamentável o ato dessa mulher. Agora se fosse alguém da direita estava nas manchetes dos jornais de todo Brasil.

COMENTE AQUI